You are currently viewing Saiba quais plataformas as pessoas usam para assistir a vídeos

Saiba quais plataformas as pessoas usam para assistir a vídeos

Todos nós sabemos que o maior player é o YouTube. As pessoas assistem a mais de um bilhão de horas de vídeo todos os dias no YouTube.  Apenas pense nisso. Quantas vezes você já esteve fisicamente em uma loja, olhando suas opções e queria mais informações, como avaliações de produtos ou tutoriais? Claro, só porque o YouTube está em ascensão não significa que você deva ignorar outras plataformas sociais. 

Postagens no Facebook e no Instagram com vídeos tendem a gerar mais engajamento.

Dependendo do seu negócio e dos seus objetivos, você pode ter sucesso postando vídeos no LinkedIn.  Onde você postará sempre dependerá de quem e onde está seu público.  Além de onde você publica, sua taxa de engajamento também dependerá da duração do seu vídeo. Enquanto um vídeo de 10 minutos provavelmente terá um bom desempenho no YouTube, alguém navegando pelo Facebook não vai parar e assistir por muito tempo… alguns podem nem parar. 

Saiba quais dispositivos as pessoas usam para assistir a vídeos.

Não acho que isso seja uma grande surpresa, mas você deve criar vídeos para a Web com uma mentalidade voltada para dispositivos móveis.  As pessoas assistem a vídeos nas mídias sociais e onde acessam as mídias sociais? Seus telefones. 

Duas grandes coisas para você pensar sobre o vídeo móvel: 

Uma delas é a linguagem que você usa. 

Aqui está um exemplo.

Se você deseja que alguém clique em um link, não é realmente um clique em um telefone. É mais como uma torneira. 

Portanto, em vez de dizer clique no link na descrição para alguém que está usando um mouse, diga algo como siga o link ou toque no link. Mais uma vez, observe sua análise de vídeo para realmente ver onde as pessoas estão assistindo ao seu conteúdo. Você ainda pode obter uma quantidade decente de visualizações de computadores desktop, portanto, não deve isolar esse segmento de seu público se ele ainda estiver presente.  

A segunda grande coisa com o vídeo móvel: muitas pessoas assistem sem som. 

92% das pessoas pesquisadas nos EUA

ver vídeos sem som no celular.  Portanto, a solução para isso são as legendas. Se você legendar seus vídeos, estará dando às pessoas uma maneira de assistir ao seu conteúdo sem aumentar o volume. Tudo bem, próxima dica de vídeo de 2023. 

Entenda como as pessoas pesquisam vídeos. 

Em 2019, a intenção de pesquisa foi muito importante. É igualmente importante em 2023.  Alguém que pesquisa “atualize seu site” no Google pode estar procurando uma explicação de por que deveria.

Você verá alguns resultados focados no “porquê”. Mas se você pesquisar o mesmo termo no YouTube, verá que os resultados vão além, não apenas com o “porquê”, mas com o “como”. Os vídeos são visuais e os tópicos abordados devem refletir isso. Faz mais sentido fazer um vídeo mostrando às pessoas como atualizar seu site, em vez de reduzi-lo a uma explicação completa de por que é importante.  Analisar os resultados da pesquisa pode ajudá-lo a entender o que as pessoas desejam ver em seu conteúdo de marketing de vídeo para 2023. Veja o sucesso do jacuipense.

Como mencionei anteriormente, o YouTube se tornou um elemento básico do processo de tomada de decisão do consumidor.  O Google sabe disso e agora tem um recurso de momentos importantes para vídeos e sites do YouTube.  Você pode ter visto esses resultados ao pesquisar uma consulta de “como fazer” no Google. Um vídeo aparece nos resultados da pesquisa no celular apresentando diferentes segmentos relacionados à sua pesquisa.  Para que seus vídeos do YouTube apareçam para uma pesquisa, certifique-se de dividir seu vídeo em timestamps na descrição do YouTube. É um pouco mais complicado fazer com que os vídeos do seu site apareçam em momentos importantes.  Sua página deve oferecer suporte a resultados avançados e você deve usar dados estruturados de clipe em seu site.

O recurso do site também é limitado a um pequeno grupo de sites, mas se você estiver interessado em participar e atender a todos os requisitos, poderá preencher um formulário de interesse pelo seu site.  Agora, chegamos à dica final para o marketing de vídeo em 2023. 

Deixe um comentário