Automatize sua estratégia de email marketing

Se você tem experiência com marketing por e-mail, provavelmente implementou uma estratégia tradicional de marketing por e-mail que envolve o envio manual de newsletters por e-mail aos assinantes durante a alta temporada. Embora o envio manual de boletins informativos por e-mail seja valioso, há uma maneira muito melhor (e mais fácil) de gerar resultados de marketing por e-mail. Aí vem nossa primeira prática recomendada de marketing por e-mail – e-mails automatizados! O marketing por e-mail automatizado permite acionar campanhas de gotejamento personalizadas quando as pessoas enviam um formulário de inscrição por e-mail ou realizam determinadas ações em seu site.

Dê aos assinantes uma amostra do que é a sua marca! Aqui estão algumas informações que você pode considerar compartilhar em e-mails de boas-vindas automatizados:

  • Informações sobre seus produtos e serviços
  • Pontos de venda exclusivos (USPs)
  • Respostas para perguntas frequentes
  • Links para postagens de blog e outros conteúdos úteis do site
  • Ofertas especiais ou incentivos

No exemplo abaixo, a Furbo dá as boas-vindas aos novos assinantes com um código de desconto de $ 15 em uma compra. O e-mail automatizado também inclui um botão de chamada para ação (CTA) bem posicionado para incentivar os destinatários a “Buscar seu Furbo”.  

  Os e-mails automatizados permitem que você entregue mensagens personalizadas com informações que as pessoas precisam para avançar no funil de compra e, finalmente, comprar. Usados em conjunto, e-mails automatizados e disparos de e-mail tradicionais aumentarão as taxas de conversão e melhorarão a retenção de clientes e o valor vitalício .

Alinhe e-mails automatizados com seu ciclo de compra

Cada setor, mercado e organização tem ciclos de compra diferentes, dependendo de uma infinidade de fatores. Como resultado, é essencial desenvolver um entendimento básico e uma linha do tempo aproximada do ciclo de compra de um consumidor típico com sua empresa. É aqui que a mágica do marketing por e-mail entra em ação!

Ao configurar fluxos de trabalho de e-mail automatizados, adicione atrasos estratégicos entre cada e-mail, com base nos principais pontos de contato em seu ciclo de compra. Vejamos um exemplo desta melhor prática de marketing por e-mail em ação. Veja o sucesso do eventoseinventos.

  Neste fluxo de trabalho de amostra, identificamos que nosso ciclo de compra geralmente dura até dois meses no máximo, desde o contato inicial até a compra.

Quando alguém envia um formulário, enviamos imediatamente um e-mail automático de “Obrigado e bem-vindo”. A partir daí, personalizamos nossos atrasos e mensagens de e-mail usando dados históricos sobre questões de compra, bem como quando as pessoas começam a fazer compras de preços entre concorrentes. Com essa abordagem, alcançamos uma taxa de cliques 319% maior e uma taxa de abertura 147% maior do que as médias de referência do setor!  

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