Você quer saber como obter backlinks? Aqui estão 21 maneiras de obter links em 2022. É preciso muito trabalho e persistência.
É sempre bom obter mais backlinks de qualidade – aqueles que são naturais porque você tem um conteúdo que vale a pena vincular. Você pode construir esses backlinks usando algumas táticas.
Alguns SEOs se envolvem em táticas arriscadas de blackhat, mas, a menos que você possa operar em larga escala e esteja bem em ser penalizado mais tarde, não é particularmente lucrativo.
A outra estratégia principal é ganhar backlinks criando um ótimo conteúdo e colocando-o na frente das pessoas certas.
Embora não haja novas táticas para criação de links há algum tempo, algumas se mostraram mais eficazes do que outras em 2022. Além disso, você sempre pode encontrar maneiras de melhorar cada uma das táticas.
Principais ferramentas de SEO para obter backlinks
Se você deseja obter backlinks, precisará de uma ferramenta de SEO. Aqui estão as melhores opções.
- SEMRush – Melhor software geral de SEO
- Ahrefs – Melhor Software de SEO Avançado
- Yoast – Melhor Plugin de SEO para WordPress
- Screaming Frog – Melhor software de rastreamento de SEO
- Pitchbox – Melhor Software de Divulgação
Você pode ler nossas análises completas de cada ferramenta de SEO aqui.
21 etapas para obter backlinks
Aqui está a fórmula que você precisa seguir para construir mais backlinks hoje:
- Responder a perguntas no Quora
- Ajude um relatório
- Encontre links quebrados que levam a recursos ou produtos
- Fóruns da indústria
- Link para sites relevantes
- Postagens de resumo
- Rastreie os links dos seus concorrentes
- Invista em um presente para a comunidade
- postagem de convidado
- Entrevistar especialistas
- Infográficos
- Testes
- vídeos personalizados
- Patrocine um evento
- Patrocine uma organização sem fins lucrativos
- Tire algumas fotos
- Crie um estudo de caso delirante
- Apresentar influenciadores em seu artigo
- Encontre autores que estão procurando ansiosamente por conteúdo para linkar
- técnica arranha-céu
- Comentários detalhados e depoimentos
1. Responda a perguntas no Quora
O Quora está cheio de pessoas procurando ajuda. Tudo o que você precisa fazer é pesquisar palavras-chave relacionadas ao seu setor e verá centenas, senão milhares, de perguntas.
Por exemplo, vejamos a frase-chave “marketing de conteúdo”. Com uma pesquisa rápida, consegui encontrar esta pergunta , perguntando se o marketing de conteúdo realmente funciona.
Responda à pergunta e, se houver uma postagem de blog ou artigo específico em seu domínio que ajude a reforçar sua resposta, você poderá criar um link para ela.
A captura de tela acima ilustra a ideia. Tem minha resposta com o link que forneci para uma postagem de blog que escrevi que cobre alguns pontos de dados relevantes para a discussão.
Ao fazer isso, certifique-se de não criar um link para seu site apenas para obter um link. Você não quer enviar spam ao Quora, pois isso prejudicará sua reputação. Em vez disso, você deseja se concentrar em responder com uma ótima resposta e apenas adicionar um link ao seu site quando fizer sentido.
2. Ajude um repórter
Você já ouviu falar de HARO , certo? Claro que você tem, mas você está realmente nele?
Caso você não saiba o que é HARO, é um site onde os jornalistas vão quando precisam de ajuda.
Eles postam perguntas e, se você puder ajudá-los a responder a qualquer uma delas, poderá obter imprensa gratuita. Você pode ser publicado em um site de notícias ou em uma revista como Entrepreneur.com, o que torna o HARO um ótimo lugar para obter backlinks de alta qualidade.
Você não receberá uma tonelada de links deste site, mas os links que você obtiver ajudarão a direcionar o tráfego, pois este site possui links para sites confiáveis.
Para obter esses links, tudo o que você precisa fazer é passar de 30 minutos a uma hora no HARO por semana.
3. Encontre links quebrados que levam a recursos ou produtos
A construção de links quebrados é difícil, a menos que você se concentre no tipo certo de links quebrados. Muitos blogs e sites os possuem, mas poucos estão dispostos a consertá-los.
Sua melhor aposta é encontrar páginas de recursos relacionadas ao seu campo e procurar links quebrados nessas páginas. Descobri que os web masters são mais propensos a corrigir links quebrados em páginas de recursos, pois tendem a gerar mais tráfego do que postagens de blog em geral.
Para encontrar esses links quebrados e páginas de recursos, você pode usar uma ferramenta chamada Broken Link Finder .
A ferramenta custa dinheiro… mas vale a pena .
Se você acabar usando a ferramenta, certifique-se de que as palavras-chave inseridas contenham palavras como “recursos”, pois isso ajudará você a encontrar o tipo certo de links quebrados.
4. Fóruns da indústria
Você já usou fóruns para construir links? Se você não tem, por que não?
