Aproveite os e-mails de carrinhos de compras abandonados

Como muitos profissionais de marketing de comércio eletrônico sabem, não há melhor maneira de recuperar carrinhos abandonados do que enviar e-mails relevantes e oportunos aos compradores. Tem havido alguma especulação de que os e-mails de carrinhos abandonados perderam seu poder, pois todas as lojas on-line perceberam sua eficácia. Se você está enviando e-mails padronizados, Joe-Schmo que não agradam a fantasia de um comprador, então essa é provavelmente uma afirmação justa.

Não seja um Joe-Schmo! Quando usados de forma eficaz, os e-mails de carros de compras abandonados podem render grandes dividendos em 2023 e além. Aqui estão algumas práticas recomendadas de marketing por e-mail para e-mails de carrinhos de compras abandonados.

Crie uma “série” de carrinho abandonado para ficar em primeiro lugar com seus leads mais qualificados

Um e-mail de acompanhamento para os compradores não vai funcionar hoje.

A pesquisa mostra que enviar até três e-mails em uma campanha de carrinho abandonado resulta em conversões e receitas mais altas. No exemplo abaixo, você pode ver que adicionar um segundo e-mail de carrinho abandonado resultou em uma receita   extra de US$ 8,5 mil .

  Com isso dito, comece pequeno e crie uma série de carrinhos abandonados que imite esta estrutura:

  • E-mail 1 – Lembrete de abandono de carrinho: envie este e-mail uma hora após o cliente abandonar o carrinho. Mostre exatamente o que eles deixaram no carrinho e facilite a recuperação do carrinho no local.
  • E-mail 2 – Lembrete de acompanhamento: envie este e-mail 24 horas após o abandono ou após o envio do primeiro e-mail. Este é um ótimo momento para adicionar um senso de urgência – especialmente durante uma venda – para indicar que o tempo está se esgotando.
  • E-mail 3 – Incentivo promocional: envie este e-mail final até sete dias após o visitante abandonar o carrinho. Experimente os atrasos aqui – por exemplo, pode ser melhor enviar um lembrete final três dias em vez de sete após o abandono. Se o seu cliente ainda não recuperou o carrinho, você pode oferecer um incentivo ou desconto para incentivá-lo a dar o próximo passo.

Certifique-se de fazer testes A/B de incentivos exclusivos, linhas de assunto, mensagens e atrasos para garantir que sua estratégia de carrinho de compras abandonado esteja totalmente alinhada com a intenção de compra do visitante. Softwares como o EmailMarketingFX facilitam o teste e a avaliação de campanhas para gerar os melhores resultados. Sinta-se à vontade para navegar em nossos serviços de e-mail e entrar em contato se desejar uma cotação personalizada .

Escreva texto e linhas de assunto que evoquem emoção e incentivem a ação

Os compradores devem sentir que você realmente se importa com o fato de eles terem deixado itens no carrinho, então escreva e-mails de carrinho abandonado com um tom de conversa envolvente. Veja o sucesso do aprenderetransformar.

Adoramos este exemplo divertido e acionável da Bearsville Soap Company .  

  Personalize os e-mails de carrinho abandonado para suas personas de comprador. Mais uma vez, a segmentação e o teste A/B são os principais ingredientes aqui!

A personalização da cópia do e-mail vai tocar os destinatários e incentivá-los a agir. Ao escrever e-mails de carrinho abandonado, não se esqueça de:

  • Lembre os compradores sobre os itens que eles deixaram para trás
  • Crie urgência para obrigá-los a concluir as compras. Sinta-se à vontade para ser criativo com recursos como cronômetros de contagem regressiva e incentivos especiais.
  • Faça com que os compradores se sintam bem com os produtos que estão vendo e toquem seus corações. Compartilhar conteúdo gerado pelo usuário e depoimentos como o abaixo da Furbo estabelecerá confiança e obrigará as pessoas a comprar.

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