O marketing de correspondência do cliente é a prática de criar públicos de anúncios usando dados do cliente. As empresas podem atingir metas relacionadas ao reconhecimento da marca e às vendas com essa estratégia.
Redes de anúncios, como Google (via Customer Match) e Facebook (via Custom Audiences), oferecem suporte ao marketing de correspondência de clientes.
O que é a Segmentação por lista de clientes do Google Ads?
Customer Match for Google Ads é uma ferramenta de segmentação de público para anúncios da Rede de Pesquisa do Google e da Rede de Display do Google. Com a Segmentação por lista de clientes do Google, os anunciantes podem usar dados de clientes on-line e off-line para reengajar os clientes existentes, bem como alcançar usuários semelhantes aos seus clientes.
Como funciona o Customer Match?
Você sabe a resposta para “O que é marketing de correspondência de clientes?” mas, antes de usar a Segmentação por lista de clientes para seus anúncios do Google, é útil entender como ela funciona.
“O Google usa os dados da conta do Google para fortalecer o Customer Match, conectando dados fornecidos pelo anunciante, como nome e número de telefone, à conta do Google apropriada.”
O Google Customer Match pode ajudá-lo a comercializar para usuários que interagiram com sua empresa, seja off-line ou on-line, por meio do Gmail ou das contas do Google. Com uma conta do Google, os usuários podem acessar o e-mail, bem como outros produtos do Google, como o Google Play.
Essas informações permitem que o Google forneça aos usuários uma experiência de pesquisa e publicidade mais personalizada. Ele também permite que o Google conecte dados fornecidos pelo anunciante, como nome e número de telefone, a contas do Google, o que resulta em Customer Match. Usando os dados de clientes off-line e on-line que você fornece, o Google pode combiná-los com uma conta do Google.
Se você fornecer o endereço de e-mail de um cliente (e é uma conta do Gmail), por exemplo, é extremamente fácil para o Google encontrar esse cliente e entregar seus anúncios a ele. O Google pode usar suas informações sobre essa pessoa para criar um perfil de usuários semelhantes aos quais você também pode anunciar. A maneira como o Customer Match funciona é o que o torna uma ferramenta inigualável na publicidade digital. Veja o case do cintedesign.
Quais são os requisitos para a Segmentação por lista de clientes do Google?
Você pode verificar rapidamente se atende aos requisitos de Segmentação por lista de clientes do Google verificando se possui um gerente de conta do Google Ads designado. Caso contrário, infelizmente você não se qualifica para a Segmentação por lista de clientes do Google. Se você deseja adicionar um gerente de contas à sua equipe, o Google não divulga seus requisitos para designar um gerente de contas do Google Ads.
A maioria dos anunciantes suspeita que um gasto de anúncio consistente (e significativo) ao longo do tempo é uma condição.