Provavelmente, você está com medo da penalidade do Pinguim . Supondo que você esteja participando apenas de fóruns relevantes e não os esteja enviando spam, não deve ter muito com o que se preocupar.
Por exemplo, o Warrior Forum e alguns outros fóruns de marketing falam sobre o Quick Sprout. Sempre que o fazem, vejo um fluxo de 300 a 700 visitantes. Não é muito ruim para apenas um link.
Ao responder a perguntas em fóruns, use os mesmos princípios que você usa ao responder a perguntas no Quora: responda a perguntas e crie um link para seu site quando fizer sentido.
Novamente, não faça spam nesses fóruns. Responda apenas quando fizer sentido e certifique-se de que sua resposta seja completa.
Ao adicionar um link ao seu site, evite usar texto âncora rico.
5. Link para sites relevantes
Sei que pode parecer loucura, mas criar links para outros sites relevantes dentro do seu próprio conteúdo é uma ótima maneira de criar links.
Por exemplo, publiquei recentemente uma postagem sobre auditoria competitiva com links para mais de 20 sites.
Antes de publicar o post, visitei cada um desses sites e peguei o endereço de e-mail de alguém que trabalha lá. Se não conseguisse encontrar um endereço de e-mail de um funcionário específico do departamento de marketing, procurava um endereço de e-mail nas páginas de contato desses sites.
Em seguida, enviei um e-mail personalizado para cada um desses sites:
Ei [nome da pessoa] ,
Eu só queria que você soubesse que [insira o site deles] é um recurso tão bom que tive que mencioná-lo em minha última postagem no blog [link para sua postagem no blog] .
Eu sei que você está ocupado, então não precisa responder. Mas se você tiver um momento livre, confira o post. Se você gostou, sinta-se à vontade para twittar.
Obrigado,
[seu nome]
Não espere que as pessoas criem links para o seu site. Algumas pessoas farão isso naturalmente, mas esse número será inferior a 5%. Cerca de 20% a 25% das pessoas para quem você envia um e-mail twittarão sua postagem. Essa ação trará mais visitantes ao seu site, e uma parte desses visitantes pode acabar direcionando para você.
6. Postagens de resumo
Você sabe quais são algumas das postagens mais populares e com links na Internet? São postagens de resumo.
Se você não está familiarizado com postagens de resumo, leia este sobre criação de links , no qual 50 especialistas compartilham dicas sobre como criar links.
Essa postagem gerou mais de 383 compartilhamentos sociais e 34 backlinks de acordo com o Ahrefs . Isso não é ruim para um post de resumo.
Como você faz para criar um desses posts? Tudo o que você precisa fazer é encontrar um grupo de especialistas em seu campo e enviar um e-mail para eles com uma pergunta. Você não quer fazer mais de uma pergunta, pois isso diminuirá drasticamente sua taxa de resposta.
Você também deseja encontrar pelo menos 30 especialistas, pois postagens de resumo que não contêm um grande número de especialistas não funcionam muito bem.
Recomendo fazer um post com pelo menos 50 especialistas. Ao enviar um e-mail para esses especialistas, certifique-se de dar a eles um prazo para responder. Além disso, certifique-se de enviar um e-mail com pelo menos o dobro do número de especialistas necessários para concluir sua postagem, pois cerca de metade deles não responderá.
Depois de publicar seu resumo de especialistas, envie um e-mail para cada especialista com um e-mail como este:
Ei [nome do especialista] ,
Eu só queria agradecer por participar do resumo de especialistas em [inserir o tópico do resumo] .
Você pode encontrar a postagem em [inserir url], e também incluí um link para seu site.
Sinta-se à vontade para twittar e compartilhar com seus seguidores.
Obrigado por participar.
[inserir seu nome]
Da mesma forma que a dica nº 5 do Backlink, essa ação trará mais visitantes da web social. Uma parte desses visitantes pode acabar voltando para você.
7. Rastreie os links de seus concorrentes
Qualquer ferramenta de backlink pode dizer quem está linkando para sua concorrência, mas muito poucas delas classificam esses links por atualização.
O SEO cognitivo possui uma ferramenta que mostra a atualização desses links. Em outras palavras, ele mostrará quem se vinculou recentemente à sua concorrência. Tudo o que você precisa fazer é selecionar “Fresh Links” em seu painel.
Como você pode ver, o Cognitive SEO fornece uma lista dos backlinks encontrados mais recentemente.
Você pode então pegar essa lista e acessar manualmente cada um desses sites com um e- mail como este :
Ei [insira o nome deles] ,
Eu estava lendo a postagem do seu blog em [insira o título da postagem e o link para ela] e notei que você não colocou o link para [inserir sua URL] . Não tenho certeza se você está familiarizado com ele, mas ele pode ensinar seus leitores sobre [inserir o valor que seus leitores receberão] .
Só pensei em mencioná-lo porque você criou um link para [inserir URL do concorrente] , mas esqueceu de mencionar [insira seu URL] .
