You are currently viewing 82% dos consumidores se sentem mais positivos sobre uma empresa depois de ler o conteúdo

82% dos consumidores se sentem mais positivos sobre uma empresa depois de ler o conteúdo

Este é outro número gigantesco que comprova o valor do marketing de conteúdo. Se você pudesse fazer com que 82% do seu público atual se sentisse mais positivo em relação à sua marca, quais seriam os resultados? As respostas a essa pergunta são quase exclusivamente especulações, mas é uma ótima maneira de visualizar os benefícios não monetários do marketing de conteúdo.

Mesmo que suas estatísticas de geração de leads ou conversão de clientes não estejam exatamente onde você deseja, você ainda está criando um relacionamento duradouro com seu grupo demográfico. Além disso, quando você faz com que 82% do seu público se sinta melhor em relação à sua empresa, existe o potencial de gerar um ROI melhor ou ganhar mais leads de vendas. Você também ajudará a criar reconhecimento da marca por meio do boca a boca e a se promover entre clientes em potencial.

Afinal, às vezes, seus próximos clientes não são a pessoa que visita seu site — são os amigos dessa pessoa.

Os blogs tornam você 13 vezes mais propenso a desfrutar de um ROI positivo

Essa estatística é alucinante. Ser 13 vezes mais provável para qualquer coisa – ganhar um carro, ser atingido por um raio, acertar um hole-in-one – é quase irreal. Isso é especialmente verdadeiro se você trabalha com marketing, onde as melhorias na taxa de conversão de uma fração de um por cento são consideradas fortes.

Caso seu queixo não tenha caído depois de ler essa estatística, digamos de outra forma: se você tivesse 13 vezes mais chances de ganhar na loteria, você compraria um bilhete? No entanto, é importante não levar essa distinção longe demais. Seu blog aumenta a probabilidade de você ter um ROI alto, não necessariamente aumentar esse ROI 13 vezes.

Os blogs podem definitivamente ajudar sua empresa a crescer, e você pode argumentar que é essencial. No entanto, não lançará seu negócio na estratosfera financeira da noite para o dia. Veja o sucesso do logotipoprofissional.

O que os números nos dizem sobre a importância do marketing de conteúdo

O resultado final é o seguinte: o marketing de conteúdo é uma tática incrivelmente eficaz que pode ajudar a ganhar e economizar dinheiro. Além disso, vem com as vantagens de criar um público para o seu negócio e aumenta a chance de você converter mais clientes a cada visita ao site. Se você ainda não está usando o marketing de conteúdo, você deve isso à sua empresa para começar.

Quer saber mais sobre como funciona o marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma ferramenta valiosa à disposição do seu negócio.

É uma ótima maneira de ajudar você a atrair leads mais valiosos para sua página e familiarizá-los com sua marca. Nossa equipe pode ajudá-lo se você não tiver certeza de como começar uma estratégia de marketing de conteúdo. Temos uma equipe de mais de 500 especialistas em marketing de conteúdo que irão ajudá-lo a desenvolver uma campanha de marketing de conteúdo que funcione. Ajudaremos você a criar conteúdo que ressoe com seu público e faça com que eles se envolvam com sua empresa.

Deixe um comentário