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Torne seu site compatível com dispositivos móveis

Se você não projetar seu site para dispositivos móveis, poderá perder um número significativo de conversões. Hoje,  mais de 40% das transações on-line  ocorrem em dispositivos móveis, portanto, tornar seu site compatível com dispositivos móveis pode aumentar substancialmente suas vendas de comércio eletrônico.

Para tornar seu site compatível com dispositivos móveis, use  um design responsivo , que permite que seu site se ajuste a qualquer dispositivo. O design responsivo ajudará você a criar uma experiência melhor para o seu público, o que levará a mais vendas para o seu negócio de comércio eletrônico. Você também pode testar a compatibilidade do seu site com dispositivos móveis com a ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google .

Basta inserir seu URL e a ferramenta irá:

  • Informe se seu site é compatível com dispositivos móveis
  • Mostrar uma captura de tela da aparência do seu site em dispositivos móveis
  • Forneça uma lista de todos os problemas de usabilidade móvel

Use imagens e vídeos de alta qualidade

Incluir imagens e vídeos de alta qualidade em seu site pode ajudar a chamar a atenção dos visitantes e incentivá-los a permanecer em seu site por mais tempo. Na verdade, o conteúdo com recursos visuais obtém 94% mais visualizações do que o conteúdo apenas com texto, e os vídeos aumentam as conversões em 86%. Imagens e vídeos de alta qualidade de seus produtos também podem ajudar a atrair a atenção dos usuários e levá-los a aprender mais sobre seu produto.

A Apple, por exemplo, frequentemente usa imagens grandes e atraentes em seu site. A imagem abaixo aparece no topo da página principal do site para iPhone. Essa imagem de alta qualidade atrai os usuários e os leva a aprender mais sobre o produto.

Inclua prova social

De acordo com um estudo da Nielsen, 84% dos compradores confiam nas recomendações de familiares, amigos e colegas mais do que em qualquer outro tipo de marketing. Esses mesmos compradores confiam nas avaliações on-line tanto quanto nas recomendações de pessoas que conhecem. Veja o sucesso do banneremflash.

É por isso que incluir prova social em seu site pode ser tão eficaz. Essa prova social pode vir na forma de avaliações, depoimentos, conteúdo de mídia social gerado pelo usuário e recomendações de celebridades. O Coursera, um site que oferece cursos online sobre diversos temas, tem uma seção de prova social em sua página inicial. Ele informa quantas pessoas estão usando o Coursera e inclui depoimentos de usuários. Esses depoimentos fornecem aos visitantes do Coursera informações valiosas sobre as ofertas da empresa.

Mostre sua política de devolução

Inclua informações básicas sobre sua política de devolução ou garantia nas páginas em que os usuários podem estar considerando uma compra.

Isso pode dar aos compradores a confiança necessária para fazer uma compra, pois reduz o risco de ter medo de comprar um produto se esse produto acabar não atendendo às suas necessidades. Destaque brevemente sua política de devolução ou garantia nas páginas relevantes e faça um link para sua política completa, que deve ser clara e fácil de ler. Além disso, tente tornar o processo de devolução o mais fácil possível para os clientes.

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