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5 etapas para lançar sua próxima campanha Google PPC

Animado para usar o Google Ads? Saiba como lançar sua próxima campanha Google PPC em cinco etapas:

1. Pesquise palavras-chave

Embora você possa segmentar mais do que palavras-chave com os anúncios PPC do Google, como interesses, é comum que muitas empresas se concentrem na segmentação por palavras-chave. Quer sua equipe se concentre em palavras-chave ou interesses, esses fatores farão com que seu anúncio seja acionado. Por exemplo, se você segmentar a palavra-chave “serviços de encanamento de emergência”, seu anúncio será acionado quando alguém pesquisar essa frase no Google.

Se você segmentar essa palavra-chave, além de locais em um raio de 24 quilômetros de sua loja, seu anúncio será exibido apenas quando as pessoas usarem esse termo de pesquisa nas proximidades. Essa resposta faz com que o Google inicie um leilão, que determina a posição de seu anúncio e seu custo por clique (CPC) . Seu posicionamento depende de seu lance e da classificação do anúncio .

Se quiser saber mais sobre o processo de leilão de anúncios, navegue em nossa visão geral dos leilões de PPC . Quando se trata de pesquisar palavras-chave para sua campanha publicitária.

Você também pode navegar em suas mídias sociais, bem como em fóruns do setor, para ver como seu público-alvo formula suas perguntas ou preocupações. Esta pesquisa também pode expor algumas oportunidades para sua estratégia de marketing de conteúdo .

2. Crie campanhas publicitárias e grupos de anúncios

Em seguida, sua empresa pode criar suas campanhas e grupos de anúncios . Para referência, uma campanha pode apresentar vários grupos de anúncios. A campanha cobre um tópico geral, enquanto o grupo de anúncios segmenta um tópico específico.

Por exemplo, você pode ter uma campanha para tênis e dois grupos de anúncios para tênis amarelo e vermelho. Para obter o melhor gerenciamento de campanha do Google Ads , siga as práticas recomendadas de hierarquia de contas.

3. Defina um orçamento e um lance

Ao criar sua campanha publicitária, bem como grupos de anúncios, você precisa fornecer um orçamento e um lance.

  • Orçamento: você define seu orçamento mensal no nível da campanha. É o que sua empresa está disposta a gastar (no máximo) em sua campanha. Ao inserir o orçamento da campanha, lembre-se de que esse orçamento é dividido entre todos os seus grupos de anúncios.
  • Lance: você cria um lance máximo para cada grupo de anúncios. É o quanto sua empresa está disposta a pagar para alguém clicar em seu anúncio. Dependendo do seu anúncio PPC do Google, você pode fazer um lance para que alguém converta, em vez de clicar em seu anúncio.

Como outros aspectos do Google PPC, você pode alterar seu lance e orçamento a qualquer momento.

4. Escreva a cópia do anúncio

Dependendo do seu negócio, você pode escrever sua cópia do anúncio antes ou depois de criar sua campanha publicitária e grupos de anúncios. Para muitas empresas, é mais fácil desenvolver a cópia do anúncio antes e depois copiá-la e colá-la nos anúncios. A cópia do anúncio inclui um título e uma descrição. Veja o sucesso do agenciabigbang.

Ao criar sua cópia do anúncio, lembre-se de verificar os limites de caracteres para seus anúncios Google PPC. Na maioria dos casos, os títulos podem ter no máximo 30 caracteres, enquanto as descrições podem ter no máximo 90 caracteres. Se você estiver criando um vídeo ou anúncio gráfico, carregue suas imagens e vídeos também.

5. Lance sua campanha

Depois de revisar sua cópia e verificar novamente a segmentação de seu anúncio, você pode lançar sua campanha. Antes de seus anúncios aparecerem na Rede de Display do Google ou na Rede de Pesquisa do Google, eles passam por uma revisão do Google. Depois de aprovados, seus anúncios começam a ser exibidos online.

Embora você possa iniciar e encerrar seus anúncios PPC do Google, é uma prática recomendada otimizar e gerenciar sua campanha de forma proativa . Revise os dados de sua campanha e grupo de anúncios regularmente. Procure tendências e faça atualizações, como a cópia do anúncio, a página de destino ou a segmentação.

Com essa abordagem proativa, você pode aproveitar ao máximo o Google PPC.

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