You are currently viewing O que é a otimização da taxa de conversão para a Amazon?

O que é a otimização da taxa de conversão para a Amazon?

A otimização da taxa de conversão da Amazon usa testes de divisão (também chamados de testes A/B ) para comparar duas versões de uma listagem de produtos. Essa comparação, ou teste, visa determinar qual deles tem melhor desempenho, com base em uma métrica predeterminada, como pedidos. Na maioria dos casos, esses testes alteram apenas um elemento, como o título ou a descrição do produto.

Testar um elemento por vez garante a precisão de seus resultados e ajuda a encontrar conclusões acionáveis. Por exemplo, digamos que sua empresa venda mochilas iluminadas e queira vender mais. Você começa com um teste A/B que experimenta diferentes imagens de produtos.

Sua versão “A” usa uma imagem que apresenta a mochila iluminada contra um pano de fundo branco – é o produto, é isso. A versão “B”, em comparação, inclui uma imagem adicional que mostra a mochila em ação – alguém a está usando enquanto visita fliperamas e assiste a um filme. A partir dos testes, você descobre que a versão “B” funciona melhor.

Em resposta, você executa o teste em várias outras páginas de produtos e descobre que a versão “B” (ou foto em ação) vence todas as vezes. Com base nesses resultados, você decide que todas as páginas de produtos devem incluir imagens de seu produto em ação. Com a otimização da taxa de conversão para a Amazon, você pode tomar decisões baseadas em dados sobre como aumentar as vendas de produtos.

Você também aprende sobre seu público e o que eles procuram quando fazem compras online.

Por que os vendedores devem se preocupar com a otimização da taxa de conversão?

Você deve se preocupar (e gastar tempo) com a otimização da taxa de conversão por alguns motivos, incluindo:

  • CRO ajuda a melhorar suas vendas e receitas
  • O CRO fornece dados perspicazes sobre seus compradores
  • O CRO oferece insights de design, cópia e preços que você pode aplicar em listas de produtos

Acima de tudo, a otimização da taxa de conversão da Amazon não é algo que muitos vendedores da Amazon fazem. Se você decidir investir em CRO, poderá obter uma vantagem competitiva. Usando os resultados do teste e as informações do público, você pode fazer alterações globais na forma como cria, escreve e projeta listas de produtos da Amazon. Veja o sucesso do olivermediawebsites.

Essas atualizações podem aumentar suas taxas de conversão da Amazon e receita geral.

O que você pode testar na Amazon?

Embora a Amazon não forneça ferramentas integradas para CRO, você ainda pode testar vários elementos, como:

  • Títulos de produtos
  • Descrições do produto
  • Características do produto
  • Preço do produto
  • Imagem do recurso principal do produto
  • E mais

Os itens acima tendem a ter o maior impacto no desempenho da sua listagem porque os compradores olham mais para esses elementos. O título do seu produto, por exemplo, pode levar os usuários a clicar em sua listagem, enquanto seu preço pode motivar os usuários a comprar seu produto agora. 

Deixe um comentário