De qualquer forma, continue com o ótimo trabalho. Eu amo seu conteúdo.
Seu fã,
[inserir seu nome]
Para cada 100 e-mails enviados, você normalmente gera de 7 a 10 links. Não são muitos links, mas somam.
8. Invista em um presente para a comunidade
Quase todo novo negócio tem o mesmo problema: ninguém conhece você. Mesmo que você tenha muito a oferecer, novamente, ninguém o conhece.
Um dos principais objetivos das táticas de link building que veremos neste post é chamar a atenção .
E há muitas maneiras de chamar a atenção de pessoas que você não conhece.
A melhor maneira, na maioria dos casos, é oferecer algo de valor — o maior valor possível.
Aqui estão algumas opções.
Opção #1 – criar uma galeria de fotos: Qualquer bom blogueiro sabe a importância de ter ótimas imagens nas postagens.
Enquanto alguns blogueiros contratam um designer para as fotos mais importantes, é inconveniente e nem sempre acessível para fotos menos importantes.
No entanto, a maioria dos blogueiros trocaria de bom grado um link para um site por uma foto gratuita.
É por isso que proponho contratar um designer (ou tirar fotos você mesmo) e criar uma galeria de imagens gratuita. Em seguida, envie o link da galeria para blogueiros de nível médio em seu nicho, explicando que eles podem usá-los gratuitamente em troca de um link de volta.
Por exemplo, no nicho de fitness, você pode tirar fotos como estas:
Gastar algumas centenas de dólares aqui não apenas abrirá portas para outros blogueiros, mas também fornecerá várias dezenas de links realmente bons.
Uma observação final importante é que você deve criar imagens em torno de pontos comuns em seu nicho.
Por exemplo, se você estiver no nicho de marketing de conteúdo, poderá criar imagens personalizadas para coisas que são mencionadas com frequência, como:
- ferramentas de SEO
- classificações de SEO
- pessoas leitoras
- marketing de entrada
- Os diferentes canais de marketing
E assim por diante…
Opção nº 2 – crie uma ferramenta gratuita: Se você estiver interessado em obter uma tonelada de tráfego para si mesmo, além dos links, você pode criar algo para sua comunidade de usuários em vez de apenas para blogueiros. E esse algo é uma ferramenta.
As ferramentas podem ser uma ótima maneira de expandir seu site e ganhar backlinks ao mesmo tempo.
Por exemplo, a ferramenta de pesquisa de palavras-chave Keywordtool.io foi vinculada a mais de 3.880 domínios exclusivos. Honestamente, essa é uma ferramenta relativamente simples de construir ou construir arquivos .
Depois de um tempo, você pode obter links (bons) que custam menos de $ 1 por link, o que é incrível. Adicione todo o tráfego que você também pode obter e verá por que as ferramentas podem ser uma ótima coisa para se fazer.
A grande desvantagem é que levará algum tempo para construir a ferramenta em primeiro lugar, especialmente se você não puder codificá-la sozinho.
Além disso, você terá que promover a ferramenta. Escreva postagens sobre isso em fóruns de nicho, subreddits e nas mídias sociais .
Opção #3 – fazer análise de dados original (ou pesquisa) : Uma opção que eu realmente amo, mas quase ninguém faz, é fazer análise ou pesquisa original.
Veja qualquer postagem boa baseada em dados, por exemplo, minha postagem sobre como vencer no Facebook .
O que você verá é que a maioria das postagens está vinculada à pesquisa de outra pessoa.
Leva muito tempo e esforço para fazer uma pesquisa original, e é por isso que é muito mais fácil vincular a pesquisa de outra pessoa do que fazer a sua própria.
Você pode tirar proveito disso fornecendo a pesquisa para a qual os blogueiros do seu nicho estão vinculados.
Nesse post acima, a pesquisa foi feita pelo Buzzsumo, e eu simplesmente analisei os dados que eles me enviaram. Claro, vou dar a eles alguns links para isso, e isso também abre as portas para um ótimo relacionamento.
Encontre uma pergunta interessante sempre feita em seu nicho, investigue e faça a pesquisa. Quando terminar, envie os resultados por e-mail para os principais blogueiros do seu nicho e dê a eles as primeiras opiniões.
9. Postagem de convidado
A maioria das estratégias de criação de links para novos sites é bastante lenta.
Eles exigem esforço consistente e entregam resultados consistentes.
Mas você raramente consegue milhares de leitores e centenas de links em meses, a menos que os faça excepcionalmente bem.
Considero a postagem de convidados uma exceção à regra. Mesmo que você tenha que fazer isso muito bem para obter resultados, a maioria dos blogueiros tem a capacidade de obter sucesso com isso.
E o guest-blogging funciona para você, mesmo se você for novo. Se você tem um bom pitch, não importa qual seja o seu nome.
Quando penso em guest-blogging para construir um novo site, penso em Danny Iny, que costuma ser chamado de “Freddy Krueger do guest-posting”.
