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Lista de verificação de otimização de PPC etapas para anúncios bem-sucedidos

Realize pesquisas de palavras-chave

Antes de lançar uma campanha PPC, você deve pesquisar as palavras-chave mais benéficas para o seu negócio.

Quando dizemos “mais benéfico”, estamos nos referindo às palavras-chave que trarão mais cliques para seus anúncios. 

Comece com um bom e velho brainstorm.

Primeiro, selecione palavras-chave genéricas e gerais relacionadas aos seus produtos e serviços básicos. Essas palavras-chave por conta própria provavelmente não serão as melhores para segmentar, pois a concorrência é muito alta.

Por exemplo, “botas de caubói femininas”, um termo geral, obtém um volume de pesquisa muito maior do que “botas femininas de neve impermeáveis”, um termo de pesquisa extremamente específico.

Isso descreve em parte por que a pesquisa de palavras-chave é tão essencial – identificar palavras-chave gerais é importante, mas também é crucial criar palavras-chave de cauda longa.

Durante sua sessão de brainstorming, tente combinar seus termos gerais com adjetivos relacionados a suas ofertas de produtos.

Isso ajudará você a criar sua lista de palavras-chave para segmentar.

A próxima etapa envolve inserir suas palavras-chave em uma ferramenta como searchvolume para obter informações sobre o volume de pesquisa e a concorrência.

As melhores palavras-chave terão um alto volume de pesquisa e baixa concorrência. Esta etapa ajudará você a escolher as palavras-chave mais valiosas para sua campanha.

Crie uma lista de palavras-chave negativas

Assim como é essencial segmentar as palavras-chave certas, também é uma parte crítica da otimização de PPC que você decida o que não segmentar.

Quando você usa palavras-chave negativas , basicamente exclui palavras-chave específicas de sua campanha que podem parecer adequadas às suas ofertas de produtos, mas não são.

Por exemplo, se você é uma loja de ferragens que vende tintas para interiores, uma de suas palavras-chave negativas pode ser “tinta para veículos” ou “pintura para ambientes externos”. Isso garante que as pessoas que pesquisam esses termos não cheguem ao seu site.

Use a segmentação demográfica para alcançar o público certo

Uma das coisas que torna o PPC tão bem-sucedido é o fato de que você pode decidir exatamente para quem seus anúncios serão exibidos, com base na demografia.

Nos últimos anos, o Google Ads tornou suas opções de segmentação ainda mais granulares e agora oferece mais opções de segmentação do que nunca. Veja o sucesso da gradualcorretora.

Dê uma olhada em apenas algumas das maneiras pelas quais você pode atingir seu público mais qualificado!

  • Idade: isso é ótimo se você vende produtos para uma determinada faixa etária.
  • Sexo: esta opção de segmentação funciona para empresas que vendem um produto feito para um determinado
  • Nível de renda: se sua empresa se orgulha do baixo custo de seus produtos, você pode almejar um nível de renda mais baixo. Por outro lado, se você oferece produtos de alta qualidade, tem a opção de atingir um nível de renda mais alto.
  • Localização geográfica: uma das formas mais populares e eficazes de segmentar seu público é por localização geográfica. Você pode veicular anúncios com base em seu país, estado, cidade ou limites específicos que você criar.
  • Status de relacionamento: o Google oferece a opção de segmentar solteiros, casais ou pessoas em relacionamentos.
  • Nível de escolaridade: se você deseja segmentar clientes com diploma de ensino médio, universitários ou mestrados, o Google Ads tem opções para você!

Escolher quem você deseja segmentar com suas palavras-chave é uma decisão vital e pode determinar o nível de sucesso da campanha, portanto, revise sua segmentação como parte da otimização de sua campanha PPC.

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