Em vez de focar no marketing digital versus marketing online ou marketing na Internet, é hora de focar no marketing na Internet e no marketing digital. Vejamos duas estratégias que você pode usar.
Otimização de mecanismos de busca (SEO)
Ao analisar o marketing digital versus o marketing on-line, você descobrirá que a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é uma estratégia que se enquadra em ambas as categorias. SEO é uma estratégia que se concentra em aumentar sua classificação nos resultados de pesquisa para ajudá-lo a direcionar tráfego mais relevante para sua página. Com tantas pessoas realizando pesquisas todos os dias (a pessoa média realiza de 3 a 4 pesquisas por dia), é fundamental investir em SEO para ajudá-lo a alcançar leads mais qualificados.
Aqui estão alguns componentes-chave da criação de uma estratégia de SEO eficaz:
- Integração de termos-chave relevantes: as palavras-chave acionam a exibição do seu site nos resultados de pesquisa. Se você deseja alcançar pessoas que procuram sua empresa, deve escolher os termos certos e específicos do setor para direcionar o tráfego. Como regra geral, convém usar palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras, para garantir que você esteja direcionando o tráfego interessado em sua empresa.
- Melhore o tempo de carregamento do seu site: os usuários desejam informações rápidas e os mecanismos de pesquisa desejam entregá-las rapidamente. Para melhorar o tempo de carregamento do seu site, verifique o Google PageSpeed Insights para ver a rapidez com que seu site carrega e onde você pode melhorá-lo. Você também pode investir em serviços de velocidade de página para que um especialista otimize seu site para você.
- Torne seu site compatível com dispositivos móveis: como o Google mudou para a indexação mobile-first, que leva seu site móvel em consideração com suas classificações, você precisa garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis. Use o teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google para descobrir se seu site é compatível com dispositivos móveis. Caso contrário, você pode utilizar o design responsivo para ajudá-lo a criar um site compatível com dispositivos móveis.
Publicidade de pagamento por clique (PPC)
Outra estratégia de marketing na Internet e marketing digital é a publicidade paga por clique (PPC) . Os anúncios PPC aparecem no topo dos resultados da pesquisa e possuem uma tag com a palavra “anúncio”.
Os anúncios PPC ajudarão você a gerar leads mais qualificados que convertem. Com os visitantes pagos sendo 50% mais propensos a converter do que um visitante orgânico, é uma ótima estratégia para ajudá-lo a crescer. Veja o sucesso da chacaravinhedointeriorsp.
Aqui estão alguns componentes-chave para executar uma campanha de PPC bem-sucedida:
- Escolha palavras-chave relevantes: como o SEO, suas palavras-chave determinam onde seu anúncio aparece nos resultados de pesquisa. Você também vai querer otimizar para palavras-chave de cauda longa, porque elas mantêm seu custo por clique (CPC) baixo e ajudam a atrair leads mais qualificados.
- Personalize sua página de destino: uma página de destino personalizada ajudará você a obter melhores resultados com seu anúncio PPC. Você deseja garantir que sua página de destino corresponda ao conteúdo da cópia do anúncio para manter os leads envolvidos com seu anúncio. Portanto, se a cópia do anúncio se concentra em vestidos de verão, sua página de destino deve se concentrar apenas em vestidos de verão.
- Use extensões de anúncio: as extensões de anúncio levarão seu anúncio para o próximo nível. De snippets estruturados a extensões locais, esses componentes podem ajudar você a adicionar mais algumas informações ao seu anúncio que induzem seu público a clicar.