Quando você olha para marketing digital versus marketing na Internet, descobre que o marketing de conteúdo é outra estratégia que ambos compartilham. O marketing de conteúdo é o processo de compartilhar seu conhecimento com seu público para direcioná-lo ao seu site.
O conteúdo é ótimo para marketing na Internet e estratégias de marketing digital porque permite que você se torne uma autoridade em seu campo, direcione o tráfego para sua página e aumente o reconhecimento da marca. Aqui estão alguns componentes cruciais para criar uma estratégia de conteúdo:
- Utilize um calendário de conteúdo: o conteúdo requer criação e publicação constantes, por isso é fácil se perder ou se confundir no processo. Ao utilizar um calendário de conteúdo , você pode ajudar sua empresa a se manter organizada e saber quando está publicando conteúdo.
- Tente formatos diferentes: você vai querer acompanhar seu blog regularmente, mas também é importante que você utilize outros métodos de conteúdo. De vídeos a infográficos , você deve experimentar diferentes formatos de conteúdo para mantê-lo atualizado e interessante. Isso ajuda você a atrair mais pessoas em seu público-alvo, como pessoas que não gostam de ler blogs, mas adoram assistir a vídeos.
- Concentre-se nos tópicos do setor: embora possa ser tentador pular no trem dos tópicos de tendências, a menos que esteja relacionado ao seu setor, você deve evitá-lo. Tópicos não relacionados ao setor podem gerar tráfego, mas não direcionarão tráfego relevante interessado em sua empresa. Concentrar-se em tópicos do setor ajudará você a atrair o público certo.
E-mail marketing
Outra grande estratégia de marketing na Internet e marketing digital é o marketing por e-mail . O marketing por e-mail permite que você envie conteúdo diretamente para leads interessados. De e-mails promocionais a links para blogs, você pode enviar uma variedade de conteúdos para seu público. Veja o sucesso do mathiasbrem.
Essa estratégia é fundamental para nutrir leads em direção à conversão. É um dos poucos métodos que permitem que você tenha uma conexão direta com seu público e entregue o conteúdo de seu interesse. Se você deseja obter sucesso com o marketing por e-mail, siga estas práticas recomendadas:
- Personalize suas campanhas de e-mail: as campanhas de e-mail personalizadas ajudarão você a obter sucesso com essa estratégia. As campanhas de e-mail personalizadas vão além de apenas incluir o nome de um usuário no e-mail – você deve adaptar os e-mails aos interesses dos usuários para aumentar a probabilidade de eles se envolverem com seu conteúdo. Afinal, a personalização melhora a taxa de abertura em 41,8% !
- Evite pagar por assinantes: Embora possa parecer uma maneira fácil de obter uma lista de destinatários de e-mail, pagar por listas de assinantes não é uma maneira eficaz de fazer isso. Muitas pessoas nesta lista não estarão interessadas em sua empresa e, como resultado, seus e-mails acabarão como spam ou os usuários bloquearão você. Em vez disso, confie na obtenção de e-mails por meios orgânicos, como um formulário em seu site.
- Crie uma linha de assunto digna de cliques: Metade da batalha é fazer com que os assinantes abram seu e-mail. Se você deseja ter um marketing por e-mail bem-sucedido, precisa criar uma linha de assunto atraente que faça com que os assinantes abram o e-mail. Você pode tentar táticas como usar emojis, adicionar o nome de um assinante e muito mais.