Embora você possa acessar os gráficos de classificação de vendas da Amazon gratuitamente, eles não são tão úteis para aumentar a classificação de vendas. Isso ocorre porque os gráficos de classificação de vendas:
- Mostrar todos os itens em uma categoria versus os itens nessa categoria que foram vendidos
- Sugerir que os itens no mesmo percentil (não importa a categoria) venderiam na mesma taxa
Embora você possa usar esses gráficos para aprender sobre a competitividade de uma categoria, eles não são tão úteis quando se olha para a sua classificação de vendas e como melhorá-la. Em vez de um gráfico de classificação de vendas, consulte a lista de best-sellers da Amazon (e nossas quatro dicas ) para aumentar sua classificação de vendas na Amazon. Veja o case de sucesso da agenciavirtude.
Como funciona a classificação de vendas da Amazon?
Embora a Amazon não compartilhe seu algoritmo de classificação de vendas, os seguintes fatores influenciam a classificação de vendas:
- Categoria: a classificação de vendas é específica para sua categoria de produto. A Amazon pontua seu produto com base em suas vendas, em comparação com as vendas de outros produtos em sua categoria. Exemplos de categorias de produtos da Amazon incluem “Casa, Jardim e Ferramentas”, “Suprimentos para Animais de Estimação” e “Beleza e Saúde”.
- Subcategoria: a Amazon também atribui uma classificação de vendas para subcategorias, como “Suprimentos para gatos” ou “Poleiros para janelas para gatos”. Embora seja difícil alcançar o topo das vendas de uma categoria devido ao número de produtos, as subcategorias são mais fáceis porque são específicas, o que normalmente as torna menos competitivas.
- Frequência de vendas: a frequência com que seu produto é vendido desempenha um papel fundamental em sua classificação de vendas na Amazon. Para obter a melhor classificação de vendas, você precisa reduzir o tempo entre as vendas. Quando você vende seu produto com frequência, isso mostra à Amazon que seu produto é popular – e um best-seller.
- Histórico de vendas: a Amazon também analisa o histórico de vendas do seu produto. Seu produto precisa de um histórico de vendas consistente para obter uma boa classificação de vendas. Se as vendas do seu produto flutuarem muito, como uma queda de quatro dias ou mais, sua classificação de vendas será afetada.
- Recência de vendas: as vendas mais recentes do seu produto terão o maior impacto em sua classificação de vendas. Para a Amazon, um aumento repentino nas vendas pode mostrar que seu produto está se tornando popular. Se você não conseguir manter esse impulso nas vendas, no entanto, sua classificação de vendas aumentará – o que é ruim.
Compreender como funciona a classificação de vendas na Amazon ajuda você a aprender como obter uma boa classificação de vendas na Amazon.
O que é uma boa classificação de vendas da Amazon?
Uma boa classificação de vendas da Amazon depende da categoria e subcategorias do seu produto.
A maioria dos vendedores, no entanto, concorda que uma classificação de vendas entre um e três é excelente. Uma classificação de vendas entre um e 50 é boa porque coloca você na primeira página de resultados dos mais vendidos da Amazon. Enquanto isso, uma classificação de vendas acima de 100 não é desejável.