Vamos mergulhar em algumas práticas recomendadas de conteúdo fechado para que você possa usar o conteúdo fechado de maneira eficaz!
1. Determine seu objetivo
O primeiro passo de como usar conteúdo fechado é determinar seu objetivo. Ao criar conteúdo, você deve especificar a finalidade do material. O que você espera alcançar ao divulgar esse conteúdo para o seu público?
Se seu objetivo é aumentar o conhecimento da marca , não bloqueie seu conteúdo.
Se seu objetivo é obter leads , bloqueie seu conteúdo.
Ao criar reconhecimento da marca, você deseja que o maior número possível de pessoas veja seu conteúdo. Se for fechado, eles não poderão vê-lo e podem pular da página, especialmente se não estiverem familiarizados com sua empresa. Por outro lado, se você estiver criando conteúdo com a intenção de capturar leads, bloquear seu conteúdo é uma ótima maneira de obter informações, especialmente se você tiver feito o trabalho de criar reconhecimento de marca e estabelecer confiança.
2. Olhe para a sua concorrência
Quando você está debatendo sobre conteúdo fechado versus não fechado, você deve olhar para a sua concorrência. Antes de decidir bloquear um conteúdo, você deseja ver se os concorrentes têm conteúdo semelhante. É essencial determinar se sua concorrência possui conteúdo semelhante e como eles o fornecem ao público.
Então, por exemplo, digamos que você crie um guia para construir sua pontuação de crédito e deseja bloqueá-lo. Você olha para a sua concorrência e vê que eles têm um conteúdo semelhante.
Se for um conteúdo não bloqueado , talvez você não queira bloquear seu conteúdo. A menos que seu conteúdo tenha mais valor do que a concorrência, você corre o risco de perder leads para a concorrência porque o conteúdo é gratuito.
Se for conteúdo fechado , você tem duas opções. Você pode bloquear seu conteúdo como seus concorrentes. Ou você pode tornar seu conteúdo livre para ajudar a direcionar mais tráfego para seu conteúdo, mas isso dependerá do seu objetivo.
Para saber como usar o conteúdo fechado corretamente, você precisa olhar para a sua concorrência.
Compreender seus concorrentes ajudará você a determinar se deve usar conteúdo fechado ou não fechado.
3. Descubra onde seu público está no funil de vendas
A última das melhores práticas de conteúdo fechado envolve descobrir onde seu público está no funil de vendas . Seu funil de vendas é o processo pelo qual seu público passa para se tornar uma venda para o seu negócio. Geralmente é dividido em três etapas:
- Conscientização: os clientes em potencial descobrem sua empresa e aprendem o que você tem a oferecer.
- Consideração: os clientes em potencial começam a ver você como uma opção ou solução viável para o problema deles.
- Decisão: Os clientes em potencial decidem se você é a melhor opção para as necessidades deles.
É importante entender onde seu conteúdo se encaixa no funil de vendas, para que você possa determinar se deve bloquear seu conteúdo. Então, por exemplo, se você tem um conteúdo destinado ao estágio de conscientização, não deseja bloqueá-lo. As pessoas ainda não estão familiarizadas com sua empresa e podem não se sentir à vontade para enviar suas informações, o que pode dissuadi-las de acessar a página. Veja o sucesso do blocodochapolin.
Na fase de awareness, o melhor é ter um conteúdo desatualizado, para que os leads possam conhecer o seu negócio. Quanto ao estágio de consideração e decisão, você pode usar o conteúdo fechado para atrair leads. Nesses estágios, seu público está avaliando suas opções ou pronto para decidir.
Ter conteúdo fechado pode ajudá-lo a capturar esses leads e enviar a eles informações de acompanhamento que os transformam em vendas para sua empresa.