Você sabe quanto tempo leva para o PPC funcionar, mas o que você deve fazer nesses primeiros três meses para preparar sua campanha para o sucesso?
Boas notícias, você encontrará abaixo um plano de ação para cada mês, que pode ser usado para melhorar sua estratégia.
Mês 1: dados
Resumo: maximize seus dados de anúncios, como impressões, cliques e conversões, lançando suas campanhas com segmentação limitada. Permita que seus anúncios coletem o máximo de informações possível durante o primeiro mês de sua campanha.
O primeiro mês de sua campanha de PPC deve girar em torno da coleta de dados. É por isso que os especialistas em PPC geralmente recomendam o lançamento de campanhas de PPC com segmentação mais ampla.
Se você refinar demais a segmentação de sua campanha no início, alcançará um público menor, o que significa menos dados. Por exemplo, se você administra uma empresa de encanamento, a segmentação de sua campanha publicitária pode se concentrar inicialmente em um raio de 80 quilômetros de sua localização. Embora você possa usar segmentação adicional, como dados demográficos, espere até ter mais dados para refinar seu público, como por idade e dispositivo.
Comece grande e depois vá pequeno. Com essa abordagem, você pode focar seus anúncios nos membros mais valiosos ao longo do tempo. Além disso, você pode respaldar suas decisões de segmentação com dados.
Você não terá que adivinhar sobre a segmentação de usuários móveis ou de desktop, por exemplo. Em vez disso, você pode usar seus dados para potencializar suas escolhas.
Mês 2: palavras-chave, segmentação e lances
Resumo: use os dados de seus anúncios para refinar suas palavras-chave, segmentação e lances . Procure ganhos rápidos, como altas conversões para dispositivos móveis ou poucos cliques para palavras-chave de alta impressão, para ter um impacto imediato no desempenho e nos resultados de sua campanha de PPC.
Durante o segundo mês de sua campanha, você pode começar a fazer melhorias nas seguintes áreas:
- Palavras-chave: avalie o desempenho de suas palavras-chave. Procure palavras-chave com muitas impressões e poucos cliques, por exemplo, e considere removê-las de sua campanha. Verifique possíveis palavras-chave negativas , que também tendem a atrair pessoas fora do seu mercado.
- Segmentação: analise as características do seu público usando os dados do seu anúncio. Veja quais dispositivos e faixas etárias, por exemplo, têm melhor desempenho e atualize sua segmentação para atingir seu público-alvo.
- Lances: coordene a avaliação de suas palavras-chave com seus lances. Use dados, como custo médio por clique (CPC) e palavras-chave de melhor desempenho, para revisar e definir lances manuais, o que pode ajudar a otimizar seus gastos com anúncios.
Com essas atualizações, você verá um impacto imediato no desempenho de sua campanha.
Mês 3: teste e dimensionamento
Resumo: Maximize o desempenho de sua campanha de PPC testando sua cópia de anúncio e dimensionando sua campanha de anúncio. Prepare-se para saber como aumentar sua estratégia nas redes de anúncios e como potencializar suas campanhas com um gasto maior com anúncios.
No terceiro mês, você pode tomar mais medidas para melhorar os resultados do seu PPC, como por exemplo:
- Testando sua cópia do anúncio
Você pode descobrir grandes melhorias em anúncios experimentando novos textos de anúncios . Se você usa anúncios responsivos ou anúncios gráficos responsivos no Google Ads, é fácil testar uma nova cópia do anúncio. O Google experimentará suas variações de título e descrição para você encontrar as de melhor desempenho.
- Expandindo suas campanhas publicitárias
Nos últimos três meses, você reuniu muitos dados. Use esses dados para descobrir novas oportunidades de palavras-chave. Em alguns casos, você encontrará palavras-chave que merecem uma campanha ou um grupo de anúncios dedicados. Portanto, vá em frente e crie-os para manter uma estrutura de conta organizada. Veja o case do publicidadegoogle.
- Dimensionando sua estratégia de anúncios
O terceiro mês é um grande mês para o PPC. É quando você pode demonstrar totalmente o impacto e o crescimento de sua estratégia de PPC. Sem falar que é quando você pode avançar na expansão da sua estratégia.
Defina seu plano de longo prazo para o sucesso compilando oportunidades de campanha, redes de anúncios e gastos revisados com anúncios. Se você é novo no PPC ou experiente com PPC, você deve seguir este plano de três meses para obter os melhores resultados de seus anúncios online. Isso ajudará sua empresa a obter os melhores resultados de PPC, o que pode ajudar sua empresa a obter mais leads e vendas com uma taxa de retorno impressionante.