Se você estiver pronto para começar a otimizar a taxa de conversão na Amazon, siga estas cinco etapas:
1. Decida como você testará e medirá seus resultados
Como a Amazon não oferece nenhuma ferramenta CRO no Seller Central , você tem duas opções:
- Acompanhe e meça seus resultados manualmente
- Use uma ferramenta CRO específica da Amazon
Gerenciar manualmente seu teste de otimização da taxa de conversão na Amazon é um processo demorado. Em vez de um programa percorrer suas versões e entregá-las aos compradores, é você. Você deve alterar suas listagens sempre que quiser testar a versão “A” ou “B”.
Para obter resultados semi-precisos, você precisa garantir que a duração de cada teste seja uniforme. É por isso que a maioria das empresas investirá em uma ferramenta CRO da Amazon, como o Splitly. Com uma ferramenta como o Splitly, sua empresa pode enviar suas versões “A” e “B” — e é isso.
O programa fará o resto por você, alternando entre as variantes e monitorando os resultados, que você poderá visualizar posteriormente em um relatório. Se você deseja gerenciar seus testes A/B manualmente, prepare-se para reservar várias horas por semana.
2. Escolha quais listagens testar
Em seguida, você precisa auditar suas listas de produtos. Dependendo da sua estratégia, você pode optar por testar A/B seus produtos mais lucrativos. Esses produtos provavelmente recebem tráfego de página significativo, o que permite que você recupere os resultados mais rapidamente.
Em comparação, um produto de baixa venda pode levar meses para fornecer quaisquer dados acionáveis. Para obter os melhores resultados com a otimização da taxa de conversão para a Amazon, concentre-se nos produtos que teriam maior impacto em seus negócios e resultados, pelo menos no início de sua iniciativa de CRO.
3. Construa sua hipótese
Depois de saber quais listas de produtos deseja testar, você pode construir sua teoria. Sua hipótese deve responder às seguintes perguntas:
- Qual é o problema com esta página?
- Como vou corrigir esse problema?
- Que efeito minha solução terá sobre esse problema?
Aqui está um exemplo para você começar:
- Qual é o problema com esta página? As pessoas não estão comprando o produto.
- Como vou corrigir esse problema? Vou atualizar os recursos do produto e enfocá-los nos benefícios.
- Que efeito minha solução terá sobre esse problema? Mais pessoas vão comprar o produto.
Embora você possa economizar tempo pulando esta etapa, ela é útil. Ele pode ajudá-lo a resolver os problemas de uma página, bem como acompanhar seus diferentes testes. Além disso, garante que todas as suas experiências tenham uma meta focada e um motivo para testar uma página de produto específica.
4. Inicie seu teste Amazon CRO
Em seguida, crie e inicie seu experimento de otimização da taxa de conversão na Amazon. Se você estiver usando uma ferramenta como o Splitly, poderá configurar seu teste lá. Basta carregar suas duas variantes (versão A e versão B) e iniciar os testes. Veja o case de sucesso do bclientes.
O Splitly fará o resto, alternando suas diferentes versões e compilando os resultados em um relatório fácil de ler. Se você decidir gerenciar seus testes internamente, precisará alterar sua listagem de produtos manualmente. Você também precisará definir prazos para alternar entre as duas versões.
Por exemplo, você pode executar a primeira versão em uma semana e a segunda versão na semana seguinte. Não importa como você se move entre os dois, você precisa definir um cronograma e registrar os resultados.
5. Revise seus resultados
Rotineiramente, você deseja verificar e revisar seus resultados. Dependendo do produto e de quanto tráfego ele recebe, você pode verificar seus resultados todos os dias ou todas as semanas. De qualquer forma, adotar uma abordagem proativa para monitorar seus testes de CRO ajudará você a agir rapidamente ao incorporar suas conclusões em suas listas de produtos.
A duração dos seus testes de otimização da taxa de conversão na Amazon dependerá do tamanho do seu público, bem como dos resultados. A menos que você tenha resultados definitivos, você não quer parar seus experimentos. Espere até ter um vencedor claro ou um empate antes de terminar seus testes.