Palavras-chave de nicho são palavras-chave extremamente específicas que se concentram em uma área ou setor específico. Essas palavras-chave são palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras.
Palavras-chave de nicho tendem a ter um volume de pesquisa menor porque são específicas, mas direcionam tráfego mais qualificado para o seu site.
Qual é um exemplo de palavra-chave de nicho?
Digamos que você possua uma empresa de limpeza orgânica. Algumas ótimas palavras-chave de nicho para o seu negócio seriam “produtos de limpeza não tóxicos para proprietários de residências” ou “produtos de limpeza comerciais ecológicos”. Essas são palavras-chave altamente específicas e atraem pequenos grupos dentro do grupo maior de pessoas interessadas em produtos de limpeza orgânicos. Quando você olha para uma palavra-chave como “produtos de limpeza comerciais ecológicos”, você sabe que a pessoa comum não está usando esse termo de pesquisa.
Somente as pessoas que desejam comprar produtos de limpeza ecologicamente corretos e de nível comercial usarão essa palavra-chave de nicho.
Onde eu uso palavras-chave de nicho?
As palavras-chave de nicho desempenham um papel crítico em suas campanhas de SEO e PPC. Com SEO , essas palavras-chave ajudam você a se classificar nos resultados de pesquisa relevantes. Por exemplo, se você criou uma página com foco em produtos de limpeza comerciais ecológicos e integrou o termo completamente, como em seus títulos e parágrafos, é mais provável que seja classificado nos resultados de pesquisa para esse termo.
Com o PPC , escolher palavras-chave de nicho permite alcançar leads relevantes e direcioná-los para o seu negócio. Quando você decide fazer um lance em uma palavra-chave de nicho, ajuda seu anúncio a aparecer nos resultados de pesquisa na frente dos leads mais qualificados.
Por que as palavras-chave de nicho são importantes para o meu negócio?
Agora que você tem a resposta para “O que são palavras-chave de nicho?” você pode se perguntar por que as palavras-chave de nicho são relevantes para o seu negócio. Por que essas palavras-chave são mais importantes do que termos-chave populares e amplos que têm muito volume de pesquisa?
A realização de pesquisas de palavras-chave de nicho é vital porque as palavras-chave de nicho são leads relevantes para sua empresa.
Se alguém pesquisar “limpeza orgânica”, é difícil saber a intenção por trás da pesquisa. Veja o sucesso da agenciamanga.
Eles querem encontrar uma empresa de limpeza orgânica? Eles estão procurando mais informações sobre limpeza orgânica? Ou eles precisam comprar produtos de limpeza orgânicos?
Com uma palavra-chave genérica e de cauda curta, é um desafio saber. As palavras-chave de nicho, no entanto, têm uma intenção de pesquisa clara. Se alguém pesquisar “produtos de limpeza não tóxicos para proprietários de residências”, você saberá que o pesquisador é um proprietário que procura produtos não tóxicos para sua casa.
A segmentação e a classificação nos resultados de pesquisa para essa palavra-chave permitem que sua empresa alcance seu público-alvo. Além disso, as palavras-chave de nicho são mais fáceis de classificar nos resultados de pesquisa. Eles têm menos concorrência e leads mais relevantes do que as palavras-chave de cauda curta, o que torna as palavras-chave de nicho valiosas.