Como as empresas escolhem uma empresa de SEO? Em nossa entrevista de revisão e processo de coleta de dados, uma das perguntas que fazemos é: “Qual foi o seu processo de seleção e por que você escolheu esta empresa para trabalhar?” Embora não seja altamente científico, fomos capazes de categorizar essas respostas qualitativas em alguns grupos principais. (Observação: Alguns respondentes citaram mais de um motivo.)
Fator 1 : Referências e relacionamentos previamente estabelecidos
Referências e relacionamentos previamente estabelecidos acabaram sendo um dos principais motivos, citados por 45% dos revisores.
Isso faz sentido, pois as empresas podem não ter experiência com serviços de SEO e, portanto, contam com as experiências de amigos e colegas em quem confiam.
Fator 2 : conhecimento e processos da empresa de SEO
O segundo maior fator na escolha de uma empresa de SEO é o conhecimento e os processos da empresa. Isso inclui atendimento ao cliente, liderança de pensamento, experiência da equipe, relatórios e transparência. Todos esses são atributos que podem ajudar a tornar uma empresa bem-sucedida para seus clientes, pois foram mencionados por 43% dos avaliadores.
Fator 3 : Estudos de caso, referências de clientes e análises online
Intimamente relacionado ao conhecimento e aos processos da empresa, o desempenho passado inclui evidências específicas, como estudos de caso, referências de clientes e avaliações on-line, todas as quais indicam sucesso anterior.
Cerca de 14% disseram que esse foi um fator decisivo em sua decisão. Veja o sucesso do pauliniafc.
As empresas estão escolhendo empresas de SEO da maneira certa?
No processo de análise de nossas análises, também notamos que 19% – quase uma em cada cinco empresas – tiveram uma experiência negativa com uma empresa de SEO no passado antes de encontrar o ajuste certo. Isso me diz algumas coisas:
- Grandes agências ainda têm trabalho a fazer para educar clientes em potencial sobre como deve ser uma estratégia e parceria de SEO bem-sucedidas.
- As empresas precisam levar mais tempo avaliando seus parceiros em potencial, juntamente com muitos critérios para encontrar o ajuste certo.
Para ser mais específico, as empresas que selecionam uma empresa de SEO com base principalmente em fatores como localização, preço ou ajuste cultural, em oposição ao conhecimento e desempenho da empresa, não estão fazendo o dever de casa suficiente antes de firmar uma parceria.
Como escolher uma boa empresa de SEO
Quando se trata de escolher uma empresa de SEO, você deve fazer isso de maneira inteligente e lógica. Se você se apressar no processo, provavelmente assinará com uma agência que não atende às suas expectativas, o que pode levar a uma experiência frustrante que não o ajudará a gerar tráfego, leads ou vendas a partir da pesquisa.