You are currently viewing Corrija informações desatualizadas ou imprecisas

Corrija informações desatualizadas ou imprecisas

Não importa quantas precauções você tome, seu conteúdo provavelmente se tornará impreciso em algum momento. Mencionar um estudo, estatística ou evento atual pode alertar os leitores para conteúdos mais antigos. Suas dicas ou recomendações também podem ficar desatualizadas.

Uma mudança na lei tributária, por exemplo, poderia tornar imprecisa uma postagem sobre Roth IRAs. É por isso que, ao atualizar o conteúdo, você deseja verificar a precisão de uma página. Leia seu conteúdo e adicione comentários sobre onde fazer atualizações.

Se você publicou sua página nos últimos um ou dois anos, talvez não seja necessário fazer alterações. Esse cenário, no entanto, depende do seu setor e do tópico do conteúdo. Ao atualizar seu conteúdo, você terá a opção de alterar a data de publicação para a data atual.

Por exemplo, se sua empresa publicou uma postagem no blog em 1º de janeiro de 2000 e atualizou a postagem em 1º de janeiro de 2020, você pode alterar a data de publicação. Em alguns casos, o Google até coloca essa data de publicação nos resultados de pesquisa, o que pode destacar o frescor do seu conteúdo para os leitores.

Para conteúdo publicado sem um CMS , você precisará modificar o arquivo HTML. No arquivo HTML, você pode adicionar uma linha de texto que diga “Publicado em [Data]” ou “Última atualização em [Data]” próximo ao início ou ao final do conteúdo.

Pesquise palavras-chave de distância impressionante

Quando você reotimiza e atualiza o conteúdo, é uma chance para sua empresa melhorar as classificações existentes. É por isso que sua estratégia de reotimização deve se concentrar em segmentar palavras-chave de distância impressionante. São palavras-chave onde sua empresa aparece na segunda ou terceira página das SERPs.

Palavras-chave de distância impressionante também têm um volume de pesquisa decente, oferecendo acesso a tráfego mais qualificado. Você pode encontrar palavras-chave de distância impressionante de algumas maneiras.

Enquanto o Ahrefs e o SEMrush exigem uma assinatura paga, o Google Search Console oferece uma solução gratuita.

Depois que seus dados forem carregados, você poderá ver a classificação da sua página (em média) para diferentes palavras-chave.

Para obter os melhores resultados, convém usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, como o Planejador de palavras-chave , em coordenação com o Google Search Console. Isso porque você deseja se concentrar em palavras-chave de distância impressionante com uma quantidade decente de volume de pesquisa. Veja o sucesso do crmeducacao.

Se você reotimizar o conteúdo para uma palavra-chave que recebe apenas algumas pesquisas por mês, isso provavelmente não ajudará seu conteúdo de longo prazo e sua estratégia de SEO – especialmente se a palavra-chave for informativa versus transacional. Com uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, você pode se concentrar nas palavras-chave mais valiosas ao atualizar o conteúdo de SEO. Por exemplo, se você usar o Planejador de palavras-chave, poderá ver o volume de pesquisa mensal de palavras-chave.

Se você verifica uma palavra-chave de distância impressionante e vê as pessoas pesquisando centenas de vezes por mês, faz sentido atualizar seu conteúdo para incluir essa palavra-chave. Em comparação, uma palavra-chave com menos de 50 pesquisas mensais provavelmente não fará o corte. Ao avaliar palavras-chave de distância impressionante para atualizações de conteúdo, no entanto, você terá que considerar a intenção por trás da palavra-chave.

Uma palavra-chave transacional de alto valor com baixo volume de busca, por exemplo, pode merecer atenção.

Deixe um comentário