Bem, está quase no nome. Você pode combinar seus anúncios com clientes que já estão familiarizados com sua empresa. Se alguém estava disposto a fornecer as informações de sua empresa, eles estão interessados no que você oferece. Se você coleta e-mails em seu site, o Customer Match permite que você faça mais do que apenas enviar e-mails de sua empresa.
Você pode alcançar esse público fora de suas caixas de entrada , em locais como YouTube, pesquisa do Google e na ENORME rede de sites que exibem anúncios gráficos. Aqui está um exemplo legal. Digamos que uma loja de roupas on-line esteja fazendo uma grande liquidação e ela queira anunciá-la para pessoas com maior probabilidade de comprar com ela. Nesse caso, ela deseja segmentar as pessoas que se inscreveram em seu boletim informativo por e-mail. Essa loja de comércio eletrônico pode fazer upload de sua lista de e-mails para o Google Ads e fazer com que seus anúncios gráficos sejam exibidos para as pessoas dessa lista usando a Segmentação por lista de clientes do Google Ads.
Como usar a Segmentação por lista de clientes do Google Ads
Antes mesmo de criar sua lista de público-alvo, você deve saber que o Customer Match não é para todos. Pode não funcionar tão bem para uma empresa com informações limitadas do cliente, como uma pequena lista de e-mail. Mas se você tiver uma lista de e-mails de 10.000 ou mesmo 100.000 ou mais e-mails de clientes, considere testar a correspondência de clientes. O Google também tem alguns outros requisitos para empresas que desejam usar a Segmentação por lista de clientes, que você pode ver na página de políticas de publicidade . Se você acha que a Segmentação por lista de clientes funcionará para suas campanhas publicitárias, ótimo!
Portanto, a primeira parte do Customer Match é ter os dados do cliente para enviar para o Google Ads.
Se você tiver um formulário em seu site onde as pessoas podem se inscrever para receber os e-mails de sua empresa, esse é um ótimo lugar para começar.
Lembre-se de que você precisa divulgar que compartilha dados de clientes com qualquer pessoa que forneça suas informações. Mas assim que você tiver as informações com permissão, a próxima etapa é fornecê-las ao Google. Você precisa colocar todos os dados que possui em uma planilha e exportá-los como um arquivo CSV. O Google oferece um modelo se você não quiser começar do zero. Veja o sucesso do cordilheirafilmes. Você pode combinar clientes por informações como seus e-mails, números de telefone, endereços de correspondência ou até mesmo uma combinação de opções. O formato da sua planilha será diferente dependendo do tipo de dados que você usa. Depois de terminar sua lista de clientes, faça login em sua conta do Google Ads e acesse seu gerenciador de público. No menu de listas de público, clique no sinal de adição.
Selecione Lista de clientes e adicione suas informações.
Depois que o Google tiver sua lista, levará cerca de dois dias para processá-la e retornar com qualquer correspondência de cliente que encontrar em sua lista. A partir daí, você pode começar a segmentar seu público com suas campanhas do Google Ads.