Negligenciar o design do seu site

Um site amigável é uma obrigação para as empresas na era digital. Um dos erros mais comuns cometidos pelas empresas de marketing digital é negligenciar o site. Para prosperar no mundo digital de hoje, você precisa de um site amigável que seja fácil de usar e forneça informações valiosas.

Se você não se esforçar para otimizar seu site para fornecer uma experiência positiva ao usuário , ficará para trás da concorrência. Confira como é fácil usar o site da elf. Ele fornece uma barra de navegação simples com botões de chamada para ação , imagens, um carrinho de compras, uma barra de pesquisa e muito mais.

Como evitar esse erro de marketing digital

Para evitar esse erro de marketing, você precisa garantir que seu site seja amigável. Você vai querer ter certeza de que seu site é:

  • Responsivo para dispositivos móveis : certifique-se de que cada um dos elementos da sua página seja escalável, para que caibam na tela do visitante, independentemente do dispositivo.
  • Carregamento rápido : comprima elementos com tamanhos de arquivo grandes em sua página, como imagens, GIFs e vídeos.
  • Fácil de navegar : planeje a estrutura de navegação do seu site e teste diferentes versões para ver qual funciona melhor para o seu público.

Esquecer a otimização de mecanismo de busca (SEO)

A otimização de mecanismo de busca (SEO) é como seus clientes encontram sua empresa nos mecanismos de pesquisa, a principal maneira de encontrar qualquer coisa na Internet. Outro dos maiores erros de marketing que as empresas cometem é negligenciar o uso do SEO. Se você não incorporou o SEO à sua estratégia de marketing digital, as pessoas não encontrarão seu site nos resultados de pesquisa e, portanto, você não alcançará leads novos e valiosos para o seu negócio.

Como resultado, você está perdendo tráfego valioso para os concorrentes. Quando se trata de SEO, muitas empresas cometem o erro de não dar tempo suficiente para se desenvolver. O SEO leva tempo para se desenvolver, então você deve ser paciente.

Um dos maiores erros de marketing online que as empresas cometem com SEO é não dar tempo suficiente para começar a mostrar resultados. SEO requer paciência. Em troca, sua campanha crescerá com o tempo e gerará os resultados desejados.

Como evitar esse erro de marketing digital

Se você não sabe fazer SEO , está na hora de aprender a usar essa estratégia.

A coisa mais importante que você precisa saber sobre a implementação de SEO é como fazer pesquisa de palavras-chave . A pesquisa de palavras-chave permite que você direcione as consultas que seu público realiza. Você pode integrar essas palavras-chave nas páginas do seu site ou nas postagens do blog para ajudá-lo a aparecer nas pesquisas por esses termos-chave. Planejar seu conteúdo com base nas palavras-chave que seu público usa permite que você alcance leads valiosos e relevantes. Veja o sucesso do galatium.

Reserve um tempo para identificar as perguntas que seu público faz, interagindo com sua equipe de atendimento ao cliente e pesquisando seus concorrentes e setor.

Depois de escolher uma palavra-chave para segmentar, use ferramentas como AnswerThePublic ou Ahrefs para identificar palavras-chave que você pode usar e palavras-chave que seus concorrentes usam.

Além disso, verifique se o seu conteúdo corresponderá à intenção de pesquisa da palavra-chave, vendo quais informações estão contidas nos artigos classificados. Além da pesquisa de palavras-chave, você seguirá outras práticas recomendadas de SEO.

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