You are currently viewing Como encontrar as palavras-chave de nicho certas para o seu negócio

Como encontrar as palavras-chave de nicho certas para o seu negócio

Agora é hora de focar em como encontrar as pessoas certas.

Confira estas etapas para encontrar e manter palavras-chave de nicho relevantes para sua empresa:

Defina seu nicho

Antes de conduzir a pesquisa de palavras-chave de nicho, identifique seu nicho. Você não encontrará palavras-chave relevantes para o seu negócio se não tiver estabelecido seu nicho. Então, como você descobre seu nicho?

Com estes três passos:

  1. Estabeleça sua indústria: Esta etapa pode parecer óbvia, mas o primeiro passo é estabelecer sua indústria. Se você é uma empresa de limpeza orgânica, por exemplo, você se enquadra na indústria de limpeza.
  • Avalie seus produtos ou serviços: Seus produtos ou serviços determinam seu nicho. Quando você sabe o que oferece, sabe qual é o nicho de mercado que ocupa. Uma empresa de limpeza orgânica, por exemplo, atuará no setor orgânico da indústria de limpeza.
  • Identifique os problemas que você resolve: Quer você ofereça produtos ou serviços, você resolve um problema para seus clientes. Uma empresa de limpeza orgânica, por exemplo, ajuda pessoas que não querem usar produtos de limpeza tóxicos. Quando você identifica os problemas do seu mercado, você pode encontrar o seu nicho.

Essas três etapas ajudarão você a descobrir seu nicho. Ao estabelecer seu nicho, você encontrará as melhores palavras-chave de nicho para o seu negócio.

Realize pesquisas de palavras-chave para encontrar as melhores palavras-chave de nicho

Depois de determinar seu nicho, você pode começar a realizar pesquisas de palavras-chave para descobrir termos relevantes para o seu negócio. A pesquisa de palavras-chave de nicho ajuda você a gerar uma lista de frases valiosas para seu site e campanhas de anúncios pagos. Encontre uma ferramenta útil de pesquisa de palavras-chave para começar a pesquisar palavras-chave.

Alguns exemplos de ferramentas de pesquisa de palavras-chave de nicho incluem KeywordsFX e Keyword Tool . Você pode comparar suas opções e ver qual você mais gosta. Reunimos um vídeo para simplificar ao máximo sua decisão sobre a ferramenta de palavra-chave. Veja o case de sucesso do totuspublicidade.

Depois de estabelecer qual ferramenta deseja usar, comece a pesquisar.

Você pode usar palavras-chave de cauda curta para ajudá-lo a encontrar palavras-chave de nicho de cauda longa. Por exemplo, vejamos os resultados da pesquisa por “limpadores orgânicos”. Com este exemplo, você pode ver algumas palavras-chave de nicho, como “limpadores de ralos orgânicos” e “limpadores de forno orgânicos”. Se você oferece esses produtos, pode usar essas palavras-chave de nicho para alcançar pessoas que procuram esses itens. Ao realizar pesquisas de palavras-chave de nicho, compile uma lista de palavras-chave que você acha que serão relevantes para o seu negócio.

Você não precisa retirar todas as palavras-chave da lista. Concentre-se naqueles que se adequam ao seu negócio e têm maior potencial para gerar leads e tráfego de alta qualidade.

Deixe um comentário