A velocidade da página é um fator crucial de SEO na página que pode afetar principalmente a maneira como os usuários interagem com seu site. De acordo com o Think with Google, a prática recomendada é que suas páginas carreguem em menos de 1,3 segundos.
A cada segundo que leva para o seu site carregar, você pode esperar um aumento na taxa de rejeição , que não é apenas uma métrica importante para o sucesso do seu site, mas também é importante para o Google.
Um verificador de SEO de velocidade da página pode ajudá-lo a entender a rapidez com que suas páginas são carregadas e o que pode estar causando uma desaceleração, se houver. Essas métricas de velocidade do site ajudam muito a entender seu site e quaisquer problemas específicos de back-end que possam estar deixando-o lento. Deixar de usar um teste de velocidade da página pode ser prejudicial para o seu site – provavelmente porque você não saberá se o seu site está perigosamente lento.
O que um verificador de SEO de velocidade de página pode fazer?
Um teste de velocidade de página pode fornecer uma variedade de informações importantes que podem ajudá-lo a melhorar a velocidade de sua página.
Por exemplo, com um teste de carregamento do site como o PageSpeed Insights do Google, você obterá uma pontuação geral que lhe dará uma ideia da velocidade da página do seu site.
Você também terá acesso aos dados de campo que descrevem sua primeira pintura de conteúdo (FCP) e o primeiro atraso de entrada (FID).
FCP é uma métrica que mede o tempo desde a navegação até uma página até o momento em que um navegador renderiza a primeira parte do conteúdo.
O FID , por outro lado, é uma métrica que mede o atraso entre o tempo que um usuário pode tentar interagir com uma parte do site e o tempo que a interface responde à interação.
Você também obterá informações sobre em qual percentil seu site aparece para cada métrica.
O Google também mostra dados de laboratório que incluem:
- FCP, ou primeira pintura significativa, que é quando o conteúdo principal do site em uma página é visível
- índice de velocidade
- Primeira CPU ociosa
- Hora de interagir
- Potencial máximo de atraso da primeira entrada
Você pode aprender mais sobre cada uma dessas métricas clicando no link “saiba mais” fornecido em seu teste de velocidade de página.
O teste de carregamento do site do Google também oferece oportunidades para melhorar o tempo de carregamento da página. Com cada oportunidade, ele também mostrará algumas economias de tempo estimadas que você pode obter se seguir suas sugestões.
Algumas oportunidades para o site que testamos incluem coisas como adiar imagens fora da tela, exibir imagens em formatos de última geração e habilitar a compactação de texto. Veja o sucesso do norele.
Por fim, você poderá ver uma lista de diagnósticos que fornecem mais informações sobre a velocidade do seu site. Para saber mais sobre cada elemento, você pode clicar na seta suspensa à direita de cada sugestão.
Essas métricas ajudam muito a decifrar exatamente por que seu site pode não carregar tão rapidamente quanto você gostaria. Os conselhos de SEO fornecidos são inestimáveis para melhorar a velocidade do seu site.