Como utilizar o marketing de mídia social

A próxima tática orgânica que abordaremos neste guia de marketing digital para leigos é o marketing de mídia social . O marketing de mídia social é uma estratégia em que você se conecta com leads interessados em plataformas de mídia social e coloca conteúdo na frente deles.

O marketing de mídia social permite que você crie uma conexão direta com seu público. Você pode se conectar com eles individualmente e fazer com que eles interajam com sua marca. Você pode postar uma abundância de conteúdo nessas plataformas que os seguidores podem compartilhar com outras pessoas.

Neste guia para iniciantes de marketing digital, veremos as plataformas que você pode usar para alcançar seu público.

Facebook

O Facebook é uma excelente plataforma para você, se estiver tentando atingir adultos mais velhos. Nos EUA, 79% dos jovens de 18 a 29 anos usam o Facebook , seguidos por 79% dos de 30 a 49 anos e 68% dos de 50 a 64 anos. É uma plataforma excelente para empresas que desejam usar uma variedade de conteúdo para atingir esses dados demográficos.

No Facebook, você pode postar links para conteúdo e criar postagens de texto. Você pode adotar uma abordagem mais visual fazendo upload de vídeos e fotos.

Instagram

Se você deseja alcançar adultos mais jovens, o Instagram é uma ótima plataforma. Com 67% dos EUA adultos entre 18 e 29 anos usando o Instagram, você tem uma excelente oportunidade de alcançar esses leads por meio do Instagram. O Instagram é uma ótima plataforma se você deseja fazer uma abordagem visual com sua marca. Você pode postar fotos e vídeos para atrair clientes em potencial e familiarizá-los com sua marca. O Instagram também possui posts compráveis , onde os usuários podem explorar e comprar seus produtos por meio das imagens que você publica.

Twitter

O Twitter , conhecido por suas breves mensagens chamadas “tweets”, é um ótimo lugar para atingir os adultos mais jovens.

Trinta e oito por cento dos adultos de 18 a 29 anos usam essa plataforma. Você pode usar esta rede de mídia social para postar mensagens breves, compartilhar vídeos e muito mais. Se você está procurando uma plataforma onde possa postar conteúdo com frequência, o Twitter é a resposta.

Este site incentiva você a postar várias vezes ao dia, sejam artigos, vídeos, enquetes ou fotos. Use esse recurso para aumentar a exposição da marca.

LinkedIn

O LinkedIn é uma excelente plataforma para empresas que buscam alcançar outras empresas e americanos de meia-idade que tomam decisões em suas empresas. Trinta e sete por cento dos adultos dos EUA com idades entre 30 e 49 anos usam o LinkedIn, tornando-o uma ótima plataforma se você deseja alcançar pessoas nesse grupo demográfico. Veja o sucesso do hospitaljardimamerica.

Como o LinkedIn é uma plataforma profissional, seu conteúdo terá mais foco em compartilhar notícias sobre sua empresa, divulgar vagas de emprego e muito mais. É uma ótima rede para se conectar com profissionais das indústrias que mais interessam ao seu negócio.

pinterest

O Pinterest é uma excelente plataforma para empresas que desejam apresentar seus produtos visualmente. Pelo menos 34% dos EUA adultos de 18 a 29 anos usam o Pinterest, enquanto 35% dos adultos de 30 a 49 anos usam o Pinterest. No Pinterest, você pode criar pastas com conteúdo da sua empresa. De quadros de produtos a quadros de ideias, é uma ótima plataforma para colocar sua empresa na frente de leads mais interessados e compartilhar seus produtos.

Deixe um comentário