Crie gatilhos “inteligentes” para reforçar os fluxos de trabalho de e-mail automatizados

Com o marketing por e-mail automatizado, você identifica “gatilhos” – ações específicas que as pessoas realizam em seu site – que solicitam o envio de e-mails pré-projetados. A estratégia creme de la creme não apenas identifica gatilhos existentes, mas também busca oportunidades para criar novos gatilhos e e-mails que se alinhem com o comportamento dos usuários em seu site. Fazer isso aumenta a qualidade e a quantidade de sua lista de e-mail – e é por isso que ela é a próxima em nossa lista de práticas recomendadas de marketing por e-mail para 2023.

Vejamos alguns fluxos de trabalho de e-mail que você pode criar com base em “gatilhos inteligentes”.

O e-mail de “boas-vindas”

Quando as pessoas visitam seu site pela primeira vez e se inscrevem para receber seus e-mails, você pode acionar e-mails de “boas-vindas” automatizados. Vá além do e-mail padrão de “obrigado por participar” e crie uma impressão duradoura de sua marca, mostrando aos assinantes por que você é o melhor. Este e-mail de boas-vindas da Tarte Cosmetics faz com que os novos assinantes se sintam “insiders” e inicia a jornada do comprador com uma oferta de 15% de desconto. 

Lembretes de inatividade

Você também pode definir e-mails para serem acionados quando os usuários estiverem inativos. Os lembretes de inatividade são um pouco diferentes dos e-mails de abandono (mais sobre e-mails de carrinho abandonado abaixo) porque incluem algo extra como um desconto ou um cupom para estimular os clientes a voltarem após um período prolongado de tempo.

E-mails acionados por data/hora para comemorar marcos, aniversários e aniversários

Que melhor maneira de mostrar amor extra aos assinantes do que oferecer um desconto para ajudá-los a comemorar um grande dia?! Este e-mail acionado por data da Rent the Runway apareceu na minha caixa de entrada bem a tempo de aproveitar $ 25 de desconto em um vestido no meu aniversário. 

O sempre subestimado e-mail transacional

Você também pode acionar e-mails quando as pessoas fizerem uma transação em seu site.  É fácil subestimar o valor de um simples e-mail “obrigado pelo seu pedido”. Mas se você deseja gerar vendas repetidas, é óbvio enviar e-mails transacionais – especialmente para empresas baseadas em assinaturas. A Birchbox faz um ótimo trabalho ao usar e-mails para agradecer aos consumidores por sua lealdade e garantir que eles recebam o tratamento de tapete vermelho a cada compra.

Segmente e-mails com base nas personas do comprador

A segmentação de e-mail explodiu no último calendário com plataformas de e-mail, incluindo EmailMarketingFX , tornando mais fácil do que nunca segmentar listas de assinantes. Os segmentos criam públicos-alvo com base em dados compartilhados. Ao criar um segmento de e-mail, você pode definir parâmetros e condições para filtrar assinantes com base em informações específicas. Veja o sucesso do corpoidealsuplementos.

Isso dá a você o assento do motorista para selecionar suas mensagens para os assinantes certos no momento certo. Como resultado da personalização de e-mails de acordo com as necessidades e interesses dos assinantes, o engajamento disparará. Abaixo, você pode ver alguns parâmetros que você pode usar para criar segmentos de e-mail.

  Por exemplo, você pode criar um segmento de assinantes que não abriram uma campanha específica e acompanhar com lembretes personalizados. É fácil se envolver com todas as diferentes oportunidades de otimização de segmentação disponíveis.

Com esta prática recomendada de marketing por e-mail, comece simples e componha a partir daí com base no desempenho e no teste A/B.

Deixe um comentário