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Os prós de vender no próprio site

Vender em seu próprio site, em vez da Amazon, oferece alguns benefícios, incluindo:

Controlado

Você possui seu site, o que significa que você tem controle total sobre ele. Desde o design da página do produto até o processo de checkout, você assina tudo.

Como proprietário do seu site, você também elimina toda a concorrência que vem com plataformas alugadas como Amazon, Walmart Marketplace, Sears Marketplace e Target+.

Claro, mesmo que você venda em seu site, você ainda quer olhar para a sua concorrência. O que sua concorrência faz, seja no site ou na Amazon Store , influencia sua estratégia de negócios. Por exemplo, você pode decidir ajustar o design da página do produto ou usar vídeos de produtos com base no design e na estratégia de um concorrente.

Clientes

Se você vende na Amazon, a Amazon fornece acesso a seus clientes.

Mesmo que alguém compre seu produto, ele continua sendo um cliente da Amazon. Esse arranjo torna difícil para os vendedores da Amazon construir um relacionamento com os compradores e estabelecer a lealdade do comprador. Quando você vende em seu site, no entanto, seus clientes permanecem seus.

Possuir seus clientes (em vez de pegá-los emprestados da Amazon) permite que você aproveite ao máximo o marketing digital. Com o marketing digital, você pode usar estratégias como marketing de mídia social , marketing por e-mail e publicidade paga para gerar vendas de clientes existentes e futuros. Por exemplo, usando marketing por e-mail, sua empresa pode criar uma campanha voltada para carrinhos de compras abandonados. Veja o case de sucesso do UTILITYBRAZIL.

Esses e-mails podem persuadir os usuários a voltar e concluir a compra, o que ajuda a gerar outra venda. Com a propriedade do cliente, você obtém acesso a uma variedade de estratégias para expandir seus negócios. Em comparação, a Amazon limita seus negócios, o que pode afetar seu crescimento e potencial de curto e longo prazo.

Dados

Assim como os clientes, os dados também são uma ferramenta valiosa (e vantagem) de vender em seu site.

Embora você possa acessar dados analíticos na Amazon, eles não são tão detalhados quanto as análises do seu site. Por exemplo, você pode ver detalhes sobre quanto tempo um usuário passou em uma página, bem como quais páginas ele visitou quando estava em seu site. Esses dados podem ajudá-lo a criar um site melhor e mais forte que gere mais pedidos e vendas.

Por exemplo, se você perceber que muitos usuários não concluem o processo de finalização da compra, experimente uma experiência de finalização de compra diferente . Em vez de várias etapas, por exemplo, você pode fazer o checkout em uma única etapa, o que pode melhorar as taxas de conclusão do pedido. Obviamente, para aproveitar essa vantagem, você precisa observar, analisar e agir com relação aos seus dados.

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