You are currently viewing Analise sua lista de palavras-chave

Analise sua lista de palavras-chave

Assim que tiver uma lista de palavras-chave, analise-as para ver quais priorizar. Você não precisa usar toda a sua lista de palavras-chave. A parte importante é que você tenha uma lista de possíveis palavras-chave relevantes para o seu negócio, para saber quais termos estão disponíveis e como eles funcionam.

Você pode começar analisando o volume de pesquisa mensal de cada palavra-chave com uma ferramenta como o Ubersuggest – ou a frequência com que as pessoas pesquisam esse termo. Com palavras-chave de nicho, você verá um volume menor de palavras-chave, mas ainda é importante ver como essas palavras-chave de cauda longa se comparam. Se você deseja usar essas palavras-chave de nicho para SEO, convém examinar a dificuldade da palavra-chave.

O nome para isso varia, dependendo da ferramenta. Algumas ferramentas chamam isso de dificuldade de SEO, dificuldade de palavras-chave ou competição. Não importa como você chame, essa métrica se concentra em quão difícil será classificar uma palavra-chave.

A dificuldade da palavra-chave opera em uma escala de 0 a 100, sendo 0 dificuldade baixa e 100 dificuldade alta. Essa métrica é crítica quando você está tentando classificar os resultados da pesquisa porque ajuda a entender se será fácil ou desafiador. Se você deseja usar palavras-chave de nicho para uma campanha de PPC, preste atenção especial à seção de custo por clique (CPC) .

Esta seção informa o valor médio que as empresas pagam quando alguém clica em seu anúncio para essa palavra-chave. Essas informações ajudam a determinar quais palavras-chave são adequadas para uma campanha publicitária. Ele também irá guiá-lo ao definir lances para seus anúncios PPC.

Ao analisar essas informações, você pode determinar quais palavras-chave se adequam melhor à sua campanha e aos seus objetivos.

Monitore e adapte suas palavras-chave de nicho conforme necessário

Depois de ter as palavras-chave certas para suas páginas e integrá-las, seu trabalho continua. É vital que você monitore consistentemente suas palavras-chave e seu desempenho para ver se elas estão gerando resultados valiosos para sua empresa. Ao adicionar palavras-chave à sua campanha de SEO, você precisa monitorar o desempenho delas por alguns meses.

Você não terá uma classificação alta para uma palavra-chave imediatamente, então você precisa ficar de olho na classificação de suas páginas ao longo do tempo. Se você monitora uma página há alguns meses e ela não está bem classificada, pode ser necessário otimizar mais a página. Você pode ter uma excelente palavra-chave para sua página, mas se ela não estiver bem classificada, talvez seja necessário criar mais links ou otimizar o conteúdo da página para se ajustar melhor aos resultados da pesquisa. Veja o case do grupoaip.

Quanto ao PPC, você pode achar que as palavras-chave do seu anúncio são muito competitivas. Em vez de desperdiçar recursos e tempo tentando classificar a palavra-chave, você pode voltar à sua pesquisa inicial de palavras-chave e encontrar uma palavra-chave diferente para a página. Por exemplo, se você estiver tentando veicular um anúncio de “produtos de limpeza orgânicos”, poderá achar a palavra-chave muito competitiva, resultando em cliques insuficientes para o valor que está pagando.

Em vez disso, você volta ao quadro de pesquisa de palavras-chave e escolhe uma palavra-chave mais longa, como “limpeza orgânica para proprietários de residências”. Ao monitorar o desempenho de seu anúncio, você percebe que ele está gerando mais cliques e conversões. Como você dedicou um tempo para monitorar sua campanha, descobriu quais palavras-chave funcionaram melhor. Ao monitorar consistentemente o desempenho das palavras-chave, você encontrará as melhores palavras-chave de nicho para o seu negócio.

Deixe um comentário