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Teste a cópia do seu anúncio

Sua cópia do anúncio pode fazer ou quebrar um clique, por isso é vital para o seu processo de otimização de PPC que você teste e analise sua cópia .

Para testar a cópia do anúncio , você deve configurar um teste A/B . Esse tipo de teste permite avaliar dois anúncios com textos variados para determinar qual deles recebe mais cliques. Lembre-se de que a cópia do anúncio não é a única coisa que você pode testar com os anúncios A/B — você também pode testar as cores, as páginas de destino e as frases de chamariz.

Quando você configura um teste A/B para seus anúncios PPC, o Google veicula seus dois anúncios aleatoriamente para usuários diferentes. No final do período de teste, você terá uma boa ideia de qual anúncio obteve mais cliques e, portanto, qual anúncio deve usar no futuro.

Crie uma página de destino digna de conversão

Uma página de destino é onde os usuários acabam quando clicam em seu anúncio e é essencialmente o fator decisivo para decidir se um usuário faz ou não uma compra.

É por isso que é uma das estratégias de otimização de PPC mais importantes. É claro que os usuários podem sair da sua página de destino se estiverem distraídos ou se estiverem esperando o próximo dia de pagamento, mas sua página de destino como um todo deve convencê-los de que desejam comprar seu produto.

Confira esta mini-lista de verificação do que você deve apresentar em uma página de destino digna de conversão:

  • Uma foto do produto em seu anúncio

Nada é mais desagradável do que uma página de destino que não está relacionada ao anúncio em que o usuário clicou. Quando um usuário clica em um anúncio, ele está interessado nesse produto, o que significa que sua página de destino deve ser, adivinhou, exatamente sobre esse produto!

  • O preço do produto

Associar custo a um produto é um grande fator decisivo quando um usuário está em dúvida. Você vai querer ter certeza de que o preço é alto e orgulhoso em sua página de destino para que um usuário possa decidir se o produto se encaixa em seu orçamento.

  • Informações sobre o produto

Você deve pensar em sua página de destino como a etapa final na jornada de um comprador – a última chance que você tem de impressioná-los com seu produto.

Para fazer isso, você deve incluir uma descrição detalhada que apresente as dimensões do produto, materiais usados, instruções de cuidados, cores disponíveis e tamanhos disponíveis.

A inclusão dessas informações fornece aos usuários tudo o que eles precisam para tomar uma decisão fundamentada sobre se desejam ou não realizar uma compra. A falta dessas informações pode fazer com que eles duvidem do seu produto porque não sabem se você tem a cor que desejam ou o tamanho de que precisam.

  • Uma poderosa chamada à ação

Talvez a parte mais crítica de uma página de destino seja a frase de chamariz. Veja o sucesso do creativing.

Pode ser um botão que diz “adicionar ao carrinho”, “compre agora”, “saiba mais” ou “ligue agora”. Depende do produto ou serviço que você está vendendo e qual é o próximo passo na jornada do comprador.

Por exemplo, se você está vendendo um serviço, a frase de chamariz pode ser “ligue hoje para um orçamento grátis!”, e se você está vendendo um produto, pode ser “compre agora”.

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