O que é conteúdo fechado?

O conteúdo fechado é um material on-line que exige que os usuários preencham um formulário para acessar o documento. Esses formulários geralmente solicitam informações pessoais básicas, como nome e endereço de e-mail. O conteúdo fechado geralmente assume a forma de white papers, guias e demonstrações de produtos.

Qual é a diferença entre conteúdo fechado e conteúdo não fechado?

Agora que você tem a resposta para “O que é conteúdo fechado?” você provavelmente está se perguntando qual é a diferença entre conteúdo fechado e não fechado.

Vejamos conteúdo fechado versus conteúdo não fechado para ajudá-lo a ver como esses dois tipos de conteúdo são diferentes.

Conteúdo fechado

O conteúdo fechado é o conteúdo que requer informações para que alguém o visualize, leia ou assista. O objetivo desse conteúdo é gerar leads para o seu negócio. Você obtém leads fazendo com que eles enviem suas informações, para que você possa contatá-los no futuro, como por meio de marketing por e-mail .

Ao analisar o conteúdo fechado em comparação com o conteúdo não fechado, você descobrirá que o conteúdo fechado tem menos exposição. Como os usuários são obrigados a compartilhar informações, alguns irão desistir e deixar a página porque não querem fornecer informações. Como resultado, menos pessoas verão o conteúdo fechado.

Conteúdo não fechado

Conteúdo não fechado é material que não exige que ninguém envie informações para acessá-lo.

Se um usuário visitar o site com o conteúdo, ele poderá ler ou assistir imediatamente. Às vezes, esse conteúdo pode ter uma inscrição voluntária para obter mais conteúdo, mas isso não impede que os usuários leiam o conteúdo original.


Ao analisar o conteúdo fechado versus o conteúdo não fechado, você descobrirá que o conteúdo não fechado tem mais visualizações e tráfego porque é de acesso gratuito. O conteúdo não fechado pode se concentrar na geração de leads, mas geralmente se concentra na exposição da marca.

Exemplos de conteúdo fechado

Vejamos alguns exemplos de conteúdo fechado.

1. Escola de autopublicação

A Self-Publishing School oferece um livro chamado “Publicado”, que fornece às pessoas informações sobre como se tornar um autor publicado. Este conteúdo vem em formato PDF, audiolivro e cópia física.

Independentemente do formato, as pessoas devem preencher o formulário para obter uma cópia do conteúdo. Ter que preencher o formulário o torna um excelente exemplo de conteúdo fechado.

2. Planos B

Bplans é um hub de informações sobre como iniciar e administrar um negócio. Eles oferecem um guia gratuito de inicialização de negócios que ajuda os novos proprietários de negócios a fazer tudo, desde a identificação de clientes até a estimativa de custos iniciais.

Para acessar este guia, você deve preencher seus dados para baixá-lo, tornando-o um conteúdo fechado.

3. LinkedIn Learning

O LinkedIn Learning oferece vários cursos para ajudar as pessoas a progredir em suas carreiras. Desde a decodificação da linguagem corporal até o aprendizado da fotografia, esses cursos ajudam as pessoas a adquirir conhecimentos valiosos.

Para acessar essas informações, os usuários devem se inscrever para uma avaliação gratuita. Veja o sucesso do aprenderetransformar.

Prós e contras do conteúdo fechado

Agora que você sabe um pouco mais sobre o significado do conteúdo fechado, pode estar se perguntando sobre os benefícios e as desvantagens de usar o conteúdo fechado. Aqui está uma lista rápida de prós e contras para ajudá-lo a analisar os pontos positivos e negativos do uso de conteúdo fechado.

Prós de usar conteúdo fechado

Aqui estão algumas vantagens de usar o conteúdo fechado:

  • Saiba mais sobre o tipo de conteúdo que seu público gosta
  • Obtenha leads de alta qualidade para o seu negócio
  • Obtenha um retorno sobre conteúdo valioso, como um lead que se torna uma venda

Contras de conteúdo fechado

Aqui estão alguns contras do uso de conteúdo fechado:

  • Cria uma barreira de acesso para o seu público, o que pode afastá-lo
  • Diminui o número de pessoas que veem seu conteúdo
  • Apresenta alguns desafios de indexação porque não é indexado tão facilmente pelos mecanismos de pesquisa

Embora o conteúdo fechado tenha algumas desvantagens, isso não significa que você não deva usá-lo. A parte importante é que você saiba quando usar o conteúdo fechado, o que nos leva à próxima seção.

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