Você também pode usar anúncios de mídia social para aumentar as vendas em 2023. Os anúncios de mídia social aparecem nos feeds de notícias dos usuários, o que coloca sua empresa diante do público interessado.
Os anúncios de mídia social são ótimos para impulsionar as vendas porque você pode segmentar leads com mais precisão, o que permite alcançar leads com maior probabilidade de conversão. De dados demográficos a hábitos de compra, você tem várias opções que pode usar para alcançar as pessoas certas. Se você veicular anúncios de mídia social, também poderá obter visual com seus anúncios.
Isso cria uma excelente oportunidade para você mostrar seu produto ou serviço para seu público, dando-lhes uma visão sobre como usar as ofertas de sua empresa. Como 74% das pessoas usam a mídia social ao tomar uma decisão de compra, você não quer perder a oportunidade de alcançar as pessoas onde elas provavelmente procurarão ao comprar um produto ou serviço.
Chatbots
Você sabe que o marketing digital pode aumentar as vendas em 2023, mas como? Com chatbots , é claro!
Os chatbots desempenham um papel crítico em ajudá-lo a se comunicar com os clientes e fornecer atendimento ao cliente. Sua equipe nem sempre está disponível para responder a perguntas, mas os chatbots estão quase sempre disponíveis para uso das pessoas.
Com os chatbots, você fornece atendimento ao cliente para o seu público em tempo real.
Eles não precisam esperar para se conectar com alguém para obter respostas. É uma maneira simples e fácil de os usuários entrarem em contato com sua empresa para tirar dúvidas. Algumas pessoas podem ter perguntas simples, que uma vez respondidas, podem transformar essas pessoas em clientes.
Ao usar chatbots, você pode responder a essas perguntas rapidamente para o seu público e levá-los a comprar seus produtos ou serviços.
Postagens que podem ser compradas no Instagram
Postagens compráveis são uma das tendências de marketing mais valiosas de 2023.
Com postagens compráveis, você pode comercializar seus produtos por meio de seu conteúdo orgânico. Se você tem produtos físicos para vender, as postagens de compra são uma ótima oportunidade para sua empresa alcançar novos leads. As publicações com opção de compra permitem que você publique fotos do seu produto em sua página. Veja o case de sucesso do cebconservacao.
Em seguida, você pode marcar elementos individuais em sua postagem com um link para a página do produto. Assim, quando as pessoas visualizarem esse conteúdo, verão um pontinho branco sobre diferentes produtos na foto. Ao clicar nesse ponto, eles verão uma pequena caixa de texto explicativo que detalha o nome do produto e quanto custa.
Essas postagens de compra são ótimas para ajudar você a ganhar mais vendas. Se as pessoas gostarem de algo que veem em suas fotos, elas poderão encontrá-lo facilmente em seu site sem precisar pesquisar. Ele também fornece o preço, para que não precisem se perguntar quanto custa.
O marketing digital pode aumentar as vendas em 2023 se você usar postagens de compra no Instagram para incentivar mais pessoas a comprar seus produtos.