Acho que um dos maiores erros que normalmente vemos em uma campanha de pagamento por clique é segmentar as palavras-chave erradas ou usar o tipo de correspondência de palavra-chave errado.
Quando você está configurando sua campanha, a coisa mais óbvia a se fazer é buscar o caminho mais curto ou mais amplo para segmentar seu produto ou serviço.
Um exemplo seria: se você vende sapatos, a primeira coisa que provavelmente pensaria seria: “Quero aparecer no Google se alguém digitar sapatos”. Mas, como você tem que pagar por cada clique que recebe, você quer segmentar pessoas que estão o mais longe possível do funil de vendas ou do processo de compra e, se alguém está apenas procurando por sapatos, provavelmente ainda tem muita pesquisa restante antes que eles estejam prontos para fazer uma compra. Uma palavra-chave melhor seria algo como “tênis masculinos vermelhos da Nike”. Se você está segmentando algo tão específico, é muito mais provável que alguém saiba exatamente o que está procurando e, nesse ponto, esteja realmente pronto para comprar.
Outro grande erro que vemos as pessoas cometerem é segmentar palavras-chave, mas não revisar os termos de pesquisa reais nos quais os anúncios estão sendo exibidos e continuar fazendo ajustes no que você está segmentando com base nos resultados.
Então, de forma contínua, você deve verificar, se tiver alguma campanha que não seja executada em uma estratégia de correspondência exata, se houver variações estranhas de palavras-chave que você deve excluir de suas campanhas futuras, adicionando-as ao negativo lista de palavras-chave. Você nunca verá uma campanha que não tenha algum tipo de ineficiência ou alguma palavra-chave que você acidentalmente segmentou e realmente não queria, mas o que você deve fazer é fazer o possível para realmente evitar continuar gastando dinheiro nesses termos, dizendo ao Google: “Ei, não quero ranquear para esta palavra-chave novamente.” Portanto, regularmente, verifique e revise os termos de pesquisa que você realmente viu na campanha e mantenha a lista de palavras-chave negativas o mais atualizada possível.
Tudo bem, indo para a nossa próxima pergunta aqui.
O que faz um especialista em PCP?
Então, quando dizemos um especialista em PPC, pode ser alguém interno da sua empresa, pode ser um consultor ou pode ser uma agência. Independentemente do modelo que você possui ou com quem está trabalhando, a melhor maneira de descrever o que um especialista em PPC deve fazer por você , é que eles estão tratando seus gastos com anúncios da mesma forma que você gostaria que um consultor financeiro avaliasse seu dinheiro da aposentadoria. Veja o sucesso do radiocontrolesms.
Basicamente, eles vão pegar esse gasto com anúncios e investir da melhor maneira possível para gerar o melhor retorno possível do investimento para o seu negócio.
Mesmo dentro da plataforma de anúncios do Google, existem inúmeras maneiras diferentes de criar as campanhas , muitas e muitas coisas diferentes que você pode fazer para segmentar palavras-chave diferentes de maneiras diferentes, e realmente não há uma estratégia de tamanho único que seja absolutamente certa adequado para todos os negócios. Assim, como o especialista em PPC está construindo e, em seguida, monetizando e gerenciando essas campanhas de forma contínua, eles realmente devem continuar a melhorar o retorno sobre o investimento que você está vendo.
E se você acha que as campanhas estão sendo gerenciadas, mas pode não ver realmente esse retorno ou mesmo se o retorno ainda não estiver lá, as coisas ainda não estão melhorando, então pode ser um sinal de que o especialista em PPC que está trabalhando com você talvez não tenha os recursos ou o conhecimento para gerar os resultados de que você precisa. Ou, é claro, sempre existe a possibilidade de que o pagamento por clique não seja um bom canal para o seu negócio.