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Otimize lances de PPC com lances manuais

Item de ação: Mude de lances automáticos para manuais para campanhas com duração de 30 dias ou mais — se você puder monitorar e gerenciar seu PPC toda semana. Use os dados de sua campanha para definir lances competitivos para suas palavras-chave e observe seu desempenho de perto.

As empresas que gerenciam proativamente suas campanhas de PPC devem usar esta dica de PPC, que se concentra em sua estratégia de lances . Embora você possa usar opções de lances automáticos, como no Google Ads , os lances manuais oferecem maior controle à sua empresa.

Se você decidir atualizar seu desempenho de PPC com lances manuais, verifique suas campanhas regularmente, digamos diariamente ou semanalmente. Ignorar check-ins de campanha pode levar a lances acima ou abaixo do esperado, o que pode prejudicar seu ROI. Comece com esta estratégia de otimização de PPC focando em campanhas com pelo menos 30 dias de dados.

Quando as campanhas têm pelo menos um mês de dados, elas fornecem informações úteis que você pode usar para definir seus lances. Você sabe, por exemplo, quanto pagou (em média) por um clique, aquisição ou 1.000 impressões. Se você precisar calcular algum desses valores, pode usar calculadoras gratuitas, como as seguintes:

  • Calculadora de custo por clique (CPC)
  • Calculadora de custo por aquisição (CPA)
  • Calculadora de custo por impressão (CPM)

Depois de terminar sua pesquisa e cálculos, vá em frente e mude para lances manuais no Google Ads:

  • Escolha sua campanha
  • Selecione “Configurações” no menu da barra lateral direita
  • Clique em “Lances” e “Alterar estratégia de lances”
  • Escolha “Definir lances manualmente” no menu suspenso “Como você deseja obter conversões”
  • Clique em “Salvar”

Depois de atualizar suas configurações, selecione “Palavras-chave” no menu da barra lateral direita. Em seguida, atualize seu lance máximo para cada palavra-chave e salve suas alterações. Com esta prática recomendada de PPC, você também deve definir um lembrete para monitorar suas campanhas nos próximos dias.

Crie uma página de destino dedicada

Item de ação: encontre campanhas publicitárias com as páginas de destino mais fracas e crie páginas de destino personalizadas para elas. Concentre-se em criar páginas de destino rápidas, responsivas e informativas. Use criadores de páginas de destino como o Unbounce ou contrate uma empresa de design de página de destino .

Quando se trata de plataformas de anúncios como o Google Ads, suas páginas de destino desempenham um papel crítico no desempenho do seu PPC.

Se você deseja que suas campanhas sejam executadas, você precisa fornecer uma página de destino relevante, rápida e funcional. Para relembrar rapidamente, uma página de destino é para onde você direciona os usuários quando eles clicam em seus anúncios PPC.

Para obter os melhores resultados com esta dica de PPC, concentre-se em campanhas com as piores páginas de destino. Essas campanhas têm mais a ganhar com o design de uma página de destino dedicada , que pode levar a melhorias significativas em impressões, cliques e conversões.

Digamos, por exemplo, que sua campanha publicitária para serviços de paisagismo residencial direcione os usuários para a página inicial de sua empresa. Esse tipo de página de destino deixa os usuários no meio do nada, forçando- os a encontrar informações sobre suas taxas de serviço, recursos e horários. Uma página de destino melhor focaria 100% em seus serviços de paisagismo residencial.

Esta página oferece informações úteis, como horário de funcionamento, taxas e entregas. Também pode incluir sinais úteis de confiança, como depoimentos de clientes ou imagens do seu trabalho. Mesmo se você tiver uma página de serviços de paisagismo residencial em seu site, ainda poderá decidir criar uma página de destino dedicada. Veja o sucesso do r8comunicacao.

Essa página pode fornecer uma experiência mais personalizada para seu anúncio, o que pode levar a taxas de conversão melhores . Ao fazer uma página de destino , tenha em mente as seguintes perguntas:

  • A página é relevante para o seu anúncio?
  • A página carrega rápido?
  • A página carrega corretamente em diferentes dispositivos, como smartphones e tablets?
  • A página é fácil de usar e navegar?
  • A cópia da página se expande na cópia do anúncio?

Se você não tem experiência em design e desenvolvimento, tudo bem. Você ainda pode criar uma página de destino bonita com ferramentas como Unbounce , Lander ou Mailchimp . Se quiser, você pode até usar os serviços de design da página de destino .


De qualquer forma, não se contente com uma página de destino sem brilho.

Se o fizer, o desempenho do seu PPC será prejudicado.

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