A caixa de resposta do Google é uma caixa que aparece na parte superior dos resultados de pesquisa orgânica. Também conhecida como snippet em destaque ou “ Posição 0 ”, a caixa de resposta fornece uma resposta breve à consulta do usuário, usando o conteúdo do site que ocupa a caixa. As caixas de resposta do Google podem incluir texto, imagens, vídeos, listas e tabelas.
É a posição que todas as empresas se esforçam para alcançar porque os pesquisadores verão sua empresa primeiro.
Por que o Google tem caixas de resposta do Google?
O Google desenvolveu as caixas de resposta do Google para fornecer uma resposta precisa rapidamente, sem que alguém precise clicar para encontrar as informações. As respostas diretas do Google se coordenam com a transição do Google de um mecanismo de pesquisa para um mecanismo de resposta.
Por que a caixa de resposta do Google é importante para minha empresa?
Quando você olha para as respostas diretas do Google, provavelmente se pergunta por que essa caixa é importante para o seu negócio. Aqui estão três razões pelas quais você deve se preocupar com a caixa de resposta do Google:
1. Você aparece primeiro nos resultados orgânicos
Uma das razões mais importantes para otimizar a caixa de resposta do Google é que você aparece primeiro nos resultados da pesquisa orgânica. Quando um usuário pesquisa, ele vê a caixa de resposta do Google (se houver) antes do restante das listagens orgânicas. Você deve levar isso em consideração porque os snippets em destaque retiram 8% dos cliques do resultado orgânico abaixo dele.
Como esse resultado aparece no topo, mais pessoas clicarão nele. A caixa de respostas do Google é importante para sua empresa porque você aparece primeiro, tornando as pessoas mais propensas a clicar em seu site.
2. Você aumenta a exposição da marca
Quando você aparece na caixa de respostas do Google, aumenta a exposição da marca para o seu negócio. Mais pessoas verão sua marca porque você aparece no topo dos resultados de pesquisa. Mesmo que eles realizem uma pesquisa e leiam a resposta do snippet em destaque antes de sair, eles ainda terão exposição à sua marca. Veja o sucesso do likesoftware.
Eles verão a fonte da informação e saberão que veio da sua empresa. Noventa e cinco por cento do tráfego de pesquisa também vai para a primeira página de resultados. Portanto, se você se classificar no topo desses resultados, terá mais chances de as pessoas verem sua empresa e clicarem no link da sua página, o que aumenta a exposição à sua marca.
3. Você pode “pular a fila” antes da concorrência acirrada
Quando você aparece no snippet em destaque, você pula a linha à frente da concorrência. Se você escrever um conteúdo conciso que responda rapidamente à pergunta da consulta de pesquisa, terá mais chances de aparecer no snippet em destaque. Então, se suas informações forem concisas e melhores, você pode ganhar o snippet em destaque sobre a concorrência. Esse processo permite que você pule à frente dos concorrentes, especialmente se o seu site não tiver uma classificação tão alta nos resultados da pesquisa.
Tome Credit Karma, por exemplo. Quando você pesquisa “como encontrar o melhor cartão de crédito para mim”, a listagem orgânica aparece no snippet em destaque.
Mas se o snippet em destaque não existisse, a página ficaria em terceiro lugar nos resultados da pesquisa.