Se você tem experiência com geração de leads, sabe que o email marketing é uma das melhores maneiras de encontrar leads. Em comparação com outras estratégias de geração de leads, produz 50% mais vendas . Sem mencionar que 79% dos profissionais de marketing B2B o consideram o canal mais eficaz para geração de demanda. É por isso que o e-mail marketing não é útil apenas para gerar leads, mas também para alimentá-los.
Para obter os melhores resultados do marketing por e-mail, sua equipe deve segmentar suas listas de assinantes e campanhas de e-mail. Se você oferece vários serviços e hospeda um webinar relacionado ao Serviço A, por exemplo, deseja incluir esses participantes em uma campanha focada na geração de leads para o Serviço A. Esse nível de segmentação pode ajudar sua equipe a fornecer emails personalizados e hiperdirecionados.
Você pode usar esses e-mails para abordar as preocupações do comprador, destacar os benefícios do produto e muito mais. Esses e-mails também podem incluir frases de chamariz (CTAs) personalizadas relacionadas ao seu serviço específico. Se sua empresa é novata no marketing por e-mail, considere os serviços de marketing por e-mail.
Com esses serviços, que geralmente incluem ofertas de design de e-mail , sua empresa pode lançar uma campanha profissional com a experiência de especialistas em marketing por e-mail.
Ofereça conteúdo, ferramentas ou recursos exclusivos
O conteúdo é uma parte crítica de encontrar leads. Isso ocorre porque quase 50% dos compradores lêem de três a cinco partes do conteúdo antes de falar com um representante de vendas. Se você deseja atrair clientes em potencial para o seu site, bem como convencê-los a se tornarem leads, você precisa de conteúdo.
Embora uma variedade de conteúdo, de postagens de blog a infográficos, possa ajudar sua empresa a alavancar uma das melhores maneiras de gerar leads, muitas empresas já usam o marketing de conteúdo a seu favor. Você precisa ser criativo para se destacar. É aí que conteúdo exclusivo, ferramentas e recursos detalhados se tornam valiosos.
Com esse tipo de conteúdo, sua empresa não apenas direciona tráfego valioso para seu site, mas também obtém leads qualificados. Isso ocorre porque o conteúdo exclusivo ou fechado exige que o usuário forneça suas informações de contato, como nome e endereço de e-mail. Você pode usar essas informações de contato para criar uma campanha de e-mail dedicada para nutrir leads. Veja o case do seuclienteideal.
Dependendo da sua estratégia de conteúdo, você pode criar várias campanhas para atingir diferentes usuários e seus interesses variados em seu produto ou linha de serviço. Se sua empresa não possui recursos internos para criar uma estratégia ou conteúdo internamente, pesquise serviços de marketing de conteúdo . Com os serviços de marketing de conteúdo da WebFX, uma equipe de especialistas cria uma estratégia personalizada para o seu negócio e coordena com redatores profissionais para desenvolvê-la.
Como quase 90% dos profissionais de marketing B2B usam marketing de conteúdo, os serviços profissionais de marketing de conteúdo fornecem uma vantagem competitiva à sua empresa. Mesmo que seu setor não apresente muito conteúdo, uma estratégia de alto nível pode ajudá-lo a oferecer ainda mais valor aos consumidores.