O marketing de mídia social é uma das melhores estratégias para se conectar com seu público individualmente. Do Facebook ao LinkedIn, seus concorrentes usam essas redes sociais para se conectar com seu público e fazer com que eles se interessem pelo seu negócio. Se você quiser ver o que os concorrentes fazem para engajar seus seguidores nas redes sociais , você pode usar as seguintes ferramentas para analisar sua concorrência nas redes sociais.
Fechadura
Custo: US$ 99 a US$ 999 por mês, avaliação gratuita oferecida
O Keyhole é uma ferramenta de análise de concorrentes de mídia social que permite que as empresas vejam informações sobre elementos de mídia social de seus concorrentes. Você pode analisar o desempenho de seus concorrentes nas plataformas de mídia social e ver como você se compara a eles.
Ao usar o Keyhole, você:
- Obtenha análises avançadas de hashtag
Você pode rastrear as hashtags que seus concorrentes usam e entender como as pessoas as usam. Essa ferramenta permite que você veja se o seu público usa as hashtags da sua concorrência e o contexto em que as usam.
- Acesse informações sobre influenciadores
Se sua concorrência fizer parceria com influenciadores, você poderá acompanhar esses influenciadores e seu desempenho.
Você pode ver como os influenciadores trabalham com sua concorrência.
- Monitore as menções da marca
Quer saber o que os outros estão dizendo sobre seus concorrentes? Com o Keyhole, você pode monitorar o que as pessoas dizem sobre sua concorrência e ver como elas reagem à marca. Isso ajuda você a entender como as pessoas percebem os concorrentes em comparação com o seu negócio.
Se você deseja monitorar o desempenho da mídia social de seus concorrentes, a Keyhole o ajudará a fazer isso.
Menção Social
Custo: opção gratuita disponível, planos pagos variam de US$ 3,88 a US$ 21,66 por mês
O Social Mention é uma das melhores ferramentas de análise de concorrentes on-line para ver o que as pessoas dizem sobre seus concorrentes nas mídias sociais. Essa ferramenta permite que você pesquise palavras-chave e tópicos relacionados à sua concorrência e veja o contexto em que os usuários falam sobre essa marca, seus produtos e muito mais.
Se você usar Social Mention, verá:
- Como as pessoas sobre os concorrentes
Essa ferramenta permite que você entenda como os seguidores de seus concorrentes os percebem. Você pode ver feedback positivo e negativo sobre sua concorrência e aprender com seus erros. Veja o case de sucesso do moveisdecorando.
- Métricas nas principais palavras-chave
Com o Social Mention, você pode pesquisar na plataforma as principais palavras-chave e obter métricas valiosas sobre essas palavras-chave. Se houver palavras-chave que seu público usa, você pode pesquisar essas palavras-chave por meio do Social Mention e ver como as pessoas as usam nas mídias sociais.
- Informações valiosas sobre o público
A menção social ajuda a entender você e o público da concorrência. Você pode saber sobre quais tópicos eles falam, a que horas eles se envolvem com as postagens e muito mais. Ele ajuda você a entender como alcançar o público da concorrência e fazer com que eles se interessem pelo seu negócio.
Se você deseja uma das ferramentas mais perspicazes para analisar sua concorrência, o Social Mention é a resposta.
Essa ferramenta vai te ajudar a entender como as pessoas interagem com seus concorrentes para que você possa criar uma estratégia melhor e fazer com que eles interajam com o seu negócio.