É importante garantir que todas as suas campanhas publicitárias sigam o mesmo tema. Eles podem ser divididos de maneiras, como:
- Categoria de Produto
- Marca
- Produtos mais vendidos
Se você não seguir a mesma estrutura de campanha, isso poderá levar a anúncios repetidos devido à sobreposição. Manter-se organizado facilitará o gerenciamento de suas campanhas e tornará menos confuso para você e sua equipe. Veja o sucesso do eqopublicacoes.
Tenha produtos semelhantes no mesmo grupo de anúncios
Ao configurar grupos de anúncios para sua campanha Amazon PPC, você terá um conjunto de produtos e um conjunto de palavras-chave que deseja utilizar para colocar seus anúncios. Como todos os produtos desse grupo devem aparecer para as palavras-chave selecionadas, ter produtos que não estejam relacionados às palavras-chave não resultará em conversões. Por exemplo, se você tiver um grupo de anúncios baseado na categoria de produtos de teclados, ter um monitor nessa seção provavelmente não resultará em conversão porque o usuário está procurando um teclado e não um monitor.
Experimente alguns recursos automatizados
A Amazon permite que você configure campanhas publicitárias automatizadas ou manuais . Embora as campanhas manuais proporcionem maior controle sobre sua campanha, alguns recursos automatizados são úteis. O principal recurso automatizado que pode ser benéfico é a pesquisa de palavras-chave.
Se você executar uma campanha automatizada para um grupo de produtos por alguns dias, poderá compilar quais termos de pesquisa funcionarão melhor para seu produto e, em seguida, colocar esses termos em uma campanha manual. Se você estiver usando a campanha automatizada para fins de pesquisa, certifique-se de interromper essa campanha para não gastar dinheiro extra. Essa estratégia não significa que você não deva fazer pesquisa manual de palavras-chave porque ela pode descobrir palavras-chave que a Amazon pode perder.
Certifique-se de que suas palavras-chave segmentadas correspondam às suas listas de produtos
Os mecanismos de pesquisa desejam fornecer os resultados mais relevantes; não importa se é tráfego pago ou orgânico. Isso significa que a Amazon não exibirá anúncios de produtos que não correspondam às palavras-chave da consulta de um usuário. Esse fato torna importante incluir suas palavras-chave nas listas de produtos sempre que possível.
Mas é importante observar que você nunca deve exagerar nas campanhas Amazon PPC. Isso pode levar a consequências negativas e, em última análise, tornará mais difícil para os clientes em potencial entender do que se trata o seu produto.
Seja específico e mais direcionado com palavras-chave de cauda longa
Palavras-chave de cauda longa são frases mais específicas, tornando-as naturalmente mais longas e detalhadas. Você pode se beneficiar porque isso tornará mais provável que seu produto apareça porque deve haver menos concorrência para essas palavras-chave. Além disso, os usuários que são mais específicos em suas pesquisas sabem o que desejam comprar e, portanto, terão maior probabilidade de conversão.
Uma observação importante, no entanto, é garantir que essas palavras-chave correspondam ao seu produto, caso contrário, essa estratégia não será útil.