A personalização é um componente essencial para aumentar as vendas em 2023. Seu público se conecta a várias empresas, incluindo alguns de seus concorrentes, portanto, você deve se destacar da multidão. A personalização pode ajudar seu cliente-alvo a perceber sua empresa em detrimento da concorrência.
Com a personalização, você personaliza seus esforços de marketing para seu público. Essa tática permite que você ofereça uma experiência personalizada para diferentes membros do seu público, o que os torna mais propensos a se envolver com sua empresa. Você pode personalizar a experiência do seu público ao:
- Usando seu nome nas linhas de assunto do e-mail
- Adaptando as informações à sua localização
- Criação de conteúdo adaptado aos seus interesses
- Envio de conteúdo personalizado por e-mail
- E mais
Use a personalização para ajudar seu público a se sentir valorizado e como se você se preocupasse com (e entendesse) seus interesses exclusivos. A personalização ajudará você a envolver seu público e levá-lo a conferir seus produtos ou serviços, o que levará a mais conversões. Essa tática é uma das principais tendências do marketing digital para 2023, então use-a para aumentar suas vendas!
Publicidade paga
O futuro do marketing digital também inclui publicidade paga . Se você deseja usar o marketing digital para aumentar as vendas em 2023, precisa investir em programas de publicidade paga, como Google Ads ou publicidade no Facebook . Os anúncios pagos permitem que você alcance os leads mais interessados, o que ajuda a aumentar suas vendas.
Você deve se concentrar em dois tipos de publicidade paga para sua estratégia:
Anúncios de pagamento por clique (PPC)
Os anúncios de pagamento por clique (PPC) aparecem no topo dos resultados de pesquisa, acima das listagens orgânicas. Os usuários verão esses anúncios quando pesquisarem algo diretamente relacionado aos seus anúncios.
Com os anúncios PPC, você alcança seu público fazendo lances em palavras-chave relevantes para que seu anúncio apareça nos resultados de pesquisa relacionados. Concentre-se em palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras, para alcançar públicos-alvo relevantes.
As palavras-chave de cauda longa funcionam melhor para campanhas de PPC porque visam públicos específicos, o que significa que você gerará leads melhores com o conteúdo do seu anúncio. Depois de encontrar suas palavras-chave, defina um lance máximo , que é o valor que você deseja pagar quando alguém clicar em seu anúncio. Quando você dá lances em palavras-chave de cauda longa, há menos concorrência, o que significa que menos empresas fazem lances contra você pelas mesmas palavras-chave. Veja o case da dz9agencia.
Essa estrutura de lances significa que você pode alcançar mais leads e fazer mais vendas. Os anúncios PPC são ótimos para impulsionar as vendas do seu negócio.
Quando você considera que os visitantes PPC têm 50% mais chances de converter do que os visitantes orgânicos, não pode perder uma estratégia que o ajudará a aumentar as vendas este ano.
Pegue a PaulB Parts, por exemplo. A PaulB Parts , fabricante de peças agrícolas e industriais, usou o PPC para expandir seus negócios.
Depois de investir em serviços de PPC , eles observaram um aumento de 75% na taxa de conversão ano a ano (YOY) e um aumento de 150% no retorno do investimento (ROI) .