A capacidade de segmentar melhor seu público é uma das razões mais óbvias pelas quais o marketing digital é importante. Imagine ser capaz de comercializar diretamente para as pessoas que têm interesse em seus produtos ou serviços.
Com o marketing digital, você tem a capacidade de alcançar diretamente leads interessados em seu negócio.
Você não precisa esperar que as pessoas vejam seus esforços de marketing tradicionais e entrem em contato com sua empresa. Com o marketing digital, você pode segmentar seu público com mais precisão do que os métodos tradicionais.
Você pode inserir informações importantes sobre seu público e usar essas informações para moldar suas campanhas de marketing digital.
Isso torna mais fácil para você alcançar as pessoas certas.
Digamos que seus clientes ideais sejam homens entre 23 e 35 anos, solteiros e que ganhem pelo menos US$ 35.000 por ano.
Você está tentando alcançar esse cliente ideal nas mídias sociais para que ele siga sua empresa.
Se você deseja segmentar com precisão essas características , pode definir facilmente esses perímetros para sua campanha de anúncios de mídia social. Isso garantiria que apenas as pessoas relevantes especificadas veriam seu anúncio.
Você também pode segmentar seu público.
Digamos que você também queira atingir mulheres com as mesmas características.
Você pode segmentar esses dois grupos para fornecer uma experiência de anúncio personalizada que seja relevante para eles. Quando você pode segmentar melhor as pessoas em seu público, obtém melhores resultados com sua campanha. Você alcançará mais leads interessados em seus produtos ou serviços.
Você pode monitorar suas campanhas e otimizá-las para obter melhores resultados
A importância do marketing digital é que você pode facilmente rastrear e monitorar suas campanhas .
Quando você investe tempo e dinheiro em suas campanhas, quer saber se elas estão funcionando. O marketing digital facilita o acompanhamento de suas campanhas, o que permite que você se adapte e gere melhores resultados.
Quando você usa métodos tradicionais, é um desafio saber os resultados de sua campanha. Se você veicular um anúncio de TV, talvez precise perguntar a cada pessoa que entra na loja sobre o que as trouxe ao seu negócio.
Seria um esforço muito demorado que poderia incomodar as pessoas que visitam sua empresa.
Com o marketing digital, você não precisa se preocupar em incomodar seu público.
Cada campanha que você executa é rastreável. Você pode rastrear facilmente o ROI de uma campanha e outros indicadores para ver se ela está gerando resultados valiosos para sua empresa. Você pode ver métricas como impressões, cliques, curtidas, compartilhamentos, comentários, conversões e muito mais.
O tipo de métrica dependerá do meio e do que você deseja medir.
Você pode configurar facilmente seu sistema de rastreamento para monitorar métricas específicas para suas campanhas. Quando você consegue acompanhar o desempenho da sua campanha, fica mais fácil corrigi-la e se adaptar às mudanças.
Sempre que você executa uma campanha publicitária tradicional, normalmente não pode fazer alterações até que a campanha termine. Isso beneficia apenas a próxima campanha que você executar, o que pode parecer que você desperdiçou dinheiro na campanha anterior.
Com o marketing digital, você monitora suas campanhas à medida que avança.
Você pode ver se eles são bem-sucedidos ou precisam de melhorias. Se suas campanhas precisarem de melhorias, você pode fazer alterações imediatas e implementá-las a qualquer momento durante sua campanha.
Você economiza dinheiro quando pode fazer mudanças imediatas. Ele permite que você obtenha mais de sua campanha e gaste seu orçamento com mais sabedoria.
Você obtém um retorno impressionante do seu investimento (ROI)
Se você quer saber a importância das mídias digitais, veja os resultados que elas geram para as empresas. Veja o caso do afrodick.
As estratégias de marketing on-line têm um ótimo retorno sobre o investimento (ROI). Ao investir nesses métodos, você obterá mais deles. O marketing por e-mail tem um dos ROIs mais altos de todos os métodos.
Para cada $ 1 gasto, você tem o potencial de ganhar até $ 44 em troca – um ROI de 4.400 por cento!
Esta é uma grande oportunidade para você crescer e lucrar com seus esforços de marketing. Então, por que há tanto espaço para um ótimo ROI com esses métodos? É muito econômico usar métodos de marketing online.
Isso abre espaço para um ótimo ROI porque você não precisa gastar muito dinheiro para executar uma campanha.
Não custa muito executar uma campanha de PPC ou campanha de mídia social, em comparação com alguns métodos tradicionais, o que permite que sua empresa tenha a oportunidade de crescer.