Se sua empresa investe em anúncios Google PPC, você pode anunciar em dois canais:
Rede de Display do Google
Com a Rede de Display do Google , sua empresa pode alcançar, atrair e converter membros de seu público-alvo com imagens envolventes e textos atraentes. Além disso, seus anúncios podem ser exibidos em computadores, laptops, tablets e smartphones.
As empresas gostam de anunciar na Rede de Display do Google por alguns motivos, incluindo:
- Imagens: Os recursos visuais são poderosos. Eles podem ajudá-lo a transmitir uma ideia ou emoção em um instante, além de capturar a atenção das pessoas que navegam na Internet. É por isso que as empresas gostam de usar anúncios gráficos para o Google PPC.
- Remarketing: as pessoas compram no momento e as distrações do dia a dia, como um telefonema, podem fazer com que façam uma pausa nas compras. Com o remarketing, no entanto, sua empresa pode se reconectar com esses usuários, lembrando-os sobre seu produto ou serviço.
- Segmentação: Anuncie na Rede de Display do Google e sua empresa poderá alcançar compradores em diferentes estágios do funil de compra. Por exemplo, sua empresa de paisagismo pode criar um anúncio que atraia novos proprietários antes mesmo de começarem a procurar seus serviços.
Se você anuncia na Rede de Display do Google, também pode aproveitar estes tipos de anúncio:
- Imagem: Anuncie sua empresa com imagens estáticas ou animadas.
- Vídeo: promova sua empresa com um vídeo no YouTube.
- Responsivo: permite que o Google otimize a cópia do anúncio, imagens e logotipo para desempenho.
Para obter os melhores resultados, sua empresa pode experimentar cada uma dessas opções de PPC para o Google.
Rede de pesquisa do Google
Com a Rede de Pesquisa do Google , sua empresa segmenta os compradores enquanto eles pesquisam no Google e navegam nos resultados de pesquisa de sites na Rede de Pesquisa. A Rede de Pesquisa inclui sites do Google e não Google, também conhecidos como parceiros de pesquisa . Assim como a Rede de Display do Google, seus anúncios podem ser exibidos em computadores, laptops, tablets e dispositivos móveis.
Os anúncios da Rede de Pesquisa do Google podem ser exibidos nos seguintes locais:
- Pesquisa do Google
- Google Play
- Google Shopping
- Google Maps
- vídeo do Google
- Pesquisar sites parceiros
Alguns motivos pelos quais as empresas escolhem a Rede de Pesquisa do Google para publicidade incluem:
- Versatilidade: ao usar o Google PPC na Rede de Pesquisa do Google, você tem acesso a vários tipos de anúncios. Você pode promover sua empresa com um anúncio de texto básico, destacar seu produto com um anúncio de compras ou usar um anúncio gráfico para chamar a atenção dos internautas.
- Segmentação: as empresas também gostam da rede de pesquisa do Google para anúncios PPC do Google porque você pode segmentar compradores no momento. Eles estão procurando serviços de encanamento de emergência, por exemplo, ou um par de sapatos sociais, e seu anúncio atende às expectativas e desejos deles. Veja o case do davifarizel.
- Posicionamentos: em comparação com a Rede de Display do Google, a Rede de Pesquisa do Google oferece à sua empresa uma quantidade significativa de imóveis. Você pode anunciar no Google Maps , por exemplo, o que é uma grande vantagem para as lojas físicas.
Se você usa a Rede de Pesquisa do Google, pode criar alguns tipos de anúncios PPC do Google, incluindo:
- Anúncios de texto: apresentam um título, descrição e URL.
- Anúncios dinâmicos da rede de pesquisa: use o conteúdo de seu website para segmentar as pesquisas dos usuários.
- Anúncios somente para chamadas: gere chamadas para sua empresa, em vez de cliques para seu site.
- Anúncios do Shopping: promova seu inventário on-line e local para os compradores.
Dependendo do seu negócio, você pode descobrir que um tipo de anúncio oferece melhor desempenho do que outro. Por exemplo, se sua empresa fornece serviços, em vez de produtos, você não verá muita utilidade em anúncios de compras. Em vez disso, você pode tentar anúncios de texto.