Geralmente pensamos no formulário de inscrição do boletim informativo como a única maneira de gerar assinantes de e-mail. Na realidade, há um tesouro de outras oportunidades para chamar a atenção de seus futuros inscritos!
Aqui estão algumas práticas recomendadas de e-mail de marketing para aumentar sua lista de assinantes com leads de qualidade. Se você deseja obter mais orientações sobre como percorrer sua lista de e-mail, uma auditoria de marketing por e-mail pode ajudá-lo a começar.
Formulários de inscrição e colocação de teste A/B
Já que estamos no assunto do formulário clássico de assinatura de boletim informativo, antes de mais nada, considere o posicionamento.
Certifique-se de fazer testes A/B em diferentes posicionamentos de formulários e copiar para incentivar as pessoas a se inscreverem.
Considere a intenção do visitante e o comportamento do usuário
Ao criar formulários de inscrição por e-mail, sempre se coloque no lugar dos visitantes do site. Pense na mentalidade deles, em que estágio eles estão no funil de compra e como um formulário de inscrição combina com sua proposta de valor e hierarquia do site.
Ofereça um “brinde” ou incentivo especial para novos assinantes
Como mencionado, os incentivos incentivam as pessoas a se inscreverem em seus e-mails – e, por fim, comprarem. Cause uma boa primeira impressão oferecendo aos novos assinantes um incentivo exclusivo, seja um “brinde” ou um desconto no primeiro pedido. Furbo me deu $ 15 para me inscrever em seu boletim informativo e eu o “busquei” na minha caixa de entrada logo após a assinatura!
Informe os visitantes sobre os benefícios exclusivos para assinantes
Além de oferecer incentivos, não se esqueça de divulgar os benefícios exclusivos para assinantes para incentivar as inscrições por e-mail. Confira BJ’s Brewhouse .
Eles têm um pop-up logo que você entra no site deles, que promove o programa de recompensas, onde você pode começar a ganhar pontos a cada dólar gasto.
Além disso, você ganha um Pizookie® grátis. SIM!
Conteúdo e recursos úteis do “Gate”
O conteúdo “Gating” exige que os visitantes do site insiram seus e-mails para receber acesso.
As pessoas querem acesso a conteúdo útil, como e-books e guias, e bloquear seus ativos de conteúdo mais valiosos pode aumentar sua lista de e-mails com assinantes interessados em seus produtos ou serviços. O Instapage oferece alguns e-books incríveis . Tudo o que você precisa fazer é se inscrever para receber os e-books em sua caixa de entrada em segundos.
Realize um concurso, oferta ou sorteio e capture inscrições de e-mail
Se feito com tato, concursos, brindes e sorteios podem aumentar rapidamente sua lista de assinantes . No entanto, você precisa ter cuidado, pois essa estratégia geralmente atrai leads de baixa qualidade. Eu recomendo dar um teste de produto que capte a atenção do seu público e os encoraje a dar o próximo passo.
Isso ajudará você a atrair assinantes de qualidade interessados em suas ofertas, em vez de apenas ganhar um concurso aleatório. No exemplo abaixo, o Buffer faz um ótimo trabalho ilustrando claramente o valor em dólares de sua oferta e por que é um grande valor agregado para seu público.
Organizar webinars
Use seus formulários de inscrição de webinar para coletar endereços de e-mail antes que os espectadores compareçam!
Você pode promover os próximos webinars em seu site e mídia social – como a Adweek faz no tweet abaixo – e incentivar as pessoas a se inscreverem com seus e-mails.
Também recomendamos enviar aos inscritos um link para a gravação do webinar após o evento. A hospedagem de webinars oferece muitos benefícios, além de ajudá-lo a captar assinantes de e-mail. Veja o sucesso do iturn.
Ele o posiciona como um líder do setor e você pode redirecionar o conteúdo do webinar para vídeos do YouTube, postagens de mídia social e outras campanhas de e-mail, portanto, é uma situação em que todos saem ganhando.
Seja habilidoso com pop-ups de intenção de saída antes que os visitantes caiam na estrada
Como último recurso para chamar a atenção dos visitantes, tente habilitar um pop-up de intenção de saída – acionado quando eles dirigem para o botão de saída – que os encoraja a se inscrever para receber seus e-mails. Você também pode definir pop-ups para serem acionados com base em quanto tempo as pessoas passam em seu site, até onde elas rolam e muito mais. Confira este exemplo de BigCommerce .