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Escolha suas táticas de mídia digital

Depois de determinar suas metas de estratégia de mídia digital, a proposta de valor de seu produto e serviço e seu público-alvo, você desejará escolher as táticas de mídia digital que sua estratégia abrangente de mídia digital abrangerá.

  • Search Engine Optimization (SEO) : Esta tática é para ajudar os motores de busca a encontrar e indexar páginas em seu site. Os mecanismos de pesquisa lerão o conteúdo de suas páginas para determinar sobre o que é a página, o benefício é que ele mostrará sua página em páginas de pesquisa relevantes. Quando implementado, o SEO direcionará o tráfego para o seu site com pouco ou nenhum dinheiro necessário para que isso aconteça.
  • Publicidade de pagamento por clique (PPC) : semelhante ao SEO, essa tática coloca sua empresa em resultados de pesquisa relevantes e direciona o tráfego para sua página. PPC é uma tática paga que requer lances para obter posicionamentos de anúncios. Quando você exibe um anúncio PPC, os mecanismos de pesquisa mostram seu anúncio no topo dos resultados de pesquisa, acima das listagens orgânicas, onde você pode alcançar leads mais relevantes.
  • Marketing de mídia social : essa tática se concentra em expandir o reconhecimento de sua marca para o público nas mídias sociais por meio de postagem consistente de conteúdo e anúncios pagos na plataforma. Se implementado corretamente, o marketing de mídia social criará seguidores para sua marca, aumentará sua autoridade e confiança, além de direcionar tráfego e vendas.
  • Marketing de conteúdo : o marketing de conteúdo é o coração da sua estratégia de mídia digital porque cada uma das outras táticas exige que o conteúdo funcione corretamente. O marketing de conteúdo permite que você conduza clientes em potencial em cada estágio do funil de marketing. O marketing de conteúdo é outra tática que pode ser feita gratuitamente. Veja o case de sucesso do dotpro.
  • Web design : essa tática se concentra em melhorar a experiência do usuário (UX) do seu site. Com ele, você pode melhorar o design geral do seu site, bem como coisas como capacidade de resposta móvel e velocidade de carregamento da página , o benefício é que os visitantes do seu site terão um tempo melhor para interagir com ele, tornando o processo de conversão mais fácil que possível.
  • Marketing por e-mail : o marketing por e-mail se concentra no envio de e-mails personalizados e relevantes para clientes que se inscreveram em suas listas de e-mail. O e-mail marketing facilita a entrega de uma experiência e relacionamento de qualidade com sua marca, aumentando o número de clientes fiéis. Com o marketing por e-mail, você pode enviar automaticamente e-mails personalizados para os aniversários e feriados importantes de seus clientes, seu histórico de pesquisa de produtos e suas preferências e necessidades.

Os profissionais de marketing digital irão misturar e combinar essas táticas para criar uma estratégia de mídia digital que melhor atenda às necessidades de seu público-alvo.

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