Conteúdo gerado pelo usuário pode te ajudar!

Uma das principais tendências de marketing digital para 2023 é o conteúdo gerado pelo usuário . O conteúdo gerado pelo usuário é valioso porque pode ajudá-lo a obter mais vendas, pois serve como um endosso de seus produtos ou serviços. Noventa e dois por cento dos usuários confiam nas recomendações de outras pessoas em vez de uma marca.

As pessoas recorrem a outras pessoas e suas experiências para ajudá-las a determinar se devem escolher sua empresa. Muitas pessoas vão olhar para as avaliações, mas o conteúdo gerado pelo usuário pode ter um impacto tão grande. Com o conteúdo gerado pelo usuário, você compartilha postagens de outras pessoas falando sobre seu produto ou serviço.

Também pode incluir conteúdo que fale sobre sua marca em geral. Certifique-se sempre de pedir permissão antes de compartilhar ou compartilhar novamente as postagens do seu público! 

O conteúdo gerado pelo usuário é valioso para trazer um lado humanístico à sua marca. Ele mostra às pessoas experiências reais com seu produto ou serviço.

O conteúdo gerado pelo usuário serve como um endosso para sua marca e pode ajudá-lo a direcionar os leads para a conversão.

Automação

O marketing digital pode aumentar as vendas em 2023? Sim, se você usar a automação para poder dedicar mais tempo à venda! Sua equipe gasta muito tempo em tarefas tediosas que, embora importantes para o seu negócio, consomem muito tempo. Veja o case do fastwebdev.

Você pode gastar esse tempo engajando seus clientes em potencial ou criando mais conteúdo para convencê-los a converter. Com a automação, você dá à sua equipe mais tempo para trabalhar nessas tarefas. Você pode automatizar tarefas como:

  • Enviar e-mails
  • Coletando dados sobre seu público
  • Postando nas redes sociais

Ao usar a automação, você tira essas tarefas demoradas do prato de sua equipe. Se você tem uma equipe de vendas, isso libera seu tempo para passar mais tempo conversando com seus clientes em potencial e conhecendo-os melhor, para que sua equipe de vendas possa transformá-los em vendas. As equipes de vendas podem economizar tempo com uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) , como Nutshell , que ajudará as equipes de vendas a compilar dados em um só lugar automaticamente, em vez de inserir as informações manualmente.

Além disso, ferramentas como Nutshell ajudam sua equipe de vendas a monitorar a jornada digital de um lead para que você possa fornecer as informações certas no momento certo.

A automação também libera tempo para as equipes de marketing.

Em vez de gastar tempo postando nas mídias sociais todos os dias, sua equipe pode trabalhar em campanhas de marketing mais extensas que ajudarão a impulsionar as vendas de sua empresa. Por exemplo, você pode usar uma ferramenta de gerenciamento de mídia social , como o Buffer , para automatizar postagens de mídia social agendando-as com antecedência. Em vez de ter que reservar um tempo todos os dias para postar conteúdo, sua equipe de marketing pode se concentrar em outras tarefas importantes de marketing.

Ao investir em automação, você ajudará sua equipe a se concentrar nas tarefas críticas que podem gerar mais conversões.

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