Ele ganhou esse apelido porque parecia estar em todos os lugares quando o Firepole Marketing (agora Mirasee) foi lançado.
Sua principal estratégia para obter tráfego e links era a postagem de convidados . Ele escreveu dezenas de guest posts e rapidamente levou o Firepole Marketing ao topo dos blogs de marketing.
A única adaptação que você terá que fazer, já que você é novo, é não começar de cima.
Não comece lançando para um site como Copyblogger ou Forbes. Em vez disso, encontre alguns sites menores que sejam mais receptivos aos arremessos.
Então, você precisa impressioná -los com sua postagem e promovê-la também.
Depois de provar que sua escrita é ótima, você pode começar a vender para sites maiores, citando seus outros sucessos como prova de que você é um blogueiro sério.
10. Entreviste especialistas
Uma das maneiras mais fáceis de criar links é entrevistar especialistas. Se você enviar um e-mail a seus clientes em potencial dizendo o quanto eles são bons e o quanto você deseja entrevistá-los, é provável que eles não digam não.
Eu mesmo recebo cerca de quatro entrevistas por semana e nunca digo não . Também enviei e-mails para dezenas de outras pessoas com pedidos de entrevistas, e também é raro que eles digam não … isso funcionou até quando meu blog não era popular .
Então, como você cria links ao entrevistar um especialista? Bem, a maioria dos especialistas tem um site. Então, depois de entrevistá-los, você pode pedir que eles compartilhem a entrevista com seus leitores ou até mesmo tuítem e publiquem no Facebook.
Eu descobri que mais de 90% do tempo, as pessoas vão pelo menos compartilhar a entrevista no Twitter e no Facebook, e mais de 40% do tempo, as pessoas vão linkar para ela em seu site. Um truque para aumentar sua chance de porcentagem de link é descobrir se as pessoas têm uma página de imprensa antes de pedir uma entrevista. Se eles tiverem um, a chance de eles vincularem à sua entrevista é de mais de 95%.
11. Infográficos
Este é meu método favorito de criar links, pois adoro tornar dados complexos fáceis de entender. Mint usou fortemente essa estratégia em seus primeiros dias. Eles tornaram dados financeiros complexos fáceis de entender por meio de belos gráficos.
Também fazemos isso no KISSmetrics, e nossos infográficos receberam mais de 3.741 links .
Então, qual é a chave para gerar links de seus infográficos? Bem, primeiro você precisa ter um código de incorporação na parte inferior de cada infográfico para que as pessoas possam vincular de volta. Em segundo lugar, você deve seguir as estratégias de promoção nesta postagem do blog .
12. Testes
Você pode conhecer Matt Inman como o cara por trás do Oatmeal , mas a maioria de nós, SEOs, o conhece como o mestre dos questionários. Ele começou na SEOmoz e depois passou para a criação de links através do linkbait.
Ele classificou o Mingle2 para todos os termos de namoro online, criando questionários virais como: quantas crianças de 5 anos você consegue enfrentar em uma luta . Ele então adotou a mesma estratégia e classificou um site de empréstimo consignado para todas as palavras-chave relacionadas a empréstimo consignado.
Atualmente, Matt tem questionários sobre o The Oatmeal , e você deve considerar replicar a estratégia se quiser criar milhares de links. Apenas tome cuidado, pois o site de namoro e o site de empréstimo consignado foram bloqueados pelo Google, mas você não deve ter esse problema se seguir estas regras:
- O questionário precisa estar relacionado ao seu site – não tente criar um questionário sobre brigas com crianças de 5 anos se você administra um site de namoro.
- Não use texto âncora rico – no final de cada questionário há um emblema incorporável que mostra sua pontuação. Esse selo não deve conter texto âncora avançado. O texto âncora deve ser o nome do questionário.
- Link para a sua página de questionário – não tenha o link dos distintivos para a sua página inicial; eles devem ter um link para o questionário.
13. Vídeos personalizados
Você se lembra de Elf Yourself ? JibJab criou essa campanha para OfficeMax, e centenas de milhares de pessoas usaram Elf. Eles enviaram uma foto de seus rostos e o JibJab criou vídeos Elf para eles.
No final do vídeo, você recebe um link que pode compartilhar com outras pessoas, seja por e-mail ou postagem no blog.
De acordo com o Open Site Explorer, Elf Yourself tem mais de 10.000 links… Nada mal para um vídeo promocional de Natal.
Se você conseguir criar um conceito de vídeo criativo que permita às pessoas personalizar o vídeo, poderá aproveitá-lo para criar links. As pessoas adoram compartilhar vídeos personalizados engraçados.
14. Patrocine um evento
Uma das maneiras mais simples de criar links é patrocinar um evento. Os sites da conferência listam todos os patrocinadores. Além disso, na maioria dos casos, eles vinculam seus patrocinadores.
Isso pode não parecer uma ideia divertida ou uma estratégia criativa de criação de links, mas pense nisso… você poderá ir à conferência . 😉
Se você trabalha no mundo corporativo, pode ficar um pouco cansado de trabalhar no escritório, então será bom para você fazer uma pausa participando de uma conferência . Além disso, você obterá um link dele.
Ao obter links de sites de conferências, lembre-se de que eles podem ser retirados no futuro, o que significa que você terá que continuar a patrocinar o evento a cada ano. O custo pode aumentar rapidamente se você for uma empresa pequena, mas é divertido ir a conferências.
15. Patrocine uma organização sem fins lucrativos
Eu amo o mundo sem fins lucrativos porque é uma ótima maneira de retribuir ao resto do mundo. Se você patrocina uma organização sem fins lucrativos, em muitos casos, pode obter um link de volta.
Quando eu era dono do KISSinsights, costumávamos distribuir nosso produto gratuitamente para organizações sem fins lucrativos, e eles nos vinculavam. Surgimos com esse conceito quando uma organização sem fins lucrativos nos pediu uma conta gratuita em troca de imprensa em seu blog.
A parte bonita dessa estratégia é que ela não requer troca de dinheiro. Você pode oferecer seu tempo, seus produtos ou até mesmo serviços para um link. Seja o que for, descobri que as organizações sem fins lucrativos estão abertas a quase tudo, pois não têm um grande orçamento para gastos.
16. Tire algumas fotos
Sempre há pessoas procurando por imagens, especialmente imagens de banco de imagens de alta qualidade. Eu mesmo não me importo de pagar por imagens, mas pode ficar caro muito rápido.
Se você tiver uma câmera digital realmente boa, como uma SLR, tire fotos de alta qualidade de qualquer coisa relacionada ao seu setor. Em seguida, coloque-as em uma página do seu site e informe às pessoas que são imagens isentas de royalties. Basta tornar um requisito para as pessoas vincularem-se a você se decidirem usar qualquer uma de suas imagens.
A parte legal dessa estratégia é que você obterá links altamente relevantes, pois as pessoas em seu setor têm maior probabilidade de usá-los.
17. Crie um estudo de caso delirante
A ideia básica por trás de todas essas táticas é criar algo que seu alvo simplesmente precise ler.
Você não precisa induzi-los a lê-lo. Você só precisa torná-lo extremamente interessante para essa pessoa específica.
Essa primeira tática envolve a criação de um estudo de caso positivo. Você mostrará publicamente como seu blogueiro de destino o ajudou a realizar algo.
Veja como fazer isso.
Passo #1 – Escolha um blogueiro para segmentar: Esta técnica é muito personalizada, então você precisa conhecer seu alvo muito bem.
Escolha um blogueiro que você segue regularmente – e com quem você ficaria feliz em estabelecer um relacionamento – mesmo que isso não leve a links imediatamente.
Essa estratégia leva muito tempo e esforço, mas pode produzir resultados muito mais valiosos do que apenas alguns backlinks.
Etapa 2 – Escolha uma de suas técnicas ou estratégias: Embora você certamente possa criar um estudo de caso para os produtos pagos de um blogueiro, também pode se limitar ao conteúdo gratuito do blog.
Encontre uma técnica bastante recente (os blogueiros não se importam tanto com coisas antigas) e que foi criada pelo blogueiro.
Se você é um blogueiro de SEO ou marketing, pode seguir Brian Dean no Backlinko .
Ele publicou muitas técnicas de criação de links, o que torna mais fácil encontrar uma.
Por exemplo, ele tem uma técnica chamada “Guestographics”, que é sua própria versão dos infográficos:
Neste artigo, ele apresenta um plano detalhado sobre como obter backlinks usando infográficos.
Passo #3 – Pratique: Aqui é onde a maioria das pessoas comete erros. Eles usam a tática uma vez, obtêm resultados medíocres e então criam seu estudo de caso.
E adivinhe o que acontece quando eles avisam o influenciador? Nenhuma coisa.
Por que o influenciador ficaria animado e desejaria compartilhar seu estudo de caso quando você não o fez parecer bom?
Mesmo que a técnica que você está experimentando seja boa, você deve usá-la algumas vezes antes de entender completamente como aplicá-la com o máximo efeito.
Se eu quisesse ver o benefício que poderia obter com a tática de criação de links Guestographic que escolhemos em nosso exemplo, não pararia com o primeiro infográfico. Eu faria aquele, e depois outro, e então talvez até outro.
Faça o que for preciso para obter um resultado impressionante.
Passo #4 – Execute e registre todos os detalhes: Enquanto você coloca a técnica à prova, você precisa documentar tudo.
Um estudo de caso não é impressionante se você apenas disser:
Eu fiz o método de Brian; aqui está um link para o meu infográfico: (link). Consegui obter 200 backlinks de alta qualidade.
Mesmo sendo um bom resultado, por si só, não faz muito por Brian. Você precisa criar uma história detalhada que Brian ficaria feliz em mostrar a seus outros leitores.
Você essencialmente quer ser o aluno favorito do professor que ele usa como exemplo.
Etapa # 5 – Informe-os sobre isso: Depois de obter a técnica para produzir um resultado impressionante, você fez a parte difícil.
Agora é só avisar o influenciador. Se você fez as coisas direito, eles ficarão interessados.
Envie-lhes um e-mail rápido que destaca os resultados. Aqui está uma amostra:
Assunto: Ótimos resultados usando (nome da tática) – Obrigado!
Olá (nome do blogueiro),
Leio há muito tempo o (nome do blog) e finalmente segui seu conselho (deveria ter feito isso antes).
Usei sua técnica (nome da tática) e consegui (resultado impressionante).
Obviamente, estou muito feliz com isso!
Fiz questão de documentar tudo durante esse julgamento para poder montar um estudo de caso no meu site – (nome do site).
Só queria dizer obrigado!
Saúde,
(Seu nome)
Se você disser algo curto e simples assim, receberá uma resposta, muitas vezes pedindo mais detalhes.
Depois de abrir uma caixa de diálogo, você pode até perguntar se eles estariam interessados em publicar o estudo de caso em seu site.
Ou você pode simplesmente publicá-lo em seu site e enviar o link para eles. Eles geralmente ficarão mais do que felizes em compartilhá-lo nas mídias sociais e comentar na página.
Nosso exemplo para essa tática não era hipotético – na verdade, foi feito.
Brian publicou anteriormente um post completo no blog destacando dois estudos de caso do método Guestographic implementado com sucesso:
E no artigo, cada um dos participantes recebeu um bom link para seu domínio:
Mais importante, Brian agora sabe quem são essas pessoas e provavelmente também gosta delas. Agora, se eles pedissem um favor a ele (um link, compartilhamento ou revisão, etc.), ele provavelmente os ajudaria.
Nesse caso, o site de Perrin não era exatamente relevante para o Backlinko, o que limita o quanto esse relacionamento poderia produzir. É por isso que eu recomendei no início para direcionar um blogueiro relevante.
18. Destaque influenciadores em seu artigo
Pense no seu primeiro anuário escolar.
O que você procurou primeiro?
Fotos suas, é claro.
As pessoas adoram se sentir especiais e isso não muda conforme você envelhece.
Essa tática gira em torno de fazer com que o influenciador escolhido se sinta especial, apresentando-o como um especialista. Quem não gostaria de ler um artigo lisonjeiro sobre si mesmo?
Opção #1 – Citá-los: A maneira mais simples de destacar alguém é citá-los.
Você pode enviar um e-mail ao seu influenciador solicitando uma cotação ou obter uma cotação de um de seus artigos publicados anteriormente.
Incluir um link para o site ou uma conta de mídia social é uma boa maneira de fazê-los se sentirem ainda mais especiais.
No passado, um dos escritores do Kissmetrics compilou uma lista de 50 citações inspiradoras de influenciadores de mídia social.
Ele levou essa tática ao extremo e valeu a pena.
O artigo gerou mais de 40 comentários e mais de 1.500 Tweets além de centenas de compartilhamentos em outras redes.
Quando você inclui uma citação de alguém, eles geralmente compartilham o artigo e também deixam um comentário:
Opção nº 2 – peça a eles que contribuam com o artigo: Se você realmente deseja que alguém se sinta investido no conteúdo que você produz, precisa encontrar uma maneira de fazer com que eles contribuam para o artigo.
Já aviso: isso nem sempre é fácil.
Se você está atrás de um influenciador bastante popular, você mesmo precisa ter um pouco de influência; caso contrário, não há muito incentivo.
Quanto mais você pedir para eles fazerem, mais eles investirão. Por outro lado, quanto mais você pedir que façam, mais você precisa oferecer.
O exemplo mais comum dessa opção em ação é o resumo de especialistas .
Você pede a um grupo de especialistas para escrever contribuições curtas para o seu artigo, respondendo a uma pergunta simples.
Por exemplo, Richard Marriott incluiu 55 especialistas em SEO em um resumo de especialistas sobre ferramentas de criação de links :
Ele publicou o conteúdo de cada influenciador – o que quer que eles enviassem para ele, que normalmente era de algumas centenas de palavras:
O artigo gerou centenas de comentários e compartilhamentos sociais, muitos dos especialistas incluídos no artigo.
Alguém que dedicou um tempo para escrever conteúdo para você terá mais chances de promover sua postagem do que alguém que você simplesmente citou.
Opção nº 3 – use o trabalho deles como exemplo: por fim, você pode simplesmente vincular alguns dos melhores conteúdos do influenciador. Essa opção funciona melhor quando sua marca é bem reconhecida.
Eu faço isso com frequência nas postagens do Quick Sprout:
Eu tomo um cuidado especial para dizer algo positivo sobre a qualidade dos recursos aos quais me conecto. Eu Faço Isso Por Duas Razões:
- Isso faz com que o criador do conteúdo se sinta melhor – Estar vinculado é bom, mas estar vinculado porque seu conteúdo é ótimo é ainda melhor.
- É melhor para meus leitores – eu tento apenas criar links para conteúdo de alta qualidade porque isso é melhor para meus leitores que acabam clicando nesse conteúdo. Deixá-los saber o que esperar de antemão é uma boa ideia.
E quando você menciona as pessoas, elas ficam animadas.
Costumo receber comentários e compartilhamentos sociais de pessoas que menciono:
Além disso, eles geralmente encontram lugares para vincular meu conteúdo em seu conteúdo futuro; então é uma situação ganha-ganha.
Depois de apresentar alguém, você não precisa enviar um e-mail gigante. Basta enviar algo rápido como isto:
Assunto: Destaque você em um artigo
Olá (nome),
Apenas pensei em dar um aviso rápido: fiz um link para você (e disse algumas coisas legais) em meu último post. Se quiser ver, aqui está o link:
(sua URL de postagem)
Continue produzindo o ótimo conteúdo!
(Seu nome)
Quase todo mundo vai conferir o artigo, e a maioria vai compartilhar ou comentar também.
Mas se o seu post foi realmente bom, eles vão conferir alguns de seus outros artigos também. Supondo que eles também sejam de primeira linha, você pode ter acabado de ganhar um leitor de longo prazo que se vinculará a você várias vezes.
19. Encontre autores que estão procurando ansiosamente por conteúdo para linkar
É muito difícil conseguir que alguém crie um link para você quando essa pessoa não gosta de fazer isso.
Por outro lado, é muito fácil fazer com que alguém crie um link para você se estiver procurando ativamente sites para os quais vincular.
Resumos de links são um tipo popular de conteúdo em praticamente todos os nichos. O autor de um resumo de links coleta as melhores postagens do nicho da semana ou do mês e publica links para todos eles juntos.
A melhor parte é que a maioria dos autores normalmente os cria regularmente. É relativamente fácil ser incluído neles, desde que seu conteúdo seja sólido.
Passo #1 – Faça uma lista de roundups: Embora você possa tentar algumas strings de pesquisa diferentes, quase todos os roundups são chamados de “roundups”, o que os torna fáceis de encontrar.
Procurar:
intitle:roundup + (sua palavra-chave)
Não pare apenas na primeira página. Continue percorrendo as páginas até parar de encontrar novos resumos de links.
Na maioria dos nichos, você pode encontrar facilmente mais de 20 rodadas regulares, o que lhe dá alguns alvos. Adicione-os a uma lista em algum lugar.
Passo nº 2 – Estabeleça contato: Para maximizar suas chances de incluir seu link no próximo resumo, é uma boa ideia conhecê-los um pouco. Comente alguns de seus artigos e compartilhe seu conteúdo nas mídias sociais.
Depois de fazer isso, você pode enviar sua solicitação para ser incluída no resumo futuro. Aqui está um modelo de amostra:
Assunto: resumo semanal em (site)
Olá (nome),
Eu me deparei com seus resumos semanais há pouco tempo e adoro o quanto você se esforça para incluir apenas as melhores postagens da semana. Eu sei que deve levar muito tempo.
Espero que não seja muito avançado, mas acabei de publicar um post épico que acho que seria ótimo para um resumo futuro. É um guia de palavras (comprimento) sobre (tópico) incrivelmente detalhado e acionável.
Posso te enviar o link do post?
Cumprimentos,
(Seu nome)
Espero que eles respondam favoravelmente e você poderá simplesmente enviar o link.
Etapa 3 – Ajude-os a ajudá-lo: Esta etapa pode ser a diferença entre obter um link e obter vários, portanto, não pule.
Quando você for incluído em resumos de links, lembre-se do que o autor está procurando: compartilhamentos, comentários e tráfego.
Se você puder ajudar o autor a conseguir essas coisas, eles vão adorar você e querer incluir suas novas postagens em resumos futuros.
No mínimo, deixe um comentário na postagem assim que ela for publicada e compartilhe-a algumas vezes nas mídias sociais. Se você quiser fazer mais, por exemplo, enviar a postagem para sua lista de e-mail, é ainda melhor.
20. Técnica do Arranha-céu
Eu menciono Brian Dean e seu site Backlinko o tempo todo. Ele é mais conhecido por sua técnica Skyscraper .
Ele escreveu alguns estudos de caso de seus leitores obtendo ótimos resultados com isso. Um leitor obteve vários backlinks junto com 36.282 visitantes e 1.000 assinantes. Outro leitor conseguiu direcionar 17.584 visitantes únicos para um novo site em um dia.
A ideia básica é criar o melhor conteúdo de longe para um determinado assunto. Em seguida, entre em contato com as pessoas que criaram links para conteúdo inferior e peça que adicionem um link ao seu.
Aqui está como funciona…
Etapa 1 – Escolha uma palavra-chave e pesquise os SERPs: Em primeiro lugar, essa técnica é para você obter alguns links de alta autoridade. O tráfego é apenas um bônus.
Para que isso funcione bem, você precisa escolher uma palavra-chave com um volume de pesquisa decente (pelo menos 1.000 pesquisas por mês). Você verá por que isso é importante em breve.
Você pode usar qualquer ferramenta de pesquisa de palavras-chave que desejar, mas usarei o Planejador de palavras-chave do Adwords para este exemplo. Comece procurando pelo seu nicho principal:
Você obterá uma lista de palavras-chave relevantes. Em seguida, filtre quaisquer resultados com menos de 1.000 pesquisas por mês:
Agora que temos uma lista de palavras-chave com um volume de pesquisa decente, podemos procurar uma boa palavra-chave para direcionar nosso conteúdo.
Esta não é a melhor lista. Algumas palavras-chave são muito gerais (por exemplo, “otimização de mecanismo de pesquisa”), enquanto outras são muito específicas (por exemplo, para um determinado produto).
Uma possibilidade é “dicas de otimização de mecanismo de pesquisa”. Isso está relacionado à otimização de conversão, mas apenas vagamente. Então, eu continuaria tentando outros termos de pesquisa na ferramenta para encontrar uma palavra-chave melhor.
Em seguida, inseri “teste de divisão” na ferramenta e descobri que o “teste AB” tinha 4.400 pesquisas por mês. Essa é uma boa palavra-chave para segmentar.
Em seguida, vá ao Google (na navegação anônima ou privada) e pesquise sua palavra-chave. Comece a analisar os resultados para ver o que você está enfrentando:
Não desanime se você ver o conteúdo de domínios extremamente confiáveis com uma classificação alta. Lembre-se, o objetivo desta técnica é obter backlinks. Você pode classificar para o termo-alvo, mas não. Você ainda pode obter tráfego e classificações para pesquisas de cauda longa, e os links também ajudarão seu outro conteúdo.
Etapa 2 – Crie o melhor conteúdo de todos os tempos: Existem muitas maneiras de melhorar o conteúdo. Você pode torná-lo mais longo, mais aprofundado, mais confiável, mais bonito ou melhorar algum outro aspecto dele.
É importante que você melhore o conteúdo dos primeiros resultados de pesquisa, não um pouco, mas muito.
Você deseja entrar em contato com os proprietários do site e dizer que o link para seu guia melhorará muito seus artigos ou páginas de recursos.
Passo 3 – Use a divulgação por e-mail para “roubar” links: Depois de ter seu conteúdo, é hora de uma campanha de divulgação por e-mail. Você pode fazer isso sozinho ou contratar um assistente virtual para fazer isso por você.
Primeiro, você precisa de uma lista de concorrentes. Use o Scrapebox ou esta ferramenta online para raspar os resultados do Google para sua palavra-chave alvo:
Copie os resultados em uma planilha. Em seguida, você terá que executar as URLs por meio do Ahrefs ou do Majestic. Em seguida, remova aqueles que têm menos de cinco links.
Depois de fazer isso, você terá que obter o perfil completo de backlink de cada URL:
Exporte a lista de backlinks e adicione uma nova planilha para o perfil de backlink de cada URL.
Por fim, você precisa visitar cada uma dessas páginas com links para as páginas de seus concorrentes e enviar um e-mail solicitando que incluam um link para sua página. Brian tem modelos de divulgação que você pode usar.
Como você pode ver, esta não é uma técnica fácil. Levará pelo menos 20 a 30 horas de trabalho. No entanto, você deve conseguir um bom nível de tráfego e, mais importante, mais de 20 ótimos backlinks.
21. Avaliações detalhadas e depoimentos
Você sabe qual é o objetivo número 1 da maioria das empresas?
É para ganhar dinheiro.
Se você puder ajudá-los a fazer isso, eles vão adorar você.
Aqui está o que você deve fazer: Faça uma lista de todos os produtos que você usa para administrar seu blog ou empresa de que realmente gosta.
Em seguida, preencha os espaços em branco nesta frase:
“(Nome do produto) ajudou meu negócio (realização).”
É isso que as empresas estão procurando. Eles querem mostrar depoimentos e estudos de caso de empresas que realmente conseguiram algo com seu produto.
Em seguida, entre em contato com a empresa (diretor de marketing, se possível) e ofereça um depoimento. Inclua a frase acima. Você precisa mostrar que possui alguns dados para fazer backup de suas reivindicações.
Além disso, ofereça quaisquer outros dados que você tenha ou ofereça-se para fazer uma revisão de vídeo também.
Se você tem algo a oferecer, há uma boa chance de obter um link sólido de um domínio autoritativo.
Nem todas as empresas têm uma página de depoimento. Você ainda pode oferecer um – eles podem usá-lo em postagens de blog ou em várias páginas de vendas. Apenas mencione que você apreciaria um link com ele quando fizer sentido.
Visite esta lindíssima casa a venda no interior de SP.