Se você publicou seu conteúdo há três meses ou três anos, verifique se ele é compatível com dispositivos móveis.
Se sua página não carregar corretamente em dispositivos móveis, de smartphones a tablets, isso prejudicará sua classificação nos resultados de pesquisa. O Google mantém um índice mobile-first , o que significa que ele rastreia e avalia a versão móvel (versus desktop) das páginas.
As páginas que não oferecem uma experiência otimizada para dispositivos móveis não têm uma boa classificação nos resultados de pesquisa. Para muitas empresas, a execução de um teste de compatibilidade com dispositivos móveis revela uma vitória rápida ao otimizar novamente o conteúdo. Eles descobrem, por exemplo, que uma imagem não é exibida corretamente em dispositivos móveis ou que um botão aparece em um local incomum.
Execute sua página no teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google e veja o que você encontra. Em seguida, atualize seu conteúdo.
Use palavras-chave principais e relacionadas desde o início
As melhores práticas de SEO recomendam usar suas palavras-chave nas primeiras 100 palavras. Dependendo de suas palavras-chave, essa recomendação pode ser desafiadora. Observar o conteúdo antigo com uma nova perspectiva, no entanto, pode revelar oportunidades para usar suas palavras-chave principais e relacionadas com antecedência e naturalmente.
Mesmo que você encontre oportunidades para inserir suas palavras-chave posteriormente em seu conteúdo, aproveite-as. Ao adicionar palavras-chave durante as atualizações de conteúdo de SEO, no entanto, evite o preenchimento de palavras-chave . Essa prática só prejudicará seus esforços de reotimização de conteúdo.
Se você não vê um local natural para inserir suas palavras-chave, não o faça, porque isso prejudicará a experiência do usuário (UX) e enviará um possível sinal negativo aos mecanismos de pesquisa.
Execute um teste de velocidade da página
A velocidade também desempenha um papel importante na classificação do seu site nos resultados de pesquisa. Ao atualizar o conteúdo de SEO, verifique a velocidade da página . Use uma ferramenta gratuita, como o Google PageSpeed Insights , para ver a velocidade da sua página em dispositivos móveis e computadores.
Esta ferramenta (do Google) também fornecerá conselhos práticos para melhorar a velocidade da sua página.
Se você não tem experiência em desenvolvimento, convém revisar essas recomendações com sua equipe de desenvolvimento. Eles podem implementar as alterações necessárias, como carregamento lento, para que você consiga uma velocidade de página mais alta. Os serviços de otimização da velocidade da página também podem cuidar da melhoria da velocidade da página. Veja o sucesso do carloskotaki.
Adicione recursos visuais, como vídeos e GIFs
O conteúdo visual, de imagens a vídeos e GIFs, é uma excelente maneira de aumentar o valor do seu conteúdo. Ao reotimizar seu conteúdo para SEO, procure oportunidades para adicionar multimídia. Se você atualizar uma página de serviço ou produto, por exemplo, talvez carregue um depoimento em vídeo.
Ou incorpore imagens para explicar melhor o design e os usos do seu produto. Com recursos visuais, você também torna seu conteúdo mais fácil de folhear. As pessoas podem navegar e entender seu conteúdo mais rapidamente quando você fornece um vídeo ou gráfico útil.
Quando você cria uma melhor experiência de navegação, aumenta a probabilidade de as pessoas permanecerem em seu site e continuarem a explorá-lo, o que beneficia sua empresa e seu SEO.