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Remova palavras-chave de baixo desempenho e adicione palavras-chave negativas

Item de ação: procure palavras-chave com impressões, cliques ou conversões baixas ou desequilibradas. Verifique a intenção de pesquisa de cada palavra-chave e decida se deseja remover a palavra-chave, ajustar o anúncio para segmentar melhor a palavra-chave ou adicionar a palavra-chave como uma palavra-chave negativa.

Palavras-chave de baixo desempenho prejudicam o desempenho de todas as campanhas de PPC. É por isso que sua empresa precisa examinar suas palavras-chave segmentadas, encontrar aquelas que prejudicam o desempenho de sua campanha e removê-las.

Na maioria dos casos, você encontrará palavras-chave com uma combinação desses sintomas. Por exemplo, você pode ter uma palavra-chave que gera cliques, mas nenhuma conversão. Ou uma palavra-chave que recebe toneladas de impressões, mas nenhum clique.

Antes de remover essas palavras-chave, pesquise a intenção de pesquisa e veja se você pode otimizar sua campanha para segmentá-las. Como exemplo dessa prática recomendada de PPC, considere o seguinte cenário. Sua empresa vende aspiradores de pó e deseja obter tráfego e vendas de um concorrente, como a iRobot, então você segmenta palavras-chave com o nome da marca e modelos de aspiradores, como o Roomba 960, para trazer tráfego para a página do produto, que serve como sua página de destino.

Algumas palavras-chave, como “irobot roomba 960 vs 980”, ganham impressões, mas não geram cliques. Investigue os resultados da pesquisa para essa palavra-chave e você verá que os compradores não estão interessados em uma marca ou produto alternativo. Eles querem um Roomba da iRobot e querem um conteúdo que compare os dois modelos para que possam fazer a compra.

Até os anúncios dessa palavra-chave focam na revisão dos dois modelos.


Seu conteúdo, no entanto, não faz isso. Em vez disso, você fornece aos usuários uma página de produto, que abrange os recursos, benefícios e usos de seu produto.

Esta página é exatamente o oposto do que as pessoas desejam ao pesquisar “irobot roomba 960 vs 980”. Neste exemplo, faz sentido para sua empresa remover esta palavra-chave. Eliminar essa palavra-chave de sua campanha pode ajudar a melhorar seu desempenho de PPC, concentrando seus anúncios nas palavras-chave mais relevantes e lucrativas. Além de remover palavras-chave, pense em adicionar palavras-chave negativas. Veja o case de sucesso do slcampusparty.

Uma palavra-chave negativa informa às redes de anúncios, como Google Ads ou Microsoft Advertising , que não exibam seu anúncio para essa palavra-chave. Isso ocorre porque essas palavras-chave não são relevantes para a meta de sua campanha, mesmo que gerem impressões e cliques. Por exemplo, se sua empresa deseja impulsionar as compras de um par de tênis da moda, você pode adicionar “tênis de corrida” ou “tênis de corrida” como uma palavra-chave negativa para impedir a exibição de seu anúncio.

Mesmo que essa palavra-chave tenha resultado em cliques em seu site, ela provavelmente não atendeu às expectativas do comprador. Com essas duas atualizações em sua campanha de PPC, você pode melhorar seu desempenho de PPC.

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