Se você deseja obter o máximo de sua estratégia de otimização de pesquisa por voz, comece respondendo às perguntas diretamente. Você sabia que 50% das pesquisas dependem de snippets em destaque? O snippet em destaque aparece na parte superior dos resultados da pesquisa em uma caixa.
Você sabe o que os snippets em destaque fazem? Eles respondem perguntas diretamente. Os snippets em destaque visam fornecer aos usuários uma resposta rápida.
Portanto, para entrar nessa posição cobiçada, você deve fornecer respostas diretas às perguntas. Digamos que alguém pesquise verbalmente: “Do que é feita a massa de frango frito?” Qual exemplo você acha que tem mais probabilidade de aparecer como o snippet em destaque?
Exemplo A. A massa de frango frito é composta de farinha de trigo, sal de alho, pimenta e tempero de aves. Para fazer a massa, você precisará de três xícaras de farinha e uma colher de chá de sal de alho, pimenta e tempero para aves.
Misture todos os ingredientes para criar sua massa.
Exemplo B. A massa de frango frito é composta por vários ingredientes. O primeiro ingrediente é a farinha. Sua farinha deve ser farinha de trigo porque funciona melhor para o frango.
Outros tipos de farinha podem não obter o revestimento desejado para o frango. O segundo ingrediente é…
Se você respondeu Exemplo A, acertou. O exemplo A responde diretamente à consulta do usuário e fornece as informações necessárias.
O exemplo B, no entanto, leva muito tempo explicando cada pequeno detalhe em vez de fornecer uma resposta direta. Ao fornecer respostas precisas, você aumentará suas chances de aparecer no topo dos resultados de pesquisa para que o Google possa ler sua listagem para pesquisadores relevantes.
Ok, Google, mostre-me uma dica bônus: uma ótima maneira de responder perguntas diretamente é criar uma página de perguntas frequentes. As páginas de perguntas frequentes podem ajudá-lo a classificar para consultas de voz porque você fornece respostas diretas a perguntas comuns que as pessoas fazem sobre sua empresa ou setor.
Siga as melhores práticas de SEO
Muitas pessoas pensam que, como os usuários não podem ver seu site, não importa como ele é executado ou que tipo de experiência ele oferece. A realidade, no entanto, é que os dispositivos de pesquisa por voz usam os resultados da pesquisa para fornecer respostas aos usuários. Os dispositivos de pesquisa por voz extraem as respostas da parte superior dos resultados da pesquisa, portanto, você precisa otimizar para aparecer na parte superior. Veja o sucesso do metatraducoes.
Se você não estiver otimizando para SEO , provavelmente não aparecerá nas pesquisas por voz. Siga estas práticas recomendadas de SEO para ajudá-lo a se classificar melhor nos resultados de pesquisa:
- Integre palavras-chave em sua página
Se você deseja aparecer em pesquisas relevantes, escolha palavras-chave relevantes e integre-as ao seu site. Concentre-se em palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras, para ajudá-lo a aparecer na frente de leads mais relevantes. Você pode usar uma ferramenta como KeywordsFX para encontrar termos-chave relevantes para sua campanha.
- Otimizar para celular
Muitos dos programas de pesquisa por voz estão em dispositivos móveis ou usam aplicativos móveis para direcioná-lo ao site adequado à sua consulta. Certifique-se de que seu site tenha um design responsivo , que permite que ele se adapte a qualquer dispositivo que alguém use. O design responsivo fornece aos usuários uma versão móvel do seu site que facilita a navegação.
- Acelere seu site
Se um pesquisador por voz quiser saber mais sobre sua empresa, ele não quer esperar para obter as informações. Certifique-se de que seu site carregue rápido o suficiente usando uma ferramenta como o Google PageSpeed Insights para saber como você pode melhorar o tempo de carregamento do site . Se você está se sentindo sobrecarregado com a ferramenta, sempre pode investir em serviços de velocidade de página .
Ok, Google, mostre-me uma dica bônus: ao otimizar para SEO, escreva seu conteúdo para humanos primeiro e depois para os mecanismos de pesquisa.
Essa prática é especialmente útil para pesquisas por voz porque as pessoas usam sua linguagem natural para pesquisar. Escrever para humanos ajudará você a se classificar melhor nos resultados de pesquisa e alcançar mais pesquisadores por voz.