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Simplifique seu processo de checkout

Um processo de pagamento longo e complicado pode tornar os compradores mais propensos a abandonar seus carrinhos de compras .

Mantenha seu processo de checkout o mais simples possível e colete apenas as informações necessárias. O mesmo vale para outros tipos de conversões. Para inscrições em boletins informativos por e-mail , por exemplo, exija apenas que os usuários forneçam as informações essenciais, talvez apenas seu nome e endereço de e-mail.

Torne seu site fácil de navegar

Se os clientes não encontrarem o que procuram, não poderão fazer uma compra.

Quando os clientes se deparam com uma navegação confusa no site , eles podem ficar frustrados ou intimidados e clicar para sair. Torne a navegação do seu site o mais intuitiva e direta possível. 

Os compradores podem filtrar os resultados da pesquisa por várias categorias ao mesmo tempo, incluindo tipo de produto, cor do produto, tamanho e muito mais, permitindo que eles encontrem rapidamente o produto que desejam. Por exemplo, você pode filtrar os resultados para mostrar apenas sapatos vermelhos disponíveis no tamanho 10 e fabricados nos EUA

Melhore a velocidade da sua página

Os usuários esperam que os sites carreguem em três segundos ou menos.

Se o seu site não carregar rapidamente, os clientes em potencial podem sair e ir para o site de um concorrente. Diminuir o tempo de carregamento mantém os visitantes em sua página e pode aumentar sua taxa de conversão de comércio eletrônico. Quando a empresa de software fiscal Intuit experimentou reduzir o tempo de carregamento de seu site, descobriu que uma redução de apenas 2 a 5 segundos resultava em um aumento de 1% nas conversões.

Você pode usar a ferramenta PageSpeed Insights do Google para testar a velocidade do seu site e obter recomendações para melhorá-lo. Se você não tem certeza de como melhorar a velocidade de sua página ou deseja aumentar sua velocidade sem esforço, considere os serviços profissionais de otimização de velocidade de página. Veja o sucesso do baroesfa.

Analise como os usuários interagem com seu site

Analisar como os usuários interagem com seu site pode revelar oportunidades de melhoria e fornecer informações sobre como melhorar sua taxa de conversão de comércio eletrônico. Por exemplo, no  Google Analytics , em Comportamento, você pode ver de quais páginas as pessoas saem do seu site com mais frequência, o que pode ajudá-lo a identificar páginas de baixo desempenho.

Se as pessoas frequentemente saem de uma página específica antes da conversão, você pode modificar a página para tentar aumentar sua taxa de conversão de comércio eletrônico. Em Conversões, você pode explorar dados sobre comportamento de compra, comportamento de finalização da compra e muito mais. Esses relatórios fornecem informações sobre como os usuários estão se movendo em seus processos de compra e finalização da compra.

Você pode usar esses insights para melhorar seus processos. Por exemplo, se muitos clientes estão abandonando seus pedidos no estágio de cobrança e envio, você pode tentar tornar seus formulários de cobrança e envio mais fáceis de usar.

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