Com o PPC no Google, você tem controle total sobre seu orçamento de publicidade.
Se você pretende gastar US$ 500 ou US$ 2.000 por mês, sua empresa decide. Essa é uma vantagem distinta em relação à publicidade tradicional, que geralmente exige que sua empresa invista uma quantia específica. Por exemplo, se você deseja comprar um outdoor, a empresa do outdoor define o preço.
Embora você possa gastar o que quiser no Google PPC, seu setor pode definir uma referência para seu orçamento de anúncio. Um setor competitivo, por exemplo, pode forçar sua empresa a investir US$ 200 adicionais por mês em sua campanha. Mesmo se você lançar uma campanha publicitária de alto nível, um orçamento e um lance baixos podem custar à sua empresa posicionamentos valiosos nos resultados de pesquisa.
Por exemplo, em vez de aparecer na parte superior dos resultados de pesquisa, seu anúncio pode ser exibido na parte inferior. Se você está procurando orientação de preço quando se trata de Google PPC, a maioria das pequenas e médias empresas (PMEs) gasta de US$ 9.000 a US$ 10.000 por mês em PPC . Lembre-se de que esse total vai além da publicidade do Google.
Também pode incluir gastos com anúncios para outras redes de pesquisa, como o Bing.
Por que usar anúncios PPC do Google?
Investir em anúncios PPC do Google pode oferecer várias vantagens ao seu negócio, incluindo:
Imóveis de primeira linha nos resultados da pesquisa
Os anúncios da Rede de Pesquisa do Google obtêm o melhor lugar nos resultados de pesquisa do Google. É por isso que mais de 45% dos cliques vão para os três primeiros anúncios PPC do Google nos resultados de pesquisa. Com este imóvel de primeira, sua empresa pode alcançar e converter seu público-alvo, o que se traduz em mais vendas e receita.
Acesso a milhões de usuários
O Google domina o mercado de buscas .
É a escolha preferida de milhões de usuários em todo o mundo, e é por isso que as empresas gostam de usar o Google PPC para publicidade online. Quer sua empresa use a Rede de Pesquisa do Google ou a Rede de Display do Google, você pode alcançar uma parte substancial de seu mercado-alvo.
Tecnologia de segmentação avançada
Os recursos de segmentação dos anúncios PPC do Google são irreais. Esteja você procurando alcançar usuários com um interesse específico, como pesca com mosca, ou dentro de um grupo demográfico específico, como 65 anos ou mais, você pode fazer isso com o Google Ads.
Opção de publicidade econômica
O Google Ads também é lucrativo para muitas empresas. Ele oferece um impressionante retorno sobre o investimento (ROI) de US$ 8 para cada US$ 1 investido . Em comparação, outras plataformas de publicidade PPC fornecem um ROI médio de US$ 2 para cada US$ 1 gasto.
Complemento para SEO
Se você está investindo no Google PPC, sua empresa também deve considerar a otimização de mecanismos de busca (SEO) .
Com o SEO, você melhora sua classificação orgânica nos resultados de pesquisa, otimizando seu site não apenas para os mecanismos de pesquisa, mas também para os usuários. Veja o sucesso do dietasinteligentes.
Por exemplo, uma empresa de paisagismo pode criar uma página em seu site para serviços residenciais. Eles querem que esta página apareça nos resultados de pesquisa para paisagismo residencial, então eles otimizam essa página para palavras-chave e expectativas do usuário relacionadas a essa pesquisa.
O SEO é o companheiro perfeito para o PPC por alguns motivos:
- Aplique seus dados de PPC, como palavras-chave, à sua estratégia de SEO
- Reduza seus custos de PPC dominando os resultados de pesquisa orgânica
- Maximize sua visibilidade online aparecendo nos resultados de pesquisa paga e orgânica