Portanto, você terá algumas versões do seu teste nas quais direcionará o tráfego para essas versões diferentes.
No final, talvez depois de alguns dias, ou mesmo algumas semanas, espero que não mais do que isso, você verá uma versão vencedora com uma taxa de conversão mais alta ou uma taxa de engajamento mais alta, seja lá o que for tentando testar. E é isso que você deve implementar no resto do seu site.
Quais são alguns erros CRO comuns e como evitá-los?
Muitos erros diferentes podem acontecer e isso vai acontecer.
Você encontrará muitas coisas diferentes que não funcionam e que são igualmente valiosas para você e seus visitantes e como você está criando páginas que convertem para eles. Agora, no que diz respeito à execução do teste, muitas das ferramentas que você pode usar exigem que scripts sejam incorporados e coisas diferentes que são tecnicamente mais difíceis. Vemos muitas áreas em que você pode melhorar o processo apenas tornando-o mais fácil com coisas como o Gerenciador de tags do Google ou algo parecido, mas há muitos plug-ins que ajudam a descobrir se você tem uma configuração de teste correta .
Outro erro é deixar um teste rodar por muito tempo. Se você não está testando coisas que são arriscadas o suficiente para encontrar um resultado rápido o suficiente, na verdade está perdendo tempo que poderia estar testando outras coisas em seu site. Você também não quer testar muitas coisas ao mesmo tempo, porque deseja remover todas as variáveis o máximo possível.
Então digamos que você está testando seu formulário de contato, você não quer testar três versões diferentes desse formulário de contato, isso pode significar coisas diferentes para seus usuários. Você quer apenas testar uma parte dele, então teste como aquele primeiro campo de formulário ou teste apenas o botão e todas as suas variações devem testar apenas aquele elemento. Não adicione outras variáveis em seus testes.
Por que o CRO é importante?
O CRO é muito importante porque você está pegando o tráfego que pode não converter, ou pode não converter bem, e você está transformando isso em receita real para o seu negócio. Você sabe, se você receber mil visitantes por mês em seu conteúdo e 1% deles converter, você receberá 10 conversões por mês. Se você pode dobrar sua taxa de conversão, você está obtendo o dobro de conversões em seu site, está obtendo o dobro de receita para sua empresa em geral e não fez nada para melhorar o tráfego, ou não aumento de publicidade em seu site.
Você só melhorou a taxa de conversão do tráfego que já está obtendo. Próxima pergunta, de cabeça para baixo.
O que é teste A/B e quais são algumas boas ferramentas para teste A/B?
Portanto, o teste A/B significa que você está criando duas versões diferentes, ou mais – você pode fazer A, B, C, D, E, o que for – e você está criando essas versões diferentes do mesmo elemento ou da mesma página em seu site.
Portanto, a versão A pode ser a página de contato um, a versão B pode ser a página de contato dois. Você pode ter ajustado apenas um pequeno pedaço disso em cada um. A versão A geralmente é seu controle ou sua página original. Veja o case do plasticario.
Você sempre quer testar o original também. E depois de um tempo, você obtém resultados. Você está enviando tráfego para cada uma dessas páginas.
Na maioria das vezes, você está apenas dividindo esse tráfego. Se você receber muito tráfego, poderá dividir apenas uma pequena parte desse tráfego. Depois de um tempo, você medirá a taxa de conversão de ambos e verá qual foi o melhor.
Algumas ferramentas que fazem isso para você são o Google Optimize , essa é gratuita, eu gosto de usar essa e ela se integra bem com o Google Analytics. Outros como Visual Website Optimizer , Optimizely .