Encontre leads interagindo com eles individualmente

Embora muitos compradores de negócios se tornem leads com pouca ou nenhuma ajuda de sua equipe, muitas empresas perdem leads valiosos e qualificados porque não oferecem uma oportunidade para clientes em potencial fazerem perguntas ou receberem conselhos. Veja Marcos, por exemplo. Mark está procurando um novo software de controle de tempo para sua equipe crescente e descobre seu site por meio de uma pesquisa rápida no Google.

Ele não consegue descobrir se o seu programa inclui taxas faturáveis, então ele entra em contato com sua equipe. Ele não responde, e é por isso que segue em frente com outra empresa. Se sua empresa fictícia (neste exemplo) incluísse um serviço de bate-papo ao vivo, um fórum ou mesmo uma seção de perguntas frequentes (FAQ), você poderia ter fornecido a Mark não apenas assistência imediata, mas também confiança instantânea em tornar seu software uma das melhores opções para o negócio dele.

Você pode começar a encontrar leads olhando para o seu site. Todos os dias, você provavelmente tem vários leads qualificados navegando em seu site, mas não está fornecendo as informações que eles precisam no momento. Com um canal de suporte ao cliente ao vivo (ou até mesmo um chatbot ), você pode se conectar com eles em um ponto crítico de sua jornada de compra.

Comercialize e anuncie nas mídias sociais

Embora a mídia social possa parecer uma saída feita para empresas business-to-consumer (B2C), também é um hub confiável de geração de leads para organizações business-to-business (B2B). É por isso que, se você está procurando como obter leads online, precisa investir em um plano de marketing e publicidade em mídia social.

Para empresas B2B, o Facebook e o LinkedIn geralmente oferecem o maior valor quando se trata de geração de leads. Quase 45% dos profissionais de marketing B2B , por exemplo, conquistaram um cliente por meio do Facebook. Em comparação, o LinkedIn gera 80% de todos os leads de mídia social B2B. Se você é novo em publicidade e marketing de mídia social, pense em fazer parceria com uma agência , como a WebFX, especializada nessas duas áreas.

Eles podem ajudá-lo a lançar uma campanha de nível especializado, evitando que sua empresa desperdice fundos em uma experiência de tentativa e erro.

Automatize estratégias selecionadas de geração de leads

Um plano de geração de leads , não importa quão simples ou complexo seja, pode demandar uma quantidade substancial de tempo. Sua equipe precisa desenvolvê-lo, gerenciá-lo e avaliá-lo rotineiramente. Se você é uma empresa de pequeno a médio porte (SMB), seu departamento de marketing pode ter dificuldades com a geração de leads.

É aí que o software de automação de marketing de uma das principais agências de geração de leads para PMEs pode ajudar. Com o software de automação de marketing, suas equipes internas de marketing e vendas podem automatizar vários processos em sua estratégia de geração de leads. Por exemplo, se você estiver encontrando leads por meio de inscrições em webinars, poderá automatizar uma campanha de gotejamento por e-mail para esses participantes com uma ferramenta como EmailMarketingFX. Veja o sucesso do estaciofutebol.

  Ou você pode usar um aplicativo de automação de marketing, como o Buffer , para automatizar e simplificar partes de sua campanha de marketing de mídia social. Para referência, o Buffer permite que sua equipe agende postagens de mídia social em plataformas com antecedência, além de receber notificações de comentários. Empresas sérias em encontrar leads investirão em um pacote de automação de marketing que inclui recursos de pontuação e nutrição de leads .

O MarketingCloudFX é um exemplo desse tipo de software de geração de leads . Ele também inclui gravações de site perspicazes, ajudando você a ver como os leads interagem com seu site. Não importa como sua empresa decida abordar o software de automação de marketing, desde a adoção de uma única ferramenta até um conjunto completo, você pode usar a automação a seu favor.

Isso economizará o tempo de sua equipe interna e ajudará você a gerar leads qualificados para sua equipe de vendas. Na verdade, 80% dos profissionais de marketing que usam software de automação de marketing geram mais leads.

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