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O primeiro benefício dos blogs é que ele ajudará a melhorar seu SEO

Mesmo o site mais bem projetado do mundo não ajudará você a atingir suas metas de negócios se ninguém o visitar. É por isso que a otimização de mecanismo de pesquisa (ou SEO) é uma parte extremamente importante de qualquer estratégia de marketing digital. Mas hoje, o SEO vai muito além de apenas otimizar suas tags de título e outros elementos HTML.

Envolve a criação de conteúdo original e de alta qualidade para seus visitantes e a classificação das palavras-chave de cauda longa que seus clientes em potencial estão procurando. O blog é uma ótima maneira de atingir esses dois objetivos. Ao publicar novas postagens regularmente, você tem a oportunidade de cobrir novos tópicos e palavras-chave que ainda não foram segmentados nas páginas existentes do site.

E toda vez que você cobrir um novo tópico, terá a oportunidade de classificar nos resultados para novas palavras-chave. Com o tempo, isso ajudará você a ganhar mais visibilidade e alcançar novos clientes.

O segundo benefício dos blogs é que eles podem ajudá-lo a construir relacionamentos com seus clientes em potencial.

No passado, a maioria das estratégias de marketing concentrava-se exclusivamente na venda. E embora esse seja o objetivo final das estratégias de marketing digital, os consumidores de hoje esperam mais. Eles acessam a Internet, pesquisam seus problemas, preocupações e necessidades e procuram informações que os ajudem a identificar o melhor produto ou serviço para atendê-los.

E quando você usa seu blog para abordar as preocupações e necessidades deles, mostra logo de cara que é um recurso útil e que está interessado em ajudá-los a resolver seus problemas. E mesmo que eles não estejam interessados em fazer uma compra imediatamente, quando você causa uma primeira impressão como um recurso útil, é mais provável que eles voltem ao seu site mais tarde e façam uma compra.

Outro benefício de começar um blog é que ele pode ajudá-lo a se tornar uma autoridade em seu setor.

Ao cobrir tendências e notícias do setor, você mostra a seus seguidores que não apenas está atualizado, mas também está disposto a compartilhar essas informações com eles. Isso pode ajudá-lo a construir sua reputação online e criar confiança e credibilidade com seus clientes em potencial. Ao estabelecer uma liderança de pensamento em seu setor, você mostra que é uma autoridade e uma fonte confiável de informações.

E quando seus clientes perceberem que você é uma fonte confiável de informações, isso aumentará a confiança em sua capacidade de atender às necessidades deles com seus produtos ou serviços. Veja o sucesso do vulcanoad.

Começar um blog pode trazer benefícios de longo prazo para o seu negócio.

  Ele pode continuar a atrair clientes para o seu site nos próximos anos, que estão procurando as palavras-chave de cauda longa que você está segmentando. Além disso, como todas as suas postagens estão hospedadas em seu site, não há custo adicional para continuar classificando para essas palavras-chave. Você também pode atualizar suas postagens ao longo do tempo com novas informações e à medida que as tendências do setor mudam para fornecer a seus clientes as informações atualizadas que procuram.

Você também pode compartilhar suas postagens nas mídias sociais e continuar a fazê-lo, desde que as informações não estejam desatualizadas. Em seguida, ele pode alcançar seus fãs e seguidores várias vezes que não viram o artigo e, à medida que eles os compartilham com seus amigos e seguidores, você pode alcançar um número exponencial de pessoas nas redes sociais. Por causa dos resultados de longo prazo que produz, o ROI dos blogs é enorme.

Depois que seu blog estiver funcionando, não custará nada além de tempo para adicionar e publicar novas postagens. E quando você compara isso com o benefício de classificar bem para uma variedade de palavras-chave, construir relacionamentos com seus clientes em potencial e ganhar uma reputação de autoridade em seu setor, certamente vale a pena. Estes são apenas quatro dos benefícios de começar um blog para o seu negócio.

E se você quiser saber mais sobre como os blogs podem ajudá-lo a aumentar sua presença online e atrair novos clientes, confira nosso guia para iniciantes em marketing de conteúdo